11-01-2020, 12:44 PM
Acho interessante o movimento, mas antes conhecia o mesmo apenas como independência financeira. Acompanho a blogosfera de finanças e o pessoal é equilibrado nas sua maioria, não vejo ninguém fazendo muito absurdo pra aportar... um que passava muito sufoco era o Pobretão. Como já disseram acima o mais importante é aumentar a renda, seja através de uma melhor profissão ou de rendas extras. Eu ganho pouco, mas estou vendo como posso aumentar a minha renda pq investir merreca é complicado. Mas enquanto não ganho bem, o negócio é poupar e investir o que dá em bons ativos.
Não acho que ter o objetivo de ter dinheiro investido para ter renda passiva e se aposentar cedo (se assim quiser) seja extremista. Considerando os problemas mencionados pelo confrade Chris Kyle, acho muito prudente ter diferentes fontes de rendas (principalmente passivas), de modo que elas paguem nossas contas ou parte delas. Ficar dependente apenas da fonte de renda do trabalho é que não dá.
Não acho que ter o objetivo de ter dinheiro investido para ter renda passiva e se aposentar cedo (se assim quiser) seja extremista. Considerando os problemas mencionados pelo confrade Chris Kyle, acho muito prudente ter diferentes fontes de rendas (principalmente passivas), de modo que elas paguem nossas contas ou parte delas. Ficar dependente apenas da fonte de renda do trabalho é que não dá.