20-01-2012, 12:39 AM
(19-01-2012, 06:51 AM)Tio Peba link Escreveu: smith, seguinte cara.Eu vivi a minha vida inteira no interior e confirmo que é EXATAMENTE assim como você está falando. Atualmente, moro em uma cidade bem maior, mais diversificadas e tal, porém ainda é considerada interior (mas é impossÃvel conhecer todo mundo, etc eu considero-a cidade média).
da pra ver que tu tens vontade, não sei onde vc mora, mas cara uma dica interessante.
fuja dos grandes centros, mude pro interior. aqui na minha cidade o cara consegue sobreviver com 600,00 por mes.
a alguns meses veio um portugues pra ca fugindo da porra da crise no pais dele, e começou a trabalhar com construçao civil, ele pega a casa pra fazer e cobra de 170 a 200 o metro quadrado. veio em 6 meses o cara ja tem casa propria, uma caminhonete nao é nova, que ele usa pra trabalhar e ta fazendo o pe de meia dele.
vantagens de morar no cu do mundo:
- tudo é perto, seu gasto com transporte é minino ou zero se tu não ligar de ir de bicicleta;
- aluguel é barato, existe varias casas aqui com aluguel de 200 a 350 reais / mes (minha mae tem tres casas dessas, uma vazia por sinal)
- todo mundo conhece todo mundo, tem situações que isso é um pe no saco, mas na hora de qualquer necessidade sempre tem alguem pra te ajudar, alem de que sempre tem um amigo pra tomar cerveja junto.
- no caso da minha cidade, se o cara tiver vontade, ele fica desempregado 2 horas no maximo aqui, falta emprego, quase 2 mil pessoas vem de cidades vizinhas trabalhar aqui.
- estou a 1 hora de uma cidade onde tem tudo o que voce imaginar, tem bairros em sp, rj, bh, cwb que voce demora mais que isso pra chegar ao centro.
- crime, drogados, viados, são bem poucos, existem, mas muito poucos, faz 3 anos que não tem um assassinato aqui
desvantagens
- todo mundo sabe da vida de todo mundo
- a unica diversão é o bobodromo
- cultura é uma coisa que não existe aqui, mas temos internet de graça em toda a cidade
mas é o seguinte, se o cara tiver alguma formação, consegue um emprego de 1000 1500 facil, na melhor opcao, gastando 600 por mes ainda sobra 900 pra ir fazendo o pe de meia, tentar montar um negocio proprio, ou torrar tudo em festa no caso da manginada.
Saà da cidade onde eu morava porque era praticamente impossÃvel arranjar emprego lá. Pedia emprego num monte de lugares, mas como lá, que mais tinha eram lojas (roupas, acessórios, etc) só davam preferência à mulheres. Pedi emprego até em super mercado. Puta que pariu, é humilhante trampar em super mercado. Mas mesmo assim não tinha vaga lá pra mim. Ae arranjei esse trampo atual e me mudei de cidade, o que trouxe algumas vantagens e desvantagens.
Não tenho vontade de voltar a morar lá não, era entediante ficar num cÃrculo onde nada se tinha pra fazer, e não tinha como ganhar grana (entre outros problemas que não preciso relatar), porém também não tenho vontade de morar em capitais como SP (segundo o Doutrina, o mÃnimo que o cara tem que receber pra viver bem em São Paulo é 5K por mês) antes de ter alguma formação profissional decente (curso técnico, superior, etc)
(19-01-2012, 07:54 AM)spartacus link Escreveu: Caramba Smith que prego q c ta cortando hein fera...Exatamente Spartacus, eu estive me informando sobre isso, e também há a possibilidade da pessoa trabalhar 8 horas + 48 minutos pra completar. Mas diga-me, que horário de almoço que eu faço aqui, meu jovem? Eu trampo no noturno, eles não dão vale-refeição (o negócio é você ir na cozinha e ver o q tem na geladeira e isso SE tiver alguma coisa). Outra coisa, a folga remunerada é um direito seu. Imagine, você no bar com os amigos tomando aquela cerva gelada e teu chefe te liga te avisando que fulano ficou doente e que você vai ter que ir trampar pra "cumprir as horas que você deve à empresa". Sem contar que eu trabalho nos sábados e domingos também (minhas folgas variam por semana).
bom, as dicas do Navarre são EXCELENTES, mas além disso existe algo que você pode fazer mais imediatamente: é o seguinte cara, a carga horária de um funcionário realmente pode ser de 44 horas semanais. a minha é. para isso, existem duas soluções. ou se trabalha 4 horas no sábado para cumprir, OU ao invés de duas horas de almoço pode se fazer 1 H e 12 Min que os outros minutos por dia da semana darão a complementação de carga.
