04-01-2017, 08:16 PM
(04-01-2017, 07:12 PM)fucker_cwb Escreveu: Olha, eu sou um jogador das antigas, jogo desde a epoca do Atari, mas como foi falado, hoje em dia não tenho mais horas a fio para ficar fuçando no cenário, tentando descobrir o que fazer, não tenho mais paciencia e a energia mental necessária, quando pego um jogo e fico travado sempre recorro aos "detonados", hoje em dia tem os passo a passo no youtube... o lance é aproveitar o jogo sem se estressar...
Por outro lado, vejo que os jogos novos feitos para essa geração leite-com-pera é exatamente ao contrário: todos faceis demais, botões pulando na tela para voce apertar na hora certa, mapa extremamente lineares, a maioria dos jogos é:
anda para frente - sequencia pré programada ou CG - mata alguns inimigos - anda para frente - mais CG, até o fim do jogo, vidas infinitas e tudo mais, parecem que os jogos são feitos para autistas, para essa geração que não sabe o que é frustração, um não, ou ter que se empenhar para conseguir alguma coisa.
Pois é, mas jogo igual Zelda e Final Fantasy não tem isso, se você fica preso, você fica entediado. Como não são jogos dinâmicos, você não tem dificuldade, desafio, vidas limitadas, etc. Fora que jogo desse tipo é uma merda que você tem que ficar gastando tempo pra ficar melhorando as habilidades do personagem, tanto no Final Fantasy, que é RPG, quanto no Zelda, que apesar de ser jogo de aventura você não consegue zerar direto se não upar o personagem.
Não sei se alguém notou, mas eu disse anteriormente que estou jogando Sonic Generations, um jogo bem no estilo dos Sonics antigos do Mega Drive com uma belíssima repaginação gráfica. E o jogo é excelente, com vidas limitadas, desafio e dificuldade à nível dos jogos clássicos. Fico imaginando o quanto seria FODA se fizessem remakes como esse em todos os jogos clássicos em 2D dos videogames antigos.
A verdade é que o 3D matou o desafio dos games, talvez o único jogo em 3D realmente difícil e desafiador que eu conheça sejam os Tomb Raiders do PS1, aqueles sim.
Tirando isso, os jogos se tornaram filmes em que mais importa o enredo do jogo do que o gameplay em si.
Eu não vou mentir, eu adoro jogo com gráfico bonito, mas se ficar só na base do "assiste e aperta botão" fica sem graça mesmo.