29-03-2015, 09:41 AM
(29-03-2015, 12:35 AM)Nayd Vulcano Escreveu:(06-01-2015, 10:59 PM)Conrad Escreveu: Confrades, não sei se é o tópico exato para tal dúvida. Mas mês que vem vou num baile de formatura, e terei que usar terno. Nunca usei um, não sei quesitos de escolha, medidas, coisas a serem analisadas, etc,etc,etc.
Como faz com ternos? Só vestir e se ficou bacana é "só pagar no caixa"?
Já comprei o sapato, calça e camisa. No caso, calça e sapato ficaram ótimos, mas a camisa posso pegar mais uma pra ficar de acordo com o terno. Tenho pensado em esporte fino, mas não seria meio "formal informal"?
Como terno é uma roupa que se usa muito de vez em quando, vale a pena comprar um de qualidade e que se ajuste a seu corpo. Recomendo pegar um que tenha tons escuros (tradicionais).
Atenção se a manga do terno vai cobrir sua mão ou estar muito acima do seu pulso, ela tem que terminar no pulso. Atenção também a linha que divide a manga do tronco, ela tem que estar entre a junção do braço do ombro.
Temos a tendência de escolhermos roupas largas, por dar a sensação de conforto, porém uma roupa que se ajuste a teu corpo é algo mais elegante. Não é difícil encontrar um terno que se ajuste ao corpo, não tenha vergonha em experimentar vários. Uma escolha errada separa o 007 de um palhaço.
PS: pegue uma gravata de cor(es) que não seja aberrantes também.
Excelente, secundo o que Nayd disse.
Compre um terno com cores escuras, os mais em conta você encontra na Cia. do Terno, não sei se eles têm lojas na sua região. O terno não pode encobrir sua camisa social que fica por baixo, sendo sempre as mangas um pouco acima do pulso e colarinho mais baixo que a elevação da sua camisa.
Prefira tons escuros no terno (azul marinho é o meu preferido), use roupas claras e preferencialmente sem estampas por baixo, o cor coringa é o branco. Lembrando que a cor do cinto e do sapato e até da pulseira do relógio em ocasiões formais é bem importante, todas devem estar em sincronia, se usa um cinto preto, usará um sapato preto e um relógio social de pulseira preta.
Após comprar suas roupas leve a um alfaiate ou, se quiser economizar mais, uma costureira, ela tirará suas medidas e adaptará para você. TODO TERNO deve ser feito sob medida, não tem jeito. Fazer o terno TODO em uma costureira/alfaiate exige muito conhecimento e dinheiro, mas comprar um pronto e mandá-lo adaptar é mais seguro. Não economize nos tecidos - afinal, se usa pouco - e verifique se o mesmo possui bolsos e forragem interna, quase todos vagabundos carecem destas características por dar trabalho em fazer uma boa costura embutida.
A cor do terno deve ser a mesma da calça, só para lembrar e a camisa social que fica por baixo deve estar por dentro da calça. Não compre estes 'esportes fino', se quer ir mais elegante só que com um ar casual, é simples: compre, ao invés de um terno, um blazer cinza ou azul e use cinto e sapatos marrom que passará um ar mais casual sem perder a elegância.
De resto, é só curtir a festa 'a caráter'.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com
A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
http://aazoth.wordpress.com
A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.