• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo O Guia da boa esposa
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Guia da boa esposa
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
09-05-2016, 08:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2016, 08:45 AM por Jaguar Paw.)
(08-05-2016, 09:57 AM)Царь - Czar Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Essa reportagem ai parece aquelas pesquisas formadoras de opinião. Serve só pra fazer o público engolir o "igualitarismo" entre gêneros.

Citar:The findings challenge the idea that sexual equality is a recent invention, suggesting that it has been the norm for humans for most of our evolutionary history.

Dyble says the latest findings suggest that equality between the sexes may have been a survival advantage and played an important role in shaping human society and evolution. “Sexual equality is one of a important suite of changes to social organisation, including things like pair-bonding, our big, social brains, and language, that distinguishes humans,” he said. “It’s an important one that hasn’t really been highlighted before.”

Eu não li a reportagem toda, mas fiquei com essa impressão.

Sim, há este tom na matéria, mas a pesquisa é séria.

(08-05-2016, 10:50 PM)canislupus Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(06-05-2016, 05:28 PM)Shinji Kagawa Escreveu: Concordo com quem falou que o passado não tinha nada de honrado.

O ser humano tem um instinto infalível que vai sempre levar a um único caminho natural: putaria.

Tenho a opinião de que o casamento é uma construção social que não funciona para humanos porque não fomos feitos pra viver com um parceiro durante uma vida inteira. Fomos feitos para viver uma putaria natural e transar com o maior número de parceiros possíveis. A única ferramenta que torna possível coisas como o casamento é a nossa capacidade racional que nos diferencia dos outros animais, mas nem ela é capaz de frear totalmente nossos instintos.

É por esse motivo que, atualmente, vejo o casamento como algo que não funcionaria para mim. Não vejo muita sinceridade em se juntar com outra pessoa enquanto fico admirando outras mulheres e minha mulher fica igualmente admirando outros homens, ainda que ambos saibam se controlar para não trair. Os instintos tornam o casamento algo parcialmente desonesto.

É mais complexo. Levando em consideração que o objetivo de um ser vivo é propagar e perpetuar seus genes, num ambiente selvagem compensa mais estabelecer um vinculo duradouro com o sexo oposto, ao invez de propagar sem vinculos e dessa forma não tendo garantia nenhuma de sobrevivencia dos genes. A monogamia é compatível com a evolução sem dúvidas.

Exatamente, e eu tenho para mim que, instintivamente, as mulheres são mais apegadas ao modo de vida caçador-coletor. Basta observar, como elas se transformam quando se encontram em meio familiar, para perceber isto.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O Guia da boa esposa - por Gekko - 01-05-2016, 11:09 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo