02-09-2018, 06:18 PM
(02-09-2018, 02:42 PM)Samanosuke Escreveu: Eu acredito sim
Acredito em DEUS nosso criador e salvador, que com sua sabedoria e justiça, enche os corações humanos com FÉ e forças para combater o mal.
Também acredito na força do conservadorismo moral, aquele que aproxima os homens e mulheres dos ensinamentos de Deus, tornando-os sábios e justos para com as suas decisões de vida.
E acredito que um dia, o mal (comunismo, ateísmo militante, feminazismo, politicamente correto, terrorismo islâmico, satanismo, imoralidade sem sentido) sejam destruidos e a humanidade perceba o mal que essas coisas fazem para consigo mesmos.
Faço das suas palavras, as minhas!
Mas acho improvável a humanidade simplesmente acordar e perceber o projeto de poder que Gramsci começou. Assim como só acordamos pra Real (a maioria) quando quebramos a cara, creio que a sociedade só se voltará aos valores morais conservadores quando forem subjulgados pela opressão de esquerda, ou seja, quando tudo der merda, vão acordar pra realidade.
(02-09-2018, 05:38 PM)Challenger Escreveu:(12-02-2014, 07:14 AM)Daniel Corleone Escreveu: Falando sobre a física + religião. Acredito não existe separação, só separaram porque a física provou que coisas da bíblia são incompatíveis com a realidade. Portanto criaram esse mito de um lado religião e outro ciência.
A física em momento algum discorda de um ser superior, só discorda das histórias bíblicas (que foram escritas por homens).
Eu li sobre a teoria dos Cérebros de Boltzmann e achei bem interessante incluí-la na minha ideia. Em suma, Boltzmann criou uma equação que sugere a formação de consciências no espaço feitas de energia que surgem a partir do encontro de determinadas energias que viajam no espaço, criando uma consciência, um cérebro que sabe quem ele é, raciocina e possui falsas lembranças.
Tendo em vista isso e nós humanos, que somos manifestação de matéria que raciocina e a possibilidade da existência de outros seres que raciocinam como nós no meio do espaço, há a possibilidade de toda a combinação do universo formar uma consciência que pode ser denominada Deus. Já leram sobre o tamanho do universo? Assistam "Você sabe com quem você está falando?" de Mário Cortella para ter um resumo rápido.
Imagine nesses 200 bilhões de planetas que pertencem a 200 bilhões de galáxias e outras trocentas de estruturas que são formadas por galáxias. Trilhões de átomos formam um ser humano. Trilhões de planetas formam o que?
Concordo com Boltsmann!Levei um susto aqui porque achei que era devaneio meu pensar sobre isso!Não queria dar minha opinião porque o assunto é polemicamente abrangente!
Idem, já pensei nisso, e como sempre, já imaginava que se eu fui capaz de pensar, com certeza alguém já o fez antes