10-12-2019, 01:45 PM
UMA GUERRA SEM FIM
Jordão é um amigo meu que quando se casou com Marlene, teve sua vida prosperar rapidamente. Jordão vem de uma família modesta e conservadora. Marlene é evangélica e vivia com os pais esnobes que são extremamente arrogantes, metidos e severos. O casamento ia bem nos 2 primeiros anos, quando Jordão percebeu um certo incomodo na relação, sugeriu a esposa para que eles chamassem os amigos para uma social, afim de quebrar a rotina de casado. Mas o que ele não imaginava é que estava abrindo a caixa de pandora!
Marlene gostou da primeira experiencia e começou a sair com as amigas para bares, baladas, shoppings e etc...e ele também não perdeu tempo, começou a sair com nós para os mesmos lugares. Jordão mantinha a fidelidade, e mandava fotos do lugar e sempre se comunicando com a esposa, ela retribuía da mesma forma até então.
Quando uma das amigas dela convidou todo mundo para ir comemorar o aniversário dela na balada, Jordão se deparou com uma cena: Um estranho na balada beijou ela na frente dele praticamente, e ela não recuou. Isso gerou uma baita confusão entre os dois, mas depois de muita conversa continuaram. Ele por vingança saiu com uma amiga minha, e quase transaram, só não ocorreu devido as ligações de Marlene, solicitando que ele vá buscar ela, pois havia passado mal em algum bar por ai.
Até que certo dia ele recebe uma foto dela na cama com outro homem, vou chamar de Sergio. A foto no entanto tinha vazado em boa parte da família do rapaz, isso gerou um desconforto total na família. Até que entraram em conclusão que ele foi o culpado por sugerir esse tipo de relação com a esposa, que balada não é coisa de família e eles não vivem como uma. Ele começou a usar drogas, levou um esporro meu por isso, acredito que após o sermão ele tenha parado. Arrumou uma amante, que era casada e os dois eram amigos deles, chegaram a ir para o motel e talz. Até que um dia ele conheceu Tânia em um bar, e a mesma se "apaixonou" por ele, e ele com tanta tensão tomou a decisão de pedir o divórcio para Marlene. Mesmo que o maior medo é perder muita coisa na justiça, Jordão estava disposto a arriscar por Tânia. Marlene descobriu a traição por celular, e em vez de terminar tudo, ela chamou para conversar e com influência da família resolveram formar uma família de verdade. Já da para imaginar né?

Eu e Carlos (outro amigo nosso) tentamos tirar da cabeça dele essa história de criança, mas foi em vão, ele acreditou que isso que faltava para ele realmente estar num casamento. Não demorou muito ela realmente engravidou, se "afastou" das amigas promiscuas e ele também se afastou de nós. Mas não por muito tempo, eles resolveram fazer uma social na praia com novos e velhos amigos, e durante uma conversa entre eu, ele e Carlos ele nos disse:
"Então, depois que a criança nascer, Marlene sugeriu para sair de vez quando e eu aceitei, e assim quando um sair o outro cuida do bebê!"

Enfim, já as amigas promiscuas dela ? então eu soube de absurdos. Muitas se afastaram, pois não aguentavam mais acobertar os adultérios de Marlene e uma delas era amigo de Sergio, o cara da foto!
Eu e Carlos já tentamos tirar essas crenças de casamento da cabeça dele, mas é em vão, ele continua na Matrix!
A família de Jordão passou a nos odiar, pois acreditam que eu e Carlos sejamos má influência para ele, que somos responsáveis por desgraças que ocorreram em casamento. Sendo que estamos lutando para o melhor do nosso amigo, tirá-lo dessa Matrix. A culpa é sempre do homem! Sempre!