• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças (relato)Minha maior matrix é financeira
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
(relato)Minha maior matrix é financeira
Offline Kronos o realista
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 16 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
31-12-2018, 06:00 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2018, 06:04 AM por Kronos o realista.)
(25-12-2018, 08:59 PM)Apache* Escreveu: A dica que eu te dou é que você se faça a seguinte pergunta:

" - Por que eu estou comprando essas coisas e quem eu quero impressionar com isso?"

Eu percebi que você é jovem, mora com os pais, o que não é errado, não se incrimine por residir com a família, é o melhor momento para se construir algum patrimônio, lembre-se que o carro, mesmo sendo bem de consumo, tem valor agregado (vide Tabela FIPE)

Mas ai entra a pergunta: Qual o motivo que você quer comprar um carro zero? É para impressionar mulheres? É para se destacar na faculdade? É um sonho pessoal que você vinha plantando desde novo que é ter um FORD KA?

Ai segue: Por qual motivo eu comprei um celular top de linha se eu tinha o Motorola: É para impressionar mulheres? É para se destacar na faculdade? É um sonho pessoal que você vinha plantando desde novo que é ter um Samsung S9?

A partir daí vamos poder te ajudar, pois não adianta dar qualquer conselho sem saber o que te traz a insatisfação pós-compra, pois é aí que está o defeito: Você compra algo, acha que vai suprir alguma necessidade e no fim das contas se arrepende, tipo uma pessoa com bulimia, que come pelo prazer, mas a culpa com o corpo traz o alimento pra fora.

Primeira coisa para sair da Matrix financeira é saber uma coisa: Por que você consome? Tente responder para si mesmo as seguintes perguntas:  Eu quero impressionar a quem comprando essas coisas? Eu tenho algum problema psicológico como ansiedade ou depressão que me alivia com a compra? Eu sei que seu problema não é falta de vergonha na cara, pois você não se aproveita dos pais, então não é apenas um consumismo infantil e idiota, tem algo a mais ai

Segundo, qual é o seu objetivo a curto prazo? e a médio prazo? e a longo prazo? Você tem algum planejamento pessoal? Se não tem, é importante fazer: metas anuais e quinquenais, como exemplo: Para 2019 eu quero ter em uma aplicação qualquer (poupança, por exemplo) o valor de R$ 5500,00 em Dezembro de 2019, se isso ocorrer, eu vou pegar 500 reais e vou fazer uma viagem, ou vou pagar duas prostitutas e fazer um menáge, ou então vou comprar uma roupa para mim. E para o prazo de 5 anos, eu quero me formar e estar com um aporte de pelo menos R$ 25 mil reais. Sem planejamento, os objetivos não saem do papel, lembre-se também que todo processo existe quatro etapas: planejamento, organização, direção e controle.

Terceiro, aprenda a não querer se destacar por itens materiais parcelados, pode parecer idiota o que vou te falar, mas eu em seu lugar faria o seguinte: pegaria o Ford KA e o venderia (ou fazia uma parceria para alguém rodar de Uber com ele em contrato 50-50) para que o carro deixe de ser uma despesa que te aperte.

" - Ah Apache, mas ai eu vou ficar sem carro ou então outros vão usar o carro por mim e não foi pra isso que comprei...." .......... Já sei que você comprou o carro pra se exibir, está fadado ao fracasso financeiro.....

NÃO TENHA medo de baixar o nível, e se a família perguntar, fala que você está com outros projetos, e na faculdade, foda-se quem perguntar do carro, não queira se destacar com aperto financeiro, baixe sua bola e venda esse carro urgentemente e acabe com essas dívidas, ou pelo menos, compre um carro bem mais simples!

Faça uma troca do seu celular em um iPhone, por mais que você não goste, ele é o ÚNICO celular que tem liquidez de mercado, sempre vai ter alguém querendo um iPhone, caso contrário, faça uma troca com volta e acabe com essas dívidas desnecessárias. Celular caro só se compra à vista, ponto final!

Você mesmo disse que não precisa de carro, então no momento, não financie NADA pra você, sendo que com esse rendimento e sem despesas em casa, com certeza em Dezembro de 2019 você pode comprar um carro simples e bonito, como um Gol ou um Voyage, se assim quiser.

Quanto à academia e outras despesas, inicialmente, tente reduzir suas despesas e trabalhe sempre com 50% da sua renda, é a regra de quem quer sucesso na vida: viva com 50% da sua renda e o resto faça qualquer aplicação, MESMO que seja em poupança, e se você for descontrolado, deposite na poupança e quebre o cartão, se AINDA assim você for um cara sem cabeça, recomendo que você pague consórcios, perde na taxa de administração, mas é melhor 50% de algo do que 100% de nada. Se você não tem vontade de fazer academia, só vai desperdiçar o dinheiro

Você NÃO PRECISA DE COACH financeiro, você precisa mesmo é TOMAR VERGONHA NESSA SUA CARA DE MOLEQUE e ter responsabilidade com suas finanças, aprenda duas coisas na vida e siga tudo o que te falei:

1 - Crianças fazem o que tem vontade, HOMENS fazem o que tem que ser feito

Chega disso de "quero isso" "não quero aquilo" "preciso disso", você tem que fazer o que precisa ser feito: venda esses passivos que te dão prejuízo, entre na academia e aprenda a poupar dinheiro, estude mais para sua faculdade e seja o melhor nesses serviços por fora que você faz, são eles que vão trazer rendimento, enquanto isso, faça seu trabalho na SPTRANS

