29-07-2014, 12:16 AM
Show ContentSpoiler:
(27-07-2014, 04:01 PM)Rider Escreveu:Psycho-Pass
Sinopse: Japão, ano 2112. Nessa época, a sociedade é governada por um sistema tido como infalível e incorruptível, chamado Sybil System. O estado mental-emocional de todos os cidadãos é medido por um cartão chamado Psycho-Pass. Aqueles que ultrapassaram um certo limite de stress/emoções ruins/intenção criminosa têm seu psycho-pass alterado (tornando-se mais escuro) e podem sofrer punições desde "afastamento para terapia" até a pura e simples execução.
Não é necessário fazer alguma coisa de fato, a simples intenção de fazê-lo já é suficiente para ser considerado um perigo para a sociedade.
O órgão responsável pela manutenção da ordem é o Public Safety Bureau (Bureau de Segurança Pública) que é composto de investigadores e Enforcers.
Os Enforcers são criminosos latentes (ex-cidadãos que tiveram seu PP escurecido) que recebem treinamento especial para caçarem outros criminosos latentes. Eles somente podem sair a campo acompanhados dos investigadores.
Por causa disso, os enforcers são chamados pejorativamente "cães de guarda" e considerados tão perigosos pelos outros como um pitbull sem focinheira.
A história começa quando acompanhamos a entrada de uma nova inspetora no PSB, Tsunemori Akane, ao mesmo tempo que começam a ocorrer vários crimes surreais sem motivo aparente...
Podem considerar Psycho-Pass uma mistura de Minority Report com Blade Runner, num cenário ideológico que lembra muito 1984, num Japão isolado do resto do mundo.
O que essa história interessa para nós? Não só o futuro distópico é o sonho molhado de qualquer esquerdista fundamentalista -- um futuro no qual todos têm "liberdade" de serem o que quiserem, transarem com quem quiserem, terem a orientação sexual que quiserem... desde que não se voltem contra o sistema e sigam direitinho o que ele mandar! O Sybil System não só governa o Estado e caça os cidadãos borderline, ele também determina o melhor emprego para você, assim como o melhor "par" pra você!
Detalhe: Ele pode achar que a melhor pessoa pra você é alguém do mesmo sexo que você... e aí, vai se revoltar contra o sistema?? Olha a cor do seu psycho-pass...
E apesar do anime ser classificado como josei (para mulheres adultas) e ter uma mulher como personagem principal, a inspetora Akame, o verdadeiro herói da história é Shynia Kogami, um enforcer obcecado em descobrir quem está por trás dos assassinatos surreais.
/\ Os personagens principais
No final, a Akane é que é guiada por ele, e com a ajuda dele talvez consiga descobrir o que está por trás do Sybil e dos assassinatos...
Apesar do OP ser excelente, o que realmente marcou o anime foi a ED, "Monster without a name":
Na próxima temporada teremos Psycho-Pass II; mas, antes, o bloco Noitamina está repassando PP I em melhor qualidade e com cenas extras.
Onde assistir: http://anitube.xpg.uol.com.br/search/?se...s+new+edit
Poxa, muito boa a resenha, foi você quem fez Rider?
Achei interessante a história deste ânime, talvez até venha a assitir. Agora mesmo estava lendo algo sobre isso - somente podemos dizer que alguém é criminoso pelos seus atos, jamais pelos pensamentos ou sentimentos que essa pessoa tenha.