07-09-2017, 10:06 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2017, 10:31 PM por Thanatos.)
(07-09-2017, 08:04 PM)Spectro Escreveu: @thanatos...
Oque você acha de MMORPGs? Curte wow?
E de Arpgs estilo diablo...que você tem que correr atrás de loot e não tem muita história envolta?
Quais jogos que estão pra lançar que você tá de olho?
Viu que tiranny ta em desconto na ixteam?
WOW eu nunca me interessei... Jogava silk road no ensino médio a muitos anos, mas enjoava rápido. Geralmente os MMORPG's são bem piores que os single player. É só comparar o(s) elder scrolls com o ESO,os Wizardry's com o Wizardry online, ou o Neverwinter nights com o neverwinter mmo(Tenho mais de 90h do nwn1, mas o mmo eu mal consegui jogar um dia de férias que estava sem muita coisa pra fazer).
Isto não quer dizer que eu não jogue multiplayer. Só que eu gosto quando o jogo é feito pensado no singleplayer e depois "portado" pro multiplayer. Tem certos aspectos em RPG's modernos que eu odeio. Por exemplo :
- Gear dependency : No diablo 3 se não me engano até a força dos seus minions é %weapon damage , acho isto muito zoado. Deixa de ser quem sabe montar melhor o personagem e usar as habilidades certas contra os inimigos certos e passa a ser quem consegue o melhor loot aleatório e tem mais tempo pra ficar farmando a mesma dungeon com os amigos.
- Grind, grind, grind... Eu odeio ficar fazendo a mesma coisa várias vezes só pra ganhar mais XP.
- Já ouviram falar do "Damage-Sponge Boss"? Eu odeio isto. Juntar 20 caras spamando o mesmo ataque 500 vezes no boss pra ele cair não é dificuldade.
- Suas ações não tem consequência.
- Requer muito tempo de dedicação. No BF1 eu posso entrar no jogo, jogar uma meia hora e ganhar de um cara que fica o dia jogando, se eu tiver boa pontaria e souber me posicionar. Num MMO isto é impossível...
- Puzzles estúpidos que quebram a imersão. Por ex, uma coisa é vc pra entrar num território de Beholders, ter que decifrar um idioma estranho e alinhar uns bagulho. Outra coisa é ficar puxando alavanca aleatória pra abrir uma porta de madeira que se até um goblin teria força pra derruba-la.
O ultimo MMO que eu curti foi o Age of Conan, mas faz muito tempo que não jogo
----------------------------------------------------
Fico imaginando se saísse um RPG como o nwn1 agora. O mimimi que iam fazer por causa de magias como time stop, isaac missile storm com metamagic, Mestil's acid sheath... isto pra não falar do clerigo podendo soltar magias como implosion(pode ter mais de 8000 de HP, vai toma OHK se falhar no save throw), com d8 hit dice, armadura e com o divine shield ou de magias épicas que podem te dar 50/+20 de DR.
PS : Clerico no nwn e no D&D é bem mais um mago capaz de representar e conjurar o poder de uma deidade que um cara chato que só cura e vê todo mundo lutando.