22-06-2019, 01:31 PM
(21-06-2019, 05:40 PM)Dartagnan Escreveu: Cheguei a debater muito isso no fórum Hipertrofia, que lá é um assunto recorrente até em vários tópicos.
Na real, raríssimos casos justificam o uso da maioria dessas substâncias, seja qual for a idade. Até porque, geral sabe, mesmo quem usa, que eles não trazem benefício efetivo algum....e a principal finalidade é só a vaidade fora de controle. E mesmo que se faça um malabarismo verbal pra justificar (fora dos casos em que de fato o médico passa por questões de saúde), o cara só tem que responder honestamente a si mesmo se o benefício, extremamente efêmero, compensa os malefícios em potencial (muito mais duradouros e difíceis de se livrar depois...). O que eu mais vejo é uma tentativa do cara se auto convencer de que:
1) não dá problema algum, se tiver "acompanhamento" ou "souber o que está fazendo";
2) pode dar problema, mas comigo não vai acontecer....
E mesmo dando merda depois, o comum é o malandro não contar né....salvo pros mais próximos. Lembrando que mesmo com tudo isso que eu falei, é só uma questão de opinião, então, quem quiser usar....ok. Mas se for a motivação for a forma física (maioria dos casos), é melhor manter um shape menos bombado sendo natural durando mais tempo, do que ficar dependente psicológico desses medicamentos. Só parar e pensar que NENHUM deles foi feito com essa motivação.
É bem isso.
E a maioria do pessoal de fórum negligencia alguns aspectos: hematocritos elevados e perfil lipídico zuado, além das enzimas do fígado (quando envolve esteroides orais).
Daí quando o problema explode, pode ser tarde demais.
Na prática, não tem justificativa mesmo para usar. Igualmente não há justificativa pra beber álcool ou fumar um cigarro.
O que eu penso é que cada um tem que assumir as consequências de suas decisões mesmo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)