18-01-2012, 08:29 PM
(18-01-2012, 07:59 PM)Gekko link Escreveu: Quando ao seu artigo sobre o bunker urbano, achei seus argumentos totalmente válidos, mas o meu questionamento quanto a um abrigo urbano é quando a ameaça a ser enfrentada é um regime de governo ditatorial. Em um caso desses, não seria melhor um refúgio no mato, ainda que com bem menos recursos e de forma bem mais improvisada?
Não cara, neste caso específico, vc agiria por vocação politica, entrando nos termos de combate assimétrico. Não haveria motivo para um ataque a cidadão comum. Veja, os governos mais linha dura do planeta, e até em zonas de guerra há pessoas, mesmo que em toque de recolher.
Israel tem bunkers obrigatórios nas cidades, EUA, Japão, Coréias, países belicosos, se esta métrica fosse real, o planejmento militar envolveria estradas e florestas gigntescas.
A discrição que o sobrevivencialismo prega é exatamente esta, deixe o mundo pifar, defenda o nucleo. Se vc sair pra procurar encrenca vai achar, se vc pregar fogo a toa num cara esfomeado qualquer, vai ter que lidar com a morte nos rigores da lei quando tudo voltar o normal, e aí sim, talvez ter de lidar com uma equipe tática treinada lá no portão.
Sei lá, penso muito nisso, a "legitima defesa" não pode ser esquecida, a sobrevivencia é feia, cruel, mas não precisa ser palco de massacres ou um playground de psicopata.
Acho que, um bombardeamento militar aleatório me faria correr de casa fácil, mas de certo eu voltaria para minhas preparações quando terminasse e no mais, não estou aqui a toa, moro num cú de mundo tão grande que, se um meteoro cair e detonar o planeta, seremos avisados 10 anos depois.hahahaha
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque a 12 estará comigo e sou o desgraçado mais cruel e mal humorado desta merda de vale"