• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas Um Guia Para A Felicidade - Schopenhauer e o Amor
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Um Guia Para A Felicidade - Schopenhauer e o Amor
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-07-2013, 05:13 PM
Segue um fragmento do documentário Filosofia: Um Guia Para A Felicidade, onde Schopenhauer é citado e mostra o seu entendimento em relação ao amor atrelado ao lado biológico.

Vale a pena assistir, o vídeo possui legenda.

"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-07-2013, 10:11 PM
Ainda estou assistindo, mas UP ai pra galera comentar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
24-07-2013, 10:20 PM
(24-07-2013, 10:11 PM)Njord Escreveu: Ainda estou assistindo, mas UP ai pra galera comentar!

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
24-07-2013, 10:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2013, 11:01 PM por Njord.)
Eu achei muito semelhante o pensamento de N.A. com o de Schopenhauer. É como se fosse uma ''Real'' ainda não lapidada.

Ele estava no caminho certo a nos comparar com animais.

Mas a questão é que o sucesso da nossa prole é diferente da dos animais.

Não estou dizendo que a mulher vai querer a troco de nada se relacionar com pessoas inferiores geneticamente, mas como já é debatido aqui, essa busca está principalmente em outros atributos.
Dinheiro para prover a prole, físico superior pra segurança, etc.

O que me deixou incucado foi a questão da atraçao pela mulher. Eu simplesmete gosto de mulheres femininas. Não busco essa diferença que ele fala. Sou branco, cabelos e olhos claros e baixo, e tenho preferencia justamente por mulheres com atributos parecidos. Algo que os os punheteiros de plantão pesquisariam por blonde petit.

E se voce observar bem, Schopenhauer buscou o desenvolvimento pessoal como escape para essa frustração com a vida amorosa dele. Os hobbies principalmente. Quanto a isso, confesso que me vi nele. Nao sou o sucesso entre as mulheres, mas garanto que vou me destacar daqui a alguns anos, mas enquanto isso dedico meu tempo livre a meus hobbies, principalmente.

Ele não teve a maravilhosa ''Real'' para ajudar ele, mas talvez o tempo que ele dedicaria a Real, se a mesma existisse, ele dedicou para fazer a a base do que o mestre N.A. se inspirou pra escrever.

Agora o que não concordo é esse pessimismo fudido. Mas garanto que muito de voces ja chegeram aqui fudidos por causa de mulher, e tiveram o ombro de vários guerreiros para apoiar voces, mostrando as escolhas e o caminho pro sucesso.

Ele não tinha esse guia que é a real, era só e só, e é por isso que eu relevo esse pessimismo dele. Acho que no fim ele já estava conformado. E afinal, como N.A., ele não ensinou o caminho pra felicidade, mas aprendeu a nunca se desapontar. E deixou claro que o amor não gera necessariamente felicidade.

A felicidade está dentro da gente. Mulher só vai te trazer felicidade se tu for um beta, incompleto sozinho, das comédias romanticas de hollywood.

E N.A., como Schopenhauer, ensina a sempre esperar o pior. Afinal , expectativas quebradas geram infelicidades. Ele ensina justamente a nao criar essas expectativas com mulher.

Não estou dizendo que sou o guerreiro alfa da real, afinal nao sou nenhum destacado pegador, mas pelo menos com essa visão do N.A. que ele se inspirou bastante no Schopenhauer, eu aprendi a ter essa autonomia de felicidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
19-01-2014, 01:30 AM
excelente analise njord.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
25-08-2015, 06:03 PM
Up

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO! Free Bird 71 45,096 01-05-2024, 03:33 AM
Última Mensagem: Orange Age
  Guia de Sobrevivência para Conversas (Inglês) CR7 1 3,670 14-02-2017, 09:02 AM
Última Mensagem: V-Power
  Schopenhauer - livros para baixar otavianoaugusto1 17 32,839 21-07-2014, 12:39 AM
Última Mensagem: Bruce Butler

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo