12-02-2019, 03:18 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2019, 03:19 PM por Josey Wales.)
(12-02-2019, 02:16 PM)Wild Escreveu: Que tópico bonito de se ver. A galera agora vai sair passando cada um o seu salame pra geral provar
Deixando a zoeira, caraleos, a receita e o preparo são viris pra caramba. Faz churras parecer coisa de menininha.
Claro, tem aquele churras que os caras fazem um buraco no chão e assa o boi inteiro, mas alí é mais 500.
O cara aprontando uns salamins e quem sabe uns queijins bacanas, quando for sexta de assistir a pelada na Rêdi Grôbo, tá só no lucro. Se o cara fazer o próprio vinho ou cerveja, o cara já é um deus da culinária.
Quem disse que lugar de macho não é na cozinha, afinal? Hoje em dia as mulheres não sabem mais fazer nada que preste, nenhuma delas mais sabe cozinhar, praticamente. Não aprenderam nada com as mães delas?
Quero ver como essas criaturas vão se virar, pois o pouco que aprendi a cozinhar é só pra mim mesmo.
![]()
Bola pra frente. Tópico aprovadíssimo.
Salve, Wild!
Já fiz churras assim, mas foi uma porca, na roça de um amigo meu. O negócio lá era tão rústico que até tinha um geradorzinho a diesel pra casa, mas como o bicho só tinha uma fase, era praticamente só pras lâmpadas da casa e claro, o freezer onde tavam as brejas. Chuveiro? Pra quê tomar banho?

A bicha tinha quase 50 kg e ficou de um dia pro outro dentro de um tonel daqueles de plástico, marinando no tempero, além da gente injetar com uma seringa nas partes mais grossas. Juntando com o pessoal que morava lá éramos umas 20 pessoas, quem não era de casa levou barraca e acampou lá... Mas não sem antes ficar até altas horas da noite enchendo a cara e cantando uns modão.
Dureza foi acordar antes das 5 da matina com aquela névoa (cerração, na verdade) pra cavar o buraco e acender o fogo - como chegamos tarde na chácara já estava muito escuro e iria ficar ruim pra mexer com terra naquele breu.

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico:
A meta é mais pra frente, quando eu arrumar um canto maior, aumentar a produção, partir para uns laticínios e defumação também e quem sabe fazer umas cervas artesanais. Tudo pra consumo próprio (pelo menos por agora).
E sobre mulheres na cozinha, eu felizmente dei sorte de achar uma dama que manja das artes culinárias. Mas pros confrades que não tem/terão essa sorte, fica a dica: Aprendam ao menos o básico, não tem coisa melhor do que comer algo que você fez e o melhor, não depender de mulher pra comer o que gosta (tirando buceta, afinal buceta só elas têm

Update: Amanhã devo tirar a copa dos sacos plásticos e embrulhar no papel manteiga pra terminar a maturação na geladeira. Vou ver se consigo tirar umas fotos agora.