05-09-2019, 10:46 PM
(02-09-2019, 10:35 PM)Guillain Barré Escreveu: Não gosto de reviver tópicos, mas após viver minha primeira experiência com putas, não pude parar de pensar nisso. Esse olhar é absurdo, muito profundo, frio. Outra coisa, não sei se alguém já leu Memórias Póstumas de Brás Cubas, no entanto comecei a ler e percebi que ele relata isso no livro, escrito em 1881. O cara era foda mesmo, vou transcrever o trecho em que ele reencontra uma prostituta que conheceu em sua juventude:
"Ao fundo, por trás do balcão, estava sentada uma mulher, cujo rosto amarelo e bexiguento não se destacava logo à primeira vista, mas logo que se destacava era um espetáculo curioso. Não podia ter sido feia; ao contrário, via-se que fora bonita, e que não pouco bonita; mas a doença e uma velhice precoce, destruíram-lhe a flor das graças. As bexigas tinham sido terríveis; os sinais, grandes e muitos, faziam saliência e encarnas, declives e aclives, e davam uma sensação de lixa grossa, enormemente grossa. Eram os olhos a melhor parte do vulto, e aliás tinham uma expressão singular e repugnante"
Memórias Póstumas é meu livro Nº 1 (leio uma vez, quase todos os anos), e Machado de Assis é o Autor que mais gosto. Para mim, o personagem Brás Cubas (quando morto rs) foi um dos primeiros “realistas” do Brasil. Ressalto que este livro também é um dos favoritos do famoso cineasta “Woody Allen” https://www.theguardian.com/books/2011/m...CMP=twt_gu
Sobre o olhar de mil rolas:
A cada novo parceiro, a mulher acumula um ponto de experiência: quase como os ganhos de “XP” em jogos de RPG. Então, quando esta mesma mulher está diante de um homem de nível inferior ao dela, um daqueles caras que não poderá “conceder XP suficiente para fazê-la subir de Level”, a moça instintivamente irá ignorar este cara, e este desdém é transmitido por meio de um olhar desinteressado; olhar de leão saciado observando uma zebra manca.
Então, de acordo com meu ponto de vista, o olhar de mil rolas não é um estado definitivo no qual a mulher pode vir a se encontrar. Mas sim, refere-se ao olhar que uma mulher normal (sexualmente ativa) lança sobre todo homem que for incapaz de proporcioná-la qualquer tipo de benefício, caso ela venha a se relacionar com ele. “Em um jogo de RPG, você iria perder tempo fazendo uma missão secundária desinteressante, da qual você sairia sem nenhum aumento relevante de XP, ou ganho de poder e equipamentos? Claro que não!!! Com as mulheres funcionam da mesma forma.
Quero ver se uma prostituta vai lançar “olhar de mil rolas” para um empresário, que poderá vir a ser um potencial Sugar Daddy dela... Duvido!!! Com certeza vai ser um olhar de 0 rola rsrsrs