26-05-2014, 07:16 AM
(25-05-2014, 11:37 AM)Máskara Escreveu: Gekko, para melhorar sua produção e acabar com o problema de moscas, eu te aconselho que vc faça uma mini estufa com uma tela 50/50. Ela vai manter uma temperatura legal e ainda vai proteger das moscas. Compre fertilizantes ao invés de adubo orgânico, vc usa menos quantidade e vai ter um grau de pureza maior de nutrientes sem afetar sua saude. Com a tela e os fertilizantes não vai esquentar cabeça com nenhuma praga e ainda vai ter uma horta saudável.
Valeu pela dica da tela. Futuramente vou, de fato, investir em uma pequena estufa. Sobre os fertilizantes, eu já fiz experiência plantando alfaces no mesmo dia e das mesmas sementes. Em um lugar usei húmus, no outro estrume e no outro fertilizante químico. Advinha qual ficou melhor? Acertou quem respondeu húmus. É uma pena que eu não tenha registrado em fotos os resultados, mas a diferença era nítida. Sem contar que para quem pensa em autossuficiência, fertilizante químico é algo que não se consegue produzir em casa e isso por si só já ferra tudo. Estou tentando aprimorar os meus métodos de produção de húmus, inclusive já tenho algumas fotos aqui disso. Em breve estarei postando.