Hoje por exemplo, já é feriado de novo (é aniversário da cidade). E eu ralando aqui, como sempre. Vou receber os 100% de hora extra? Ha ha.
(19-01-2012, 07:54 AM)spartacus link Escreveu: conte suas horas diárias! se vc está achando injusto, não tenha medo de botar o filho da puta do seu chefe no PAU... por mais riquinho ou influente que ele seja uma das UNICAS COISAS neste paÃs que ainda funciona com um prazo RAZOAVELMENTE rapido (coisa de 6 meses a 1 ano) é a justiça trabalhista, e geralmente para não dizer quase sempre o trabalhador sai ganhando em cima da empresa. as vezes até por falta de carater do trabalhador...Estou reunindo tudo que posso aqui (folhas de ponto, contra cheques, etc, etc, etc) porque quando for sair da empresa vou querer tudo acertado.
minh mãe ja foi processada assim, por uma empregada que ela havia pagado todos os direitos com a presença de uma testemunha, assinado e firmado, mas ela conseguiu impugnar a testemunha por ser alguém de foro Ãntimo da famÃlia.. Na empresa onde trabalho existem algumas irregularidades como desvio de função, e tenho amigos que sairam entraram na justiça e ganharam.
Reúna provas concretas, tente juntar uma graninha minima por mês para se manter por um curto perÃodo de tempo, ou até mesmo para seguir as dicas do Navarre botando a cara no mundo... mas se sair dai NÃO DEIXE POR MENOS. Apesar da descrença é um direito seu reivindicar estes dias trabalhados, e no \"Braziu\", a justiça trabalhista gosta de mostrar efeito pro lado do empresgado oprimido, pra fingir que alguma coisa está certo.
CARA LUTE CONTRA INSSO!
(19-01-2012, 08:09 AM)barão_kageyama link Escreveu: Ah, aproveite que os caras ainda não bloquearam td e baixe o ULTRASURF. Seus problemas acabaram! -yeahDãã, não dá man, o navegador não acessa NADA que for do google, se eu for pesquisar isso nem vai rolar. O fórum do búfalo e demais links da central eu acesso porque eles não são endorsados pelo google. A única forma seria baixando isso em algum outro lugar, como numa lan house, por exemplo -hmm
Se puder ve se compra um pendrive (se já não tiver). Um de 2gb deve ser uns 20 mango por aÃ. Com esse pendrive o céu é o limite praticamente. Dá pra montar numa boa um kit maroto de programas acesso em lugares bloqueados. -sorrisao
Pode deixar um TOR, o Ultrasurf, uma lista de sites de proxy e mt mais.
No mais, explique essa parada mais detalhadamente ae -me gusta face
(19-01-2012, 08:18 PM)barão_kageyama link Escreveu: Ser autônomo no Brasil é o q compensa. Vc não precisa estudar feito um condenado, vc só precisa de fazer um bom curso técnico (mecânica e construção civil são duas áreas mt boas q sempre terão demanda), não ter medo de meter a cara no serviço e ser competente q não demora mt vc consegue criar uma boa rede de clientes fiéis.Por isso que o negócio é abrir uma casa de swing ou um puteirão mesmo -cerva
Um mecânico msm q eu conheço trabalha por conta própria, atende numa garagem e deve tirar aà limpos uns 4000 ao mês. E só tem curso técnico.
Eu trabalho numa multinacional, tenho faculdade e não tiro nem metade disso aÃ...
(19-01-2012, 08:39 AM)Rus link Escreveu: Grande lição de vida do Navarre no tópico, é bom ouvir essas coisas, um tapa na cara ajuda a acordar.Já estou mexendo meus pauzinhos aqui. Arrumei uns contatos há algum tempo e se bobear mês que vem mesmo já devo estar trabalhando em outro lugar.
Agora Smith, eu entendo sua situação, é foda esses negócios de serviço ruim, passei por isso um pouco antes de conhecer a Real, me fodi legal em um trabalho, cara o ideal é mesmo procurar se desenvolver mais e pensar seriamente em abandonar esse barco antes que o capitão deixe os marujos a deriva e de no pé, não vejo outra maneira.