20-07-2016, 07:39 PM
(20-07-2016, 01:21 PM)Senna Escreveu:(10-06-2016, 07:58 AM)Gekko Escreveu: Os juros menores só constituem uma vantagem se você não pagar o total da fatura. Para quem paga o total isso não faz a menor diferença. E cartões sem anuidade existem alguns outros no mercado. Sem anuidade e sem tarifas. Não entendo essa obsessão com o Nubank.
Eu sempre passei tanta raiva com cartão de crédito (dificuldade de aumentar limites, exigência excessiva de documentos, principalmente de comprovação de renda) que o dia que consegui fazer um (que até hoje foi só o Nubank) sem problemas me pareceu a 8ª maravilha do mundo.
Certa vez precisei de um aumento de R$ 40,00 no meu limite para fazer uma compra (sempre paguei em dia e no valor total), eu passei muita raiva no telefone, eu estava com a garganta inflamada e eles me jogando de um lado pro outro e pedindo confirmação de dados um monte de vezes, disseram que eu tinha que enviar uma pancada de documentos via fax e que levaria 10 dias para analisar, sendo que eu tinha urgência, no fim não consegui o aumento.
O lance com cartão é ter paciência e ir comprando e pagando em dia que o limite vai aumentando gradativamente. Pelo menos com os cartões que já usei até hoje sempre foi assim. Nunca precisei pedir aumento de limite e em algum tempo os limites já ultrapassavam em muito o que eu preciso e até mesmo o que posso me dar ao luxo de gastar sem correr o risco de nunca mais conseguir pagar a dívida. Limites que chegavam a 4 vezes o meu salário bruto e até mesmo um cartão ilimitado da Amex (que cancelei depois porque o período de anuidade grátis que eles me ofereceram acabou).