18-01-2012, 09:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2012, 09:57 PM por Gekko.)
(18-01-2012, 09:34 PM)sobrevivencialista link Escreveu: É cara, penso poraí também, este fechamento de cerco vai ocorrer sim e ficará cada vez mais dificil ser discreto. Mas, pense um pouco, o tal osama, aquele sabe? Ele estava numa casa segura em um suburbio de um país em guerra! 10 anos demorram pra achar o caboclo. Alguns Bilhões de dólares... e era a maior máquina tecnológica de guerra do planeta que caçava o cara.
Só posso falar por mim e meus parametros, pois o sobrevivencialismo é um regalo aplicavel a quem pratica, por exemplo nada vale minha publicação sobre captação de chuva pra quem tem poço ou nascente, como nada vale pra mim os bilhares de videos e material dos \"prepers\" americanos cultuando o AR15.
Cara sou meio fora do eixo, não saio pra comprar uma faca da moda, se tenho um modelo a 10 anos me servindo bem, não minto, gasto pelo menos 1 hora do meu dia cuidando de galinheiro/horta/cães e levando meu filho de 2 junto, tento upar o blog/canal 1 x por semana, entre saídas e compromissos, armazenar grãos, fazer/treinar ocupa tempo, minhas tralhas mais caras parcelei e tive de juntar meses pra conseguir, porque tenho compromissos como todo mundo.
E há diferença entre paranóia e neurose hahahaha Neurose tem fundamento, paranóia não.
Sei lá se alguém aqui vai acompanhar meu trabalho ou não, se acompanhar vai ver que vou mostrando coisas que funcionam de formas hibridas, vc gasta r$100 e um porrada de horas pra fazer uma horta, em compensação não gasta comprando verduras no mercado, sem contar que come melhor, e emagrece carpindo. Vc gasta R$ 5 por cada matriz e tem galinha, frango e ovos por anos, alimentados pela horta que fez antes, estes bichos cagam, com a composteira vc melhora a horta e não polui a poha do planeta, fechando um ciclo.
Isso vale pra coelhos, codornas e o cacete a 4.
Na pior da hipótese, sobrevivencialismo faz sobrar $$ no final do mês, que vc pode reverter pra qualquer outra coisa, ou reinvestir em sobrevivencialismo, até que sua casa esteja operando totalmente fora da rede... um dia se Deus quiser.
Sim, concordo. Ainda quero ter uma casa auto-suficiente também. Confesso que estou muito atrasado nisso em relação a você. Até tenho duas casinhas no interior, mas estão alugadas me rendendo um troco. Ainda não li a maioria dos artigos do seu blog, mas pretendo ler praticamente tudo assim que tiver tempo. Não sei se você já ouviu falar sobre permacultura, mas creio que sim, pois algumas técnicas suas se parecem com os conceitos da permacultura. Segundo dizem, 1 hectare de terra é o suficiente para se construir um sítio auto-suficiente em água, energia e alimentos e uma coisa que muito me agrada é que a permacultura trabalha sempre com materiais locais e técnicas que visam diminuir custos.
É claro que, como simpatizante do sobrevivencialismo, não sou adepto da idéia de se ter uma fazendinha hippie cheia de veganos maconheiros pseudo-pacifistas, mas muitos conceitos da permacultura são perfeitamente válidos no sobrevivencialismo, tais como a captação de água da chuva, reaproveitamento de degetos, produção orgânica de alimentos, etc.
Sobre os benefícios que se obtem, não há o que discutir. Cada brasileiro ingere em média 5,2 litros de agrotóxicos por ano. O simples fato de você ingerir alimentos livres de veneno já é justificativa suficiente para se produzir o que puder no quintal de casa.
E sobre o pessoal daqui acompanhar o seu blog e o seu canal no Youtube, asseguro que alguns, assim como eu, já o fazem e creio que só aumentará.
Sobre equipamentos caros, penso como você. Se tenho um equipamento nacional barato que atende às minhas necessidades, por que cargas d´água eu haveria de ir torrar meu suado dinheirinho em equipamentos importados caros que muitas vezes são só embuste?
Por falar nisso, qual a sua opinião sobre esta carabina?
A melhor e mais veloz carabina / espingarda de pressão do mundo
Pela demonstração do camarada, creio que ela é útil até mesmo como arma de defesa, que dirá de caça, uma vez que perfurou quatro latas. Imagina se ela não vai fazer um buraco em um invasor também!