19-08-2016, 11:59 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2016, 12:01 PM por Henry Volk.)
(19-08-2016, 11:44 AM)Ermac Escreveu: Explica ae pra gente! hehe
E essas tintas tem alguma marca recomendada ou pode ser qualquer uma? E não estraga o cartucho ficar recarregando ele assim? E um cartucho recarregado dá pra imprimir quantas folhas?
A princípio pode ser qualquer uma sim. Mas eu só posso lhe dar certeza a cerca da tinta preta, que é a única que eu uso e até agora não deu problema. Já as coloridas não sei lhe dizer.
Olha, não sei te dizer ao certo, mas as vezes tu consegue imprimir umas 100/150/200 folhas e só assim deve recarregar novamente. Mas varia muito, minha impressora não é boa.
Observação vídeo 1: eu não utilizo aquele dispositivo que ele usou para a retirada dos resquícios de tinta. Encho a seringa com uns 4/5ml e mando bala.
Observação vídeo 2: as vezes o cartucho dá uma entupida, mas é só fazer este procedimento que ele voltará a funcionar.
Observações gerais (meu modo sovina de agir): antes de introduzir a tinta no cartucho eu faço o procedimento com o VEJA. E só assim, introduzo toda a tinta no dispositivo.
Observações gerais²: Geralmente a impressora pode imprimir diversas folhas meio borrado ou até mesmo faltando tinta - neste caso, basta você ir nas propriedades da impressora e fazer todas as limpezas disponíveis. Segue o anexo:
![[Imagem: 2wbrsyf.jpg]](http://i66.tinypic.com/2wbrsyf.jpg)
E com essas pequenas sovinagens, consigo economizar/ler pra caralho! (o gasto é só o da tinta 10R$ + a seringa que deve ser menos de 1R$).