09-02-2012, 08:14 PM
(09-02-2012, 07:40 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu:(09-02-2012, 04:06 PM)Gekko Escreveu:(09-02-2012, 02:30 PM)barão_kageyama Escreveu: Po... o cara tá lá no mato, na dele, não incomodando ninguém. Deixem o cara lá, ora essa!
A não ser q ele esteja causando problemas pelas redondezas (o q acho difícil, já q o cara tá lá a 4 anos e ninguém reclamou de nada, aparentemente) os caras querem tirar a diversão do cara!
Odeio essas pessoas que ficam mexendo com quem tá quieto. Se o cara quer viver no mato, problema dele. Por que não deixam o cara em paz?
Porque incomoda. Porque saber que existe um estilo de vida alternativo corroi a confiança das pessoas vidradas no sistema, que estão totalmente ligadas e dependentes dele.
Saber que existem pessoas diferentes, vivendo vidas que talvez a pessoa dentro do sistema queria viver, faz com que ela se sinta incomodada.
Sua fala me lembrou um diálogo entre os personagens Billy (Dennis Hopper) e George Hanson (Jack Nicholson) do filme Esay Rider. Após eles serem muito mal recebidos por moradores locais em uma lanchonete de uma cidade pequena no Sul dos EUA, eles saem da cidade e George inicia:
_Sabem...este país já foi muito bom. Não entendo o que está acontecendo com ele.
_Todos viraram covardes, é isso. Nós nem pudemos ficar num hotel de segunda, aliás, um motel! O cara achou que a gente fosse matá-lo. Eles têm medo.
_Não têm medo de vocês, mas do que vocês representam.
_Cara, pra eles, só representamos alguém que devia cortar o cabelo!
_Não. Para eles, vocês representam a liberdade.
_E qual o problema? Liberdade é legal!
_É verdade, é legal mesmo... mas falar dela e vivê-la são duas coisas diferentes. É difícil ser livre quando se é comprado e vendido no mercado. Mas nunca diga a alguém que ele não é livre... porque ele vai tratar de matar e aleijar para provar que é. Eles falam sem parar de liberdade individual... mas, quando vêem um indivíduo livre, ficam com medo.
_Eu não boto ninguém pra correr de medo.
_Não. Você é que corre perigo.