2 - O homem que foca em mulher, ele fica sempre sem dinheiro... Contudo, o homem que foca em dinheiro, ele nunca fica sem mulher

Aprenda que, no Brasil, você vale o QUE TEM, ou o que aparenta ter, e eu sei que o carro te traz Status, mas você está se FODENDO para viver uma vida de aparências, já que não se destaca com um porte masculino viril, tenta compensar seu sobrepeso com um carro do ano e celular caro, e veja que você só conquistou isso porque mora com seus pais, a maioria não tem essas coisas, e COM certeza você é um dos poucos que tem carro na faculdade, o resto é estudante fudido, que comem mais mulheres que você e tem um destaque maior

Melhore tudo isso que com certeza você será um homem de alto valor

Força e Honra

No momento que comprei foi puro impulso e não pensei o porque estava comprando, entrei na concessionaria pra dar uma olhada, o vendedor vem e sabe vender, achei o carro bonito e completo e comprei, nem me planejei direito, naquele momento eu nem sequer pensei o motivo da compra mas agora refletindo melhor e sendo honesto comigo mesmo no meu subconsciente eu queria sim IMPRESSIONAR, sendo honesto comigo esses dias e refletindo eu percebi isso e sim deve ter tido um manginismo na minha intenção e sim eu mereço passar pelo corredor da real por isso porque não tem logica isso

Na faculdade coincidencia ou não eu peguei a mina mais top poucos dias depois de comprar o carro e peguei ela no carro mesmo, ela nem olhava na minha cara antes, meu uso com carro sempre foi viajar, passear no fim de semana onde os onibus e transporte como um todo demora mais ou levar mina pro abate pois levar pra motel de onibus é mais trabalhoso só que nunca foi tão facil como agora, é incrivel como carro e moto já pagam serviços sexuais de civis comuns rs, elevou minha auto estima mas eu cai na real vendo que fiz besteira com meu dinheiro

Já no que se refere ao celular comprei não por status pois se assim o fosse compraria um iphone que tem suporte por mais tempo e mais anos de atualização do sistema e as pessoas olham com outros olhos quem tem iphone como sinonimo de poder e status, é apenas ambição minha em ter um celular com tela boa, camera boa e bom desempenho mas não era necessario essa compra meu antigo aparelho estava muito bom ainda, eu sempre cuidei bem das minhas coisas tanto meu antigo carro quanto meu antigo celular estavam bem conservados sempre cuidei das minhas coisas muito bem

Mas não vou me vitimizar sei que fiz besteira mas coloquei no papel minhas metas de ano novo e coloquei no papel meus gastos e sim quero por em pratica pra me reerguer dessas dividas, pretendo vender meu carro não posso me dar a esse luxo agora, estou na fase de construir patrimonio, o dinheiro que eu realmente posso contar é o do meu salario e VR e VA, os bicos por fora pode entrar muita grana como tambem pode não entrar nada então penso em me livrar de toda divida que eu puder, já o celular vou manter pois paguei no credito então as parcelas tem que ser pagas mesmo mas ele seria o de menos, depois de pagar esse celular espero se Deus quiser me livrar dessa mania de ficar trocando de celular sem necessidade e ficar um bom tempo com esse daqui e trocar só quando realmente for necessario,   estou vendo agora que é mais importante investir só o que eu ja gastei de carro se eu colocasse nem que fosse em tesouro direto ou CDB eu já teria um retorno
muito melhor que a longo prazo eu poderia realizar os meus objetivos de ter uma independencia financeira melhor, deve ser horrivel ser dependente do seu salario pra sempre com tantas formas de rentabilidade

Olha que ironia eu comprei um carro novo, carro que eu sempre fui de usar pra viajar mas esse ano graças a despesas com carro novo e zero não terei condições financeiras pra viajar rs
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
(relato)Minha maior matrix é financeira - por Kronos o realista - 24-12-2018, 07:54 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Falcon - 24-12-2018, 09:07 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Baralho - 24-12-2018, 11:21 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Elohim - 25-12-2018, 02:58 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Apache* - 25-12-2018, 08:59 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Kronos o realista - 31-12-2018, 06:00 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Gorlami - 04-01-2019, 06:20 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por SteveMcQueen - 25-12-2018, 11:26 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Dartagnan - 04-01-2019, 05:30 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Josey Wales - 06-01-2019, 02:02 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Elohim - 07-01-2019, 05:24 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Berlin - 07-01-2019, 11:26 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Apache* - 07-01-2019, 08:56 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Plissken - 09-01-2019, 10:40 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Rapaz Iniciante - 10-01-2019, 01:33 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Apache* - 10-01-2019, 03:41 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por H4nk - 10-01-2019, 04:16 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Spectro - 10-01-2019, 07:30 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por CID F 32 - 01-06-2019, 01:42 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por gRILO - 01-06-2019, 08:52 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por xandysmaster - 01-06-2019, 12:55 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Dartagnan - 02-06-2019, 04:35 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Peter Grifen - 02-06-2019, 09:45 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por barãozin - 04-06-2019, 09:07 PM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por xandysmaster - 05-06-2019, 07:53 AM
RE: (relato)Minha maior matrix é financeira - por Diamante - 04-06-2019, 09:50 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,031 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 17,444 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken
  Tabela Financeira Diamante 5 3,026 18-03-2018, 10:09 AM
Última Mensagem: Emperor
  Empreendedorismo e liberdade financeira. Petulante 233 154,999 31-01-2017, 04:58 PM
Última Mensagem: Sauron

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo