09-12-2014, 07:53 PM
Nota: Como vivemos em ambientes diferentes e em regiões diferentes, corremos riscos diferentes, mesmo assim qualquer contribuição é vem vinda.
Minha contribuição:
Nunca tive dividas, mas quem tem quite -as ou negocie.
Ter um fundo de emergência. Além de dinheiro, tb de suprimentos, remédios, etc.
Estou aprendendo novas habilidades ( manuais, reparos, culinárias, etc ).
Aumentar os ativos e diminuir os passivos.
Realizar reparos necessários na casa, carro, moto ou outros bens. ( estou fazendo isso ).
Analisar os riscos que vc corre em seu ambiente e tentar se prevenir.
Já ir se acostumando em ser frugal.
Cuidar da saude agora, indo ao médicos, fazendo tratamentos, o que for.
Revisar e aumentar suas ferramentas em casa ( acho isso útil ).
Se preparar para trabalhar ou ganhar dinheiro com outras habilidades que vc possui.
Conservar o seu emprego e possuir outros meios de ganhar dinheiro.
Analisar seu emprego no mercado de trabalho, explicando: o seu emprego pertence a uma área dispensável ou supérflua? , vc é dispensável em seu trabalho? , seu cargo ( pra quem é funçionário publico ) tem utilidade ou não? ( antes de me criticarem, já vi muitos funcionários do estado em que o serviço não tem utilidade. Ex: já conheci prefeitura com funcionários que não trabalhavam o dia inteiro, além de todos funcionários fantasmas que existe no br ), a sua área de atuação está saturada?
Caso seja necessário, mude de trabalho. Ex: A maior parte aqui sabe sobre a bolha imobilharia, e suponho que como eu, muitos conheçam pessoas que largaram suas profissões e viraram corretores ou pessoas que abriram imobiliárias. Talvez conheçam pessoas que vendem tudo e investem em imovéis, achando que descobriram a galinha dos ovos de ouro e achando se um gênio das finanças. Essas pessoas logo irão ter um grande prejuízo, usei como exemplo de pessoas que em um momento foi una boa escolha mudar de trabalho mas logo não será tão vantajoso.
Tentar ser autosuficente em tudo.
Minha contribuição:
Nunca tive dividas, mas quem tem quite -as ou negocie.
Ter um fundo de emergência. Além de dinheiro, tb de suprimentos, remédios, etc.
Estou aprendendo novas habilidades ( manuais, reparos, culinárias, etc ).
Aumentar os ativos e diminuir os passivos.
Realizar reparos necessários na casa, carro, moto ou outros bens. ( estou fazendo isso ).
Analisar os riscos que vc corre em seu ambiente e tentar se prevenir.
Já ir se acostumando em ser frugal.
Cuidar da saude agora, indo ao médicos, fazendo tratamentos, o que for.
Revisar e aumentar suas ferramentas em casa ( acho isso útil ).
Se preparar para trabalhar ou ganhar dinheiro com outras habilidades que vc possui.
Conservar o seu emprego e possuir outros meios de ganhar dinheiro.
Analisar seu emprego no mercado de trabalho, explicando: o seu emprego pertence a uma área dispensável ou supérflua? , vc é dispensável em seu trabalho? , seu cargo ( pra quem é funçionário publico ) tem utilidade ou não? ( antes de me criticarem, já vi muitos funcionários do estado em que o serviço não tem utilidade. Ex: já conheci prefeitura com funcionários que não trabalhavam o dia inteiro, além de todos funcionários fantasmas que existe no br ), a sua área de atuação está saturada?
Caso seja necessário, mude de trabalho. Ex: A maior parte aqui sabe sobre a bolha imobilharia, e suponho que como eu, muitos conheçam pessoas que largaram suas profissões e viraram corretores ou pessoas que abriram imobiliárias. Talvez conheçam pessoas que vendem tudo e investem em imovéis, achando que descobriram a galinha dos ovos de ouro e achando se um gênio das finanças. Essas pessoas logo irão ter um grande prejuízo, usei como exemplo de pessoas que em um momento foi una boa escolha mudar de trabalho mas logo não será tão vantajoso.
Tentar ser autosuficente em tudo.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "
" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "