• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas A Ciência do Homem
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Ciência do Homem
Offline Tito S.
Búfalo
**
Mensagens: 27
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#18
29-09-2012, 10:02 PM
Eu vi o documentário e tem uma parte que é altamente bullshit. Eles pedem alguns homens para segurarem um boneco representando um bebê durante alguns minutos e comparam a testosterona antes e depois. Dizem que houve uma diminuição e concluem que é o efeito que bebês tem sobre os homens. Provavelmente se houve alguma diminuição foi somente flutuação estatística, ou um mero efeito do testando ter ficado parado alguns minutos e ter seu metabolismo ter diminuido. Nada a ver com um suposto efeito que bebês teriam sobre os homens. Até porque não há nenhum bebê ali. Só um pedaço de plástico.


(14-09-2012, 12:56 PM)Mestre Laveley Escreveu: ...

Mas OS CROMOSSOMOS NÃO DETERMINAM SE O CÉREBRO SERÁ DE HOMEM OU DE MULHER.

E oq determina isso então? Resposta: a quantidade de hormonios masculinos ou femininos que o feto recebe quando está dentro da barriga da mãe.

Ou seja, o feto que receber muita testosterona na barriga da mãe, vai nascer com um cérebro mais masculino, independente de ser mulher ou homem. O mesmo ocorre numa situação contrária, se o feto recebe pouco hormônio masculino e mais hormônio feminino, independente de ser homem ou mulher, nascerá com o cérebro mais feminino e os traquejos, trejeitos e características comportamentais mais femininos.

Isso não significa, no entanto, que um feto masculino que tenha recebido menos testosterona na barriga da mãe será necessariamente homossexual ou gay!

Mas as chances disso ocorrer serão muito maiores. Afinal, é como se fosse "uma mulher presa num corpo de homem".

Agora um detalhe importante do q tu disseste barão:
Depois que um menino nasce e vira adulto, se ele recebeu pouca testosterona quando na barriga da mãe, e nasceu como "uma mulher num corpo de homem" e virou homossexual, ai não adianta meter mais hormônio masculino nele, pq isso não vai reverter a situação... afinal o cérebro já está formado e vai ser daquele jeito pro resto da vida. No máximo, vai aumentar o desejo sexual desse indivíduo, como tu bem dissestes, pq a testosterona é o hormônio medidor do desejo sexual, mesmo nas mulheres.

Olá!

Bom comentário. Eu gostaria de complementa-lo da seguinte forma: Os cromossomos tem sim influência sobre a masculinidade/feminilidade do cérebro, porque a produção hormonal é modulada pelos genes. Mais do que isso, a quantidade de receptores para um determinado hormônio também é modulada pelos genes. Existe um disturbio que torna a pessoa insensível à testosterona. Obiviamente não todo o corpo dela, mas alguns tecidos que deveriam reagir à testosterona, não importa o quanto do hormônio você injete, não haverá neles efeito.

A realidade das distinções entre o cérebro feminino e masculino é tão patente, que o famoso autor americano Steven Pinker, descreveu num de seus maiores best sellers, varios casos de garotos que tiveram a genitália arrancada por acidente ou por outro motivos enquanto ainda eram bebês, e foram criados como meninas pelos seus pais. Em quase todos os casos, essas 'meninas' se comportavam como meninos, e a maioria deles decidiu assumir uma identidade masculina depois da adolescência. Isso demonstra que não é a só a 'sociedade que cria os papeis de gênero', mas que há diferenças inatas entre o cérebro de meninos e meninas.


Citar:Então cara. Essa parada de habitos sexuais é um campo muito sinistro.
Tem a história daquele sexologo famoso Kinsey, que foi um dos primeiros caras a realmente estudar a fundo a questão da sexualidade. Segundo esse cara, muito poucos indivíduos são estritamente heterosseuxais ou homossexuais durante sua vida toda.
Para ele, o comportamento sexual de indivíduo varia muito de acordo com as fases de sua vida. Ele fez até classificações do tipo "heterossexual e ocasionalmente homossexual".
A escala pode ser encontrada aqui, é bem interessante:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_Kinsey
Tem até um filme sobre esse kra.
Enfim, é um assunto muito complexo essa parada ai, mas ao mesmo tempo bem interessante, acho que vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto.

Olha, para ser sincero, eu nunca li o trabalho de Kinsey, só referências a ele. Mas pelo pouco que li, acho que ele não deve ser levado a sério. Dentre as bobagens que parece que ele escreveu, foi um trabalho onde ele descreve como crianças de 2 anos tem orgasmos!! E me parece que eram resultados de testes que ele havia feito em laboratório, ou seja ele masturbou crianças para a realização do trabalho. Não só a metodologia é monstruosamente absurda, como os resultados são inadmissíveis.
[+]
  •
Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
A Ciência do Homem - por Mateus - 17-08-2012, 08:47 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Ciência do Sex Appeal - Documentário Discovery Channel spartacus 32 26,022 18-01-2017, 01:42 PM
Última Mensagem: Chris Kyle

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo