• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [Materiais] Economia e Finanças
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Materiais] Economia e Finanças
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
09-11-2014, 08:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2014, 08:09 PM por Eskillo.)
Na verdade o assunto finanças em si é parado em todo lugar, apenas uma pequena porcentagem da população se interessa sobre o assunto. Você sabia que menos de 5 milhões de pessoas físicas investem na bolsa de valores atualmente?

Comparado a população economicamente ativa do Brasil este número é irrisório a meu ver...

Desde pequeno me interessei por dinheiro, economia e poupança; posso dizer que desde meus 15 anos guardo dinheiro todos os meses. O despertar deste sentimento surgiu a partir de meus pais, pois eles me mostraram basicamente como não fazer um planejamento financeiro, vivendo como uma tradicional família de classe média. Renda o suficiente para uma viagem por ano, estudos e alimentação; e só.

Mas eu sentia que com planejamento poderia ter mais, e algumas terríveis questões passavam pela minha cabeça, será que meus pais conseguiram se aposentar com todas estas despesas? Será que estudar e ser um "bom aluno" seria suficiente para me assegurar um bom futuro?

Hoje, mais do que nunca, sei que apenas estudo acadêmico não leva ninguém tão longe assim. Pode ser uma ferramenta, mas ela não é poderosa o suficiente para lhe garantir uma semi ou total independência financeira por si só. Por isso encorajo os que não leram Pai Pobre Pia Rico a fazerem.

Um dos problemas nesta esfera de conhecimento é que normalmente não a aprendemos cedo, e como todo estudo demanda tempo e esforço para a melhor condução do seu dinheiro, e quanto mais tarde começar a estudar pior é, custo de oportunidade... Apenas aprendemos, estude, faça faculdade, seja um bom aluno e tudo vai dar certo...

Vejam alguns dados de 2012, onde gostariam de estar?

[Imagem: Perguntas-e-Respostas-sobre-a-Definicao-...=493%2C406]

[Imagem: Cartilha-Vozes-Classe-Media-12.png?resize=600%2C329]

[Assim é fácil mover tantos da pobreza para classe média; com estas rendas todos aqui são classe AAAyaoming]
fonte: http://www.canaldootario.com.br/blog/cla...91-e-1019/

Senhores, por incrível que pareça, ainda vivemos em um país de oportunidades [aindayaoming], e quem possuir conhecimento pode se dar bem e estar no topo da piramide.

A independência financeira para mim não significa milhões no banco, mas sim a possibilidade de escolher, de escolher levantar para trabalhar ou não, de ter uma velhice tranquila, de ter hobbies, de ter liberdade.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[Materiais] Economia e Finanças - por Eskillo - 06-11-2014, 09:44 PM
RE: [Materiais] Economia e Finanças - por Bruno Padilha - 08-03-2020, 08:14 PM
RE: [Materiais] Economia e Finanças - por CID F 32 - 11-03-2020, 03:42 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 877 459,188 01-03-2020, 09:42 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,031 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  [FINANÇAS] Não seja um ESCRAVO do dinheiro! Gandalf 12 3,217 25-08-2018, 04:41 AM
Última Mensagem: Montini
  Opinião sobre troca de carro e finanças, Lianz 115 59,876 20-09-2015, 10:51 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Economia 101 - parte 1 - o que é economia? Dumont 7 2,380 06-08-2015, 08:48 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo