01-07-2015, 07:23 PM
(30-06-2015, 01:32 AM)Bruce N. Escreveu: sou novo portanto não me aventurei nesse mundo de dividas e empréstimos ainda.
Tenho raiva dos meus pais, eles administram muito mau o dinheiro, compram coisas desnecessárias e parcelam em infinitas vezes.
E olha que meu velho é formado em adm, o que gera mais revolta ainda.
eu só vou ter cartão de crédito para poder comprar coisas pela internet.
tenho uma política de pagar tudo a vista. Se conseguir, pretendo comprar até meu carro a vista.
A maioria das minhas compras pela internet eu pago em boleto mesmo. Até o aliexpress tá aceitando boleto agora.
(30-06-2015, 11:31 PM)Mr. Black Escreveu: Não ter dívidas é uma bênção. Poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos não tem preço!!!
GdRs não tem dívidas. Saber lidar com dinheiro, finanças, e investimentos é obrigação de todo Guerreiro da Real. Só pra vocês terem uma ideia, pessoas adquirem doenças por causa de preocupações com dívidas . Casamentos terminam por causa de dívidas ou problemas financeiros. E em casos extremos, alguns se suicidam por causa de dívidas.
Então é seríssimo esse assunto. Faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa. Uma pena que Finanças Pessoais não é matéria obrigatória nas escolas do país.
Exato. O pessoal não leva a sério, mas é mais grave do que parece. Já vi gente ser afastada definitivamente do trabalho com problemas psiquiátricos, drogas ou alcoolismo por causa de dívidas e não foi só uma vez nem duas.