07-01-2019, 11:26 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2019, 11:27 AM por Berlin.)
Graças a cassetada de livros(finanças) e alguns tópicos muito bons aqui e de outros fóruns, eu comecei a olhar de outra forma para o dinheiro. Cada nota que sai do meu bolso eu calculo o os minutos que levei pra ganha-la. Assim só invisto meu suado dinheiro em algo que vai me trazer um ganho, seja emocional (felicidade) ou material(mais dinheiro) seguindo a risca e calculando se valerá a pena. Exemplo: Estava pra pegar um novo carro, poderia pegar um fodástico que me proporcionaria uma "felicidade" momentanea de tá de carreta impressionando a mulherada, mas que traria dor de cabeça e muita infelicidade quando começasse a arrebentar minhas finanças a cada taxa altíssima que viria a ter(seguro, IPVA, consumo alto de combustível, pneus quase 3 vezes mais caros do que um comum, etc). Então calculei e decidi pegar uma strada 2014 cabine dupla. Carro é legal (não tiro onda) mas me traz ganhos de capital por fora. Verdadeiro utilitário.
Resumindo - Se tivesse comprado o do meu sonho, hoje, seria um pesadelo. Tiraria onda com uma TOP e chegaria em casa e comeria ovo. Como adquiri o que meu suor dava, ando com umas cocotas mais ou menos, mas chego em casa e como um contra-filé, o que me deixa feliz.
Se minha hora é 100 reais, jamais compraria algo que a hora do sujeito é 2000. A não ser algo que envolva a saúde, dai não tem pra onde correr. Por isso ando com meu samsung j6 capenga de 600 conto e jamais comprarei nada que tenha um S, seja 9, 10, 30... Quem sabe quando eles custarem 600.
Resumindo - Se tivesse comprado o do meu sonho, hoje, seria um pesadelo. Tiraria onda com uma TOP e chegaria em casa e comeria ovo. Como adquiri o que meu suor dava, ando com umas cocotas mais ou menos, mas chego em casa e como um contra-filé, o que me deixa feliz.
Se minha hora é 100 reais, jamais compraria algo que a hora do sujeito é 2000. A não ser algo que envolva a saúde, dai não tem pra onde correr. Por isso ando com meu samsung j6 capenga de 600 conto e jamais comprarei nada que tenha um S, seja 9, 10, 30... Quem sabe quando eles custarem 600.