07-03-2019, 09:50 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2019, 09:55 PM por Velho Gonçalves.)
Sou um pouco calvo também. Mas, ainda ostento o resto de uma cabeleira tímida e mal penteada, graças ao fato de ter usado a finasterida, durante o período no qual a queda foi agressiva (20 até 26). Agora, na casa dos 30, estou pensando em retornar ao tratamento, pois a queda voltou com força e tenho convicção que o tal medicamento resolve (estabiliza a queda).
Sobre colaterais, veja bem, só notei diminuição no volume da ejaculação. O que eu penso (falo dessa maneira, pois não sou médico!) é que após os 25 anos, normalmente, o homem sofre um natural aumento do processo de depreciação de suas funções sexuais. Entendam: isso normalmente vai acontecer com ou sem finasterida! É muito comum as histórias relacionadas a broxadas começarem a partir dos 28... Então, os que fazem uso do medicamento nesta faixa de idade, com certeza vão culpa-lo caso ocorram casos esporádicos de broxadas.
Acredito que a preocupação relacionada à probabilidade de ocorrência de problemas, faz com que os usuários da medicação se sintam constantemente “tensos”. Consequentemente, isso pode contribuir para a ocorrência do efeito placebo, e ocasionar sintomas fantasmas. Repito: não sou médico! Estou apenas relatando a minha experiência pessoal, e o que eu penso sobre o assunto! Não tire conclusões sobre este tratamento através de leituras na internet, converse com um médico!
Agora, vamos por a bola no chão. Perder cabelo não é fácil! Para um homem, a sensação de ver os cabelos indo embora é muito ruim! Isto fode com a auto estima, que consequentemente fode com outros aspectos da vida. Em geral – na média – as mulheres são bonitas. Agora os homens, por outro lado, precisam de um esforço adicional para não serem feios; pois a média dos homens é tosca! O que eu quero dizer com isso? Em geral, uma mulher mediana, pelo simples fato de ser magra e saudável, já é considerada gostosa pela maioria dos homens. Já um homem mediano, não será considerado gostoso pela maioria das mulheres pelo simples fato de ser magro e saudável. Isso é fato!
Então, em meio a esse cenário desfavorável para o homem, o fator calvície piora ainda mais a situação! Logo, não é demérito um jovem se inclinar para buscar tentativas de solucionar esse problema! (estou falando apenas do aspecto beleza! Não vou entrar nesses assuntos paliativos, como PUA, ter carro, ter grana, e etc...).
Concluindo; se houver uma forma de manter os cabelos, e garantir a elevação da estima, acho que vale a pena tentar, ainda mais se o confrade está com começo de queda, ou seja, em período possível de estabilização do problema. Agora, se a queda for avançada, não tem jeito! Opte pelo visual sugerido por vários colegas: raspar! Com certeza, ficará melhor do que se manter as entradas até o meio da cabeça, ou se fazer “comb over’s” malucos; pois isso causa muito aspecto de envelhecimento precoce! Já cabelo raspado, pelo contrário, não causa aspecto de envelhecimento... Cabelo raspado, somado à uma postura elegante e grave, aumenta a masculinidade e passa a sensação de força e inteligência!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)