• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Opinião sobre troca de carro e finanças,
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Opinião sobre troca de carro e finanças,
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
13-12-2013, 09:39 AM
No momento tenho um carro popular com 11 anos de uso, ele já está começando a dar sinais de que futuramente irá me dar gastos com manutenções, após um bom tempo juntando dinheiro já posso trocá-lo por um carro melhor.

Minha idéia inicial era trocá-lo por um popular equivalente, que seria um celta de ano entre 2011 e 2013, seu preço varia na minha região de R$17.000,00 a 20.000,00, com essa opção eu faria a troca do carro e teria uma reserva no banco.

A outra opção seria trocá-lo por um astra de ano 2010 e 2011, seu preço varia de R$28.000,00 a R$ 35.000,00, com essa opção eu ficaria quase zerado de dinheiro.

Por serem carros seminovos os gastos com manutenção serão baixos, no momento não possuo casa própria e não tenho estabilidade financeira, porém meus gastos fixos são baixos, a idéia inicial foi substituída pela idéia de comprar o Astra, como pretendo ficar com o carro por um período de 5 anos acredito que torna-se a melhor opção, já que com o celta eu não conseguiria passar todo esse período, como o carro será pago à vista vou poder prosseguir com uma nova economia com o objetivo de adquirir um apartamento.

Gostaria da opinião dos confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-12-2013, 09:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2013, 09:52 AM por barãozin.)
Compra um Uno usado mesmo (se oriente com algum mecânico qual dessas versões antigas do Uno q é a mais fácil de manter) e guarde esse dinheiro.

Aliás, se por algum motivo perder meu lindo carro atual, é isso que irei fazer. Periga eu juntar uma graninha e deixar o Uninho equipadinho rs

Outro carro q fico namorando as vezes é o Prêmio (versão "sedan" do Uno). Aquele sedãzinho quadrado me dá muitas ideias interessantes rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 10:09 AM
Uno tem um custo benefício muito bom pela economia, já dei pt no da empresa e foi recuperado, hoje faço as correrias na cidade com ele kkkkk, é um carro de manutenção baixa e muito economico, porém ele não me atrai fisicamente yaoming.

celtinha já é mais bonitinho e conheço muito por ser da chevrolet, mas a vontade de ter um carro com