07-12-2019, 01:51 PM
(07-12-2019, 01:13 PM)Senna Escreveu: Vocês estão defendendo o estado colocar algo dentro do corpo das pessoas sem respeitar a vontade da própria pessoa sobre o próprio corpo. Quem crítica as vacinas não as crítica em si, mas sim o autoritarismo do estado a impor elas sobre todas as pessoas na forma e modo que lhe convém, sob a máscara de um falso consenso científico.Discordo. Acho que você assiste o canal daquele Afonso. Já vi um vídeo dele falando sobre vacinas em que ele relaciona o aparecimento/crescimento da polio com uma vacina (não lembro qual exatamente). Isso sem contar de gente (não sei se ele tá no meio disso) que fala que vacinas dão autismo e essas merdas todas.
O spectro citou sobre o reaparecimento do sarampo. Posso confirmar alguns casos que vi aqui no norte do país.
Sobre obrigatoriedade, é um pouco delicado esse ponto em específico. Assumindo que vacinas são sim algo que protegem as pessoas (e na real, este é um fato), creio que devam ser obrigatórias sim. Explanação: o sujeito coloca a sociedade inteira em risco ao decidir que um filho seu não tome uma vacina.
"Mas e a liberdade individual?" Se um sujeito em específico for fazer mal para TODA a sociedade (coisa que já vemos hoje em dia devido o próprio sarampo, dentre outros), isso deve ser ignorado.
Creio que ninguém aqui vai pegar o que eu disse no parágrafo anterior e fazer uma comparação com armas de fogo...