20-01-2016, 01:24 PM
(20-01-2016, 07:52 AM)Hórus Escreveu: Comecei na academia com 63 kg ( tenho 1,68 m) , passados 4 meses tenho 75 kg , sem aumentar gordura corporal ( tenho dificuldade em guardar gordura );
Ainda não estagnei e parece que vai demorar ainda , já até perguntaram na academia se estou usando veneno rsrs
Quando estagnar , pretendo começar a usar suplementação .
Bom , sou claramente um iniciante , porém posso dar as dicas que eu usei nessa evolução minha :
-Treinar pesado , porém sem usar uma carga que não dê para executar o movimento com perfeição ;
-Comer 2 g de proteína por massa corporal , todos os dias , sem falta;
-dormir pelo menos 4 horas por dia ;
-cortar ABSOLUTAMENTE o açúcar da sua vida , doces , etc...;
-cortar álcool , cigarro , etc ..;
-se masturbar de 7 em 7 dias ;
Não estou querendo entrar naquela briga ecto x endomorfo rs, mas cara, isso é uma graande vantagem que alguém pode ter.

Mesmo sendo iniciante, suas dicas são pertinentes sim.
Eu adicionaria um pouco mais de horas sono, no mínimo 6. Outra coisa, quando se fala em descanso, o lado mental também entra. Períodos de stress elevado são altamente prejudiciais aos ganhos. Claro que ninguém vai faltar trabalho ou deixar de enfrentar situações de pressão por causa disso, mas para o pessoal que esta de férias, aí fica uma grande oportunidade para se dedicar com força total. Em termos de massa muscular, reparo que nos períodos de férias, quando eu diminuo a carga de stress e mantenho a rotina de treinos, os ganhos tendem a aumentar.
- Álcool é foda. Acho que atrapalha MUITO.
- Além de cortar o açúcar, cortar a farinha branca. Zero.