11-01-2018, 06:03 PM
(11-01-2018, 12:19 PM)jackblack Escreveu: Olá @Digo_Sorrow,
Na minha opinião, eu não compraria imóvel financiado. Os juros hoje estão muito altos e não compensa. Acredito que seja melhor alugar no momento. Procure um imóvel perto do seu trabalho que seja bom e com bom preço.
Comece a estudar renda variável e vai investido aos poucos em empresas consolidadas e que sempre estão crescendo os lucros, receitas, etc. Há muito material bom na internet.
Boa tarde JackBlack,
Também acho que não valha a pena um imóvel financiado, minha intenção era comprar um á vista, mas hoje ao pouco que escalei fico realmente muito deprimido em soltar a grana que está em renda fixa...
Perto de onde trabalho o aluguel beira 60% do meu salário, então eu teria que achar algo com o preço mais e conta (40% talvez) e não muito longe.
Se eu procurar algo próximo á casa da minha mãe conseguiria aluguéis de 30% do meu salário, mas a verdade é que não gosto de onde moro atualmente.
Eu não almoço em casa e não janto por conta do Jejum Intermitente, só preciso de um cômodo para dormir e um banheiro para tomar banho nada de luxo, pensei em alugar um quarto mas ai eu continuo na mesma, sem privacidade, no caso é melhor segurar a cruz e esperar a tempestade com minha mãe passar.
Esse ano é o ano da renda variável na minha vida. Espero começar os aportes até o meio do ano.
[/quote]
Pensando só pelo lado financeiro, não é bom negócio sair da casa da sua mãe. Dependendo da situação eu tentaria ficar mais um tempo, e durante esse tempo investir em ativos que gerem renda passiva, de preferência até essa renda ser suficiente para pagar o aluguel pelo menos é continuar aportando para aumentar a renda e patrimônio. Considero anda que sendo que um homem solteiro e que por ventura tendo algum imóvel para herdar num futuro, não seria tão urgente a compra de imóvel para morar, poderia ficar no aluguel por um tempo maior.
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk