14-02-2018, 09:51 PM
(14-02-2018, 11:16 AM)Dartagnan Escreveu:(12-02-2018, 05:02 PM)Mr. Black Escreveu: Vou discordar de alguns: suplementação não é acessório.Mais ou menos. Aí depende do seu objetivo. Se for preponderantemente estético ou pra competições, sim. E aí entra a questão da praticidade.
O que é mais fácil? Tomar um shake de whey ou levar a marmita de frango com batata-doce pra comer no pós-treino?
Outro aspecto: tomar 30g de whey é muito melhor para o sistema digestivo do que comer 150g de carne (ambos são equivalentes em proteínas). Fora que o whey é absorvido muito mais rápido, o que evita o catabolismo.
Então, senhores, fica a dica. Dá pra tirar os nutrientes que a gente precisa apenas da alimentação? Dá, mas é muito mais trabalhoso, e se bobear, mais caro até.
Se a grana estiver curta, suplemente apenas no pós-treino, que é quando o seu corpo mais precisa de proteínas. No resto do dia, coma carnes, saladas, arroz-integral e batata-doce.
Até poucas décadas atrás, não existiam suplementos (não o que chamamos hoje de suplementos). As pessoas também tinha vida atribulada, trabalhando, estudando e tudo mais que atrapalhasse comer de forma ideal (levando marmita, no caso), e mesmo assim treinavam e tinham seus resultados estéticos. Questão de saúde, o suplemento hoje ganha alguma força porque nossos padrões alimentares pioraram muito....mas só vai ser estritamente 'necessário' nesses casos que eu falei ou a parte. Eu mesmo fico meses sem usar e treino do mesmo jeito (qualquer pote de Whey aqui em casa dura vários meses). Pra minha saúde (que é o meu principal), a alimentação tá boa o suficiente.
Sim, tem razão. Vamos especificar.
Pra quem quer ficar monstro igual ao Hulk, suplementar é essencial, aí siga o meu comentário acima (e consulte um fisiologista ou nutrólogo experiente).
Pra quem quer apenas emagrecer, ter condicionamento e maior disposição, apenas uma boa alimentação já dá conta (consulte um nutricionista).
Bons treinos!!!