21-09-2015, 02:07 PM
Não conhecia o livro. Peguei a versão em inglês para ler (porque essa em português está um lixo). É impressionante como parecia que o livro ia me descrevendo enquanto eu o lia. Deveria ser leitura obrigatória no material da Real. Algumas outras características que me fez tornar esse cara bonzinho que sou hoje:
- Fazer o que me pedem no momento em que me pedem;
- Aceitar tudo o que é dito para eu fazer, mesmo que eu saiba que está errado;
- Fazer tarefas que a própria pessoa poderia ter feito;
- Guardar frustrações para mim mesmo, ao invés de reclamar do que estou achando ruim;
- Fazer coisas que eu não queria só para agradar terceiros;
- Ser perfeccionista em limpeza e arrumação;
- Deixar de cobrar por serviços que deveriam ser cobrados, só porque eram para amigos meus;
- Emprestar dinheiro e não cobrar (deixar que a pessoa pague quando der)
etc, etc etc.
Engraçado que vai virando uma bola de neve (como o próprio livro diz). Você vê aquela pessoa que te deve uma nota comprando coisas caras; você vê aquele cliente te mandando mensagem a cada 5 minutos pelo whatsapp te perguntando como faz algo que não tem relação com o serviço; você compra presente para aquele primo da tia da mãe da namorada, que nunca mais vai ver na vida; você vira pro lado e dorme quando na verdade queria fazer sexo, só porque sua namorada não manifestou vontade; etc...
Ainda estou lendo o livro. Espero que ele dê uma solução para o problema, porque a maior dificuldade é justamente como impor suas vontades sem ser grosso ou afastar as pessoas.
- Fazer o que me pedem no momento em que me pedem;
- Aceitar tudo o que é dito para eu fazer, mesmo que eu saiba que está errado;
- Fazer tarefas que a própria pessoa poderia ter feito;
- Guardar frustrações para mim mesmo, ao invés de reclamar do que estou achando ruim;
- Fazer coisas que eu não queria só para agradar terceiros;
- Ser perfeccionista em limpeza e arrumação;
- Deixar de cobrar por serviços que deveriam ser cobrados, só porque eram para amigos meus;
- Emprestar dinheiro e não cobrar (deixar que a pessoa pague quando der)
etc, etc etc.
Engraçado que vai virando uma bola de neve (como o próprio livro diz). Você vê aquela pessoa que te deve uma nota comprando coisas caras; você vê aquele cliente te mandando mensagem a cada 5 minutos pelo whatsapp te perguntando como faz algo que não tem relação com o serviço; você compra presente para aquele primo da tia da mãe da namorada, que nunca mais vai ver na vida; você vira pro lado e dorme quando na verdade queria fazer sexo, só porque sua namorada não manifestou vontade; etc...
Ainda estou lendo o livro. Espero que ele dê uma solução para o problema, porque a maior dificuldade é justamente como impor suas vontades sem ser grosso ou afastar as pessoas.