02-06-2019, 04:35 PM
Lembrando desse tópico também, reparei melhor que o colega falou de um Galaxy S9. Falando um pouco mais sobre o que alguém já disse: ninguém é totalmente racional com dinheiro. Até porque, a gente deve encarar a mola mestre como um "meio" na maioria das vezes. Se encara como um fim o tempo todo, aí é que tá erro....celular hoje em dia já fazem mais ou menos com a mentalidade dos carros: não tem jeito, e por um motivo ou por outro, tu vai querer trocar (com motivos justos ou não, a depender unicamente de você mesmo como usuário). Em tempo, eu uso um Galaxy S6 (ou seja, tem uns 5 anos) e só agora penso em trocar o celular. A maioria das bobagens que anunciam como revolucionárias de um ano pra outro, não fazem a menor diferença pra geral. Então, acho que 5 pra 7 anos já é um tempo que eu considero "racional" pra trocar de aparelho. Basicamente por causa da bateria, que não tem jeito....depois de anos e anos fica uma merda mesmo (e não dá pra trocar pois gosto de modelos com bateria fixa), e a outra varia um pouco, mas o que eu posso ganhar agora com um novo é mais espaço em disco (32GB atuais, penso em pegar um já com 64GB). Uma câmera levemente melhor....pode ser uma também.
E na matrix financeira, eu costumo remar um pouco contra a maré dos gurus da internet num ponto: TODOS eles, ou praticamente todos, condenam a poupança, falando que você está perdendo rendimentos muito melhores com a mesma segurança e blablabla...eu acho que a maioria desses caras já nasceu de classe média e não tem noção da mentalidade de um pobre comum que usa a poupança. Não tem NADA de errado em depositar lá o seu dinheiro, dependendo de vários fatores da sua vida. Mas disso eu vou falando melhor já já .....
E na matrix financeira, eu costumo remar um pouco contra a maré dos gurus da internet num ponto: TODOS eles, ou praticamente todos, condenam a poupança, falando que você está perdendo rendimentos muito melhores com a mesma segurança e blablabla...eu acho que a maioria desses caras já nasceu de classe média e não tem noção da mentalidade de um pobre comum que usa a poupança. Não tem NADA de errado em depositar lá o seu dinheiro, dependendo de vários fatores da sua vida. Mas disso eu vou falando melhor já já .....