21-10-2015, 06:48 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2015, 06:49 PM por Tiago Sorine.)
(18-09-2015, 03:40 PM)Mad Escreveu:(18-09-2015, 01:56 PM)SrSucesso Escreveu: Eu acredito que a melhor maneira de melhorar o serviço público no Brasil é os realistas conseguirem esses cargos.
Concordo!
Podemos nos considerar exceção desses funcionários corruptos, que visam apenas sugar o dinheiro público. Além disso, se comparado a média brasileira, temos um bom desenvolvimento (pessoal, intelectual etc.), que agregaria bastante ao serviço público. Ainda, tem o fator de ser exemplo à outros funcionários.
Resumidamente, quanto mais realistas conseguissem uma vaga no setor público, melhor seria para o avanço do Brasil! :likeaboss
A solução do serviço público passa pela diminuição do Estado e dos cargos oferecidos por ele. Claro que para o Estado funcionar não basta que ele seja pequeno, mas que existam pessoas que nele operem. Então que essas pessoas sejam pelo menos concursadas. O problema no Brasil é que criou um cabide de emprego quando se fala em concursos. São criadas agências e cargos que ninguém sabe pq existem, cursinhos e mais cursinhos preparatórios (?) para concursos pipocam aos montes. Até a profissão concurseiro, as pessoas dizem que são.

Não precisamos que realistas assumam o serviço público. Precisamos de pessoas decentes, honestas, que primeiramente valorizem o posto que assumem dentro do Estado e que os cargos em comissão e livre nomeação desapareçam em quase 90% dos que existem hoje.
Mas a esquerda sabe que quanto maior e mais inchado o Estado, melhor então vivemos nesse caos de serviço público no país onde nada funciona.
Estimule a iniciativa privada, o empresário, o empreendedor e diminua um pouco dos salários do funcionários públicos, sejam agentes, juiz, desembargadores, ministros, assessores, oficiais de justiça, técnicos e analistas. Eles merecem ganhar bem, mas não pode haver essa disparidade de salários para a iniciativa privada e todas essas benesses. Que entre para o serviço público quem tem vocação e não pelos altos salários, pela têta gostosa do governo.
É meio que utopia face ao Estado gigante e esquerdoso que vivemos. Mas a solução é bem simples.