03-04-2018, 11:54 AM
(03-04-2018, 10:18 AM)Tim Laflour Escreveu: Concordo com o Smith.
Ao autor do tópico: não adianta sermos radicais em exigir atributos nas mulheres simplesmente porque nos sentimos melhores, nos valorizamos ou sabemos coisas que outros não sabem. A mulher certa para assumir um compromisso (estou falando de namoro, não de casamentos às pressas) é aquela que tem questões morais/comportamentais fortes, como ser fiel, ser parceira, engraçada, justa ou qualquer coisa assim. Só que muitas das coisas que você citou como fundamentais nem sequer estão ao alcance das mulheres nesse mundo atual. Quais as chances de uma mulher ser dona de casa hoje em dia? Quais as chances de uma família conseguir dar vida digna à 10 filhos? Quais as chances de uma mulher não querer seguir carreira em uma área promissora, tendo uma vida confortável financeiramente, e preferir ser caixa de supermercado?
Ainda sim você irá esperar uma mulher que tenha todos esses atributos que citou? Então faça um pequeno teste...pegue o seu exemplo e aplique ele para um carro. Faz todo sentido querermos um carro potente, com pouca rodagem, bonito, seguro, durável e com boa revenda. Se formos esperar para termos esse carro, andaremos de ônibus praticamente a vida toda aguardando esse grande presente chegar até nós. Para relacionamentos não é muito diferente. Se formos esperar encontrar uma mulher dessas, viveremos só ou com putas (que por sinal são exatamente o oposto de todas essas características citadas). Olha que engraçado: ao esperar uma mulher perfeita, passaremos a vida toda com mulheres péssimas para relacionar, assim como andaremos de ônibus esperando poder adquirir um carrão. O que eu julgo como atitude correta? Comprar um carro que seja bom o suficiente para você e que atenda às suas necessidades sem te torrar sua paciência/grana. Se no futuro ele não servir, troque. Eu não vou esperar poder comprar uma BMW X3 só porque me considero À altura de ter uma dessas. Aliás, isso serve pra tudo na vida: amigos, imóveis, investimentos, animais de estimação...
Não rebaixe seu nível de exigência, apenas exija atributos coerentes e que realmente importam. Daqui 5 ou 10 anos, atributos como fidelidade e bom comportamento farão muito mais diferença do que o emprego ou idade que ela terá.
Confadre, sua analogia é perfeita para quem procura ter um relacionamento estável. Mas, mesmo assim, entre a pior é a menos pior, opto por ser solteiro.
Uma coisa que é muito degradante para o homem monogâmico, é a mulher ficar desejando outros homens, pode ler admirando também. Infelizmente só desejamos o que está fora do nosso alcance, a tendência de qualquer pessoa é ao ter determinado acesso a uma pessoa, perder o interesse por essa.
Abraços