17-12-2019, 05:41 PM
Wild Escreveu:O que fazer quando um cara quer brigar com você?Muito bom o seu ponto de vista @Wild , na verdade é dessa forma que eu sempre pensei e fui ensinado. Só fiquei um pouco confuso pelo oque o Jordan Peterson disse em seu livro, que se acovardar não era algo bom para o ser humano.. Enfim segue o tópico
Deixa ele brigando sozinho e cai fora. Próximo da fila, por favor
Brincadeiras à parte, fui criado com a mentalidade que brigar é o último dos recursos. Tanto que nunca me meti e até evitei. Isso não é frouxidão, é apenas evitar confusão. De valentão o cemitério está cheio. É óbvio, o cara tem que saber brigar para uma situação de risco de vida, quando ele precisar, mas não precisar andar empinado que nem galo de briga metido a valentão.
Certa vez, quando eu era pequeno, meu velho reclamou com um metidão (duvido nada que peça ruim) que andava por aí de moto desgovernado de qualquer jeito botando as crianças que brincavam na rua em risco. O cara achou ruim e foi tirar satisfação com ele, chegando lá ele manter a postura e colocou o cara no lugar dele, mas do jeito certo: falou o motivo daquilo estar errado e botou o cara pra imaginar se ele faria aquilo se tivesse um filho ou filha dele naquela situação. Nem sei ou lembro dos detalhes, mas tentem pegar o conceito geral, em nenhum segundo meu pai desviou o olhar ou se deixou ser intimidado ou fraquejar nas palavras, ele estava coberto de razão e no menor dos vacilos, o velho tinha a quem recorrer pra acabar com aquela palhaçada. Sei que até onde lembro da gente ter morado naquela casa, esse cara sempre baixou a cabeça pro meu pai quando via e respeitou ele, nunca mais repetindo o feito. Pra mim esse é o exemplo que ele deu.
Não digo que brigar não era válido, mas se perguntem, será que vale essa briga? De nada vale o cara se arrebentar todo, perder sua paz ou viver com medo de ser assassinado, ainda mais se for por besteira?