• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Qual o sentido da vida? – Crítica à Real
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Qual o sentido da vida? – Crítica à Real
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
30-12-2014, 03:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2014, 03:49 PM por barãozin.)
(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Quanto simplismo de sua parte, Barão...

Cara... tu fala que a vida do cara se baseia em apenas UMA coisa (a biologia). Eu falo que é UM CONJUNTO de coisas.

E eu sou o simplista?

Jesus! yaoming

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Sobre o meu pai, não, eu eu meus irmão não somos "apenas" MAIS UM orgulho dele. Somos O MAIR ORGULHO dele. Ele teve uma experiência de quase-morte, levou vários tiros, e chegou praticamente morto ao hospital. E nessa hora teve uma epifania. Ele quis viver, adivinha: pra comer mais uma minhonzinha rabuda? Pra pescar nos rios do Pantanal (maior hobby dele)? Pra ter mais um dia ultradivertido de trabalho? Pra encher a cara e zuar geral com os brothers? Ou rever os filhos, carne da sua carne, sangue do seu sangue, ossos dos seus ossos? Pense bem, Barão, será que eu fui egoísta mesmo, o a paternidade e o sucesso dos filhos pode trazer mesmo esse grau elevado de satisfação, acima de qualquer outra experiência dele? Não estou trazendo palavras minhas, mas dele.

O maior orgulho ser vc é o que ele diz a você rs (Mas veja que com isso eu não falo que vc não é importante, hein?)

E se ele voltou as portas da morte por tudo isso ao mesmo tempo? Você está na mente dele para saber seus verdadeiros motivos?

TUDO ISSO (os filhos que ele teve, a diversão, as coisas que ele gostava de fazer, trabalho, etc, etc, etc) são A VIDA DELE.

O ser humano não é uma coisa só!

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: No mais, pra resumir, levantei a bola de que o desenvolvimento pelo desenvolvimento pode levar o guerreiro a correr atrás do próprio rabo e entrar em loops infinitos de falta de propósito.

Pq faz aquilo sem paixão. Sem esse espírito "criativo".

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Fazer só porque é legal? É uma resposta, mas que provavelmente não vai durar pra sempre. Uma hora o tédio vem, e aí teremos que encontrar novas razões para fazer as mesmas coisas, ou inventar outras pra fazer. E como eu disse, uma hora acabam as ideias, acabam os roteiros, já se está no topo do profissão, e...

Cara...

Quem tem a mente pequena é que tem tédio. Aqueles que expandem a sua mente e sempre buscam o NOVO (ou sejam, são criativos), nunca terão o tédio na sua vida.

Por isso citei os grandes gênios da nossa história...

Só tem tédio quem se limita!

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Não tenho 60 anos, mas meu pai tem. Essa reflexão teve origem na experiência de vida dele, dos meus avôs, e muitos outros sêniors que eu conheço. E todos são unânimes: de TODAS as experiências que eles tiveram na vida, a MELHOR foi a paternidade, seguida da consolidação dos filhos, na formatura, no sucesso profissional, e com a vinda dos netos.

Na frente dos filhos eu também falaria que eles são a melhor coisa do mundo. Mesmo que eles sejam cracudos...

É como falei, vc não tem como ver o âmago deles. Que vcs são importantes? Sem dúvida alguma! MAS NÃO SÃO A ÚNICA COISA DA VIDA DELES.

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: E eu não considero isso se equiparar a bodes e cavalos. Falamos tanto das carreiristas que adiam a maternidade e terminam a vida criando gatos. Será que não é um erro ignorar o nosso "eu biológico" pra ficar curtindo indefinidamente a "diversão criativa"? Será que não estamos perdendo algo valioso?

Não é.

Me diz. Quantas dessas carreiristas criaram, digamos, uma inovação tecnológica, para ficarmos no campo da ciência que eu citei acima? Ou pra facilitar, pelo menos se dedicaram a um campo do conhecimento que as faça pensar, botar a mão na massa? No segundo exemplo, poucas, quando muito.

São pessoas vazias. Robôs corporativos. Não criam nem filhos, nem coisas interessantes, nem nada. Nem ideia essas porcarias conseguem ter.

Eu também falo isso ai delas "não terem filho". Mas mais pra irritar essas imbecis. Vai muito, mas muito além disso.

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: É uma reflexão. Pode não trazer nada de novo no front. Ou pode render alguma discussão proveitosa aqui no Buteco do Bufalo - acho que postei no tópico certo.

Reflexões engrandecem a mente, meu camarada.

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: E sim, o mundo animal é mangina. Os machos de diversas espécies se degladiam pelas fêmeas, ao invés de cada um ficar com uma. Se isso não é manginismo, o que seria então? Eles não ficam lá se desenvolvendo, com suas diversões criativas, esperando as fêmeas serem consequência.

Mero instinto. Mera programaçãozinha biológica.

O homem tá bem além de puro instinto. Se não tivesse estaríamos nas cavernas...

E como falei, animal algum no mundo vira "miguxo" de sua contraparte fêmea, por exemplo. Isso tudo é cultural.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Qual o sentido da vida? – Crítica à Real - por Mr. Black - 30-12-2014, 10:25 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexões sobre o sentido da vida e como lidar com a morte gladiador 20 7,028 16-01-2015, 11:22 PM
Última Mensagem: gladiador
  Camisas de "Duplo Sentido" para a Copa O Observador 12 5,628 27-02-2014, 12:58 PM
Última Mensagem: AKRAME
  Teoria Crítica. Uma Estratégia para a Destruição do Ocidente Mats 0 909 07-01-2014, 06:18 AM
Última Mensagem: Mats
  [humor da vida real] Será que é mulher que tá dirigindo??? Sargento 0 1,133 15-10-2013, 03:45 PM
Última Mensagem: Sargento

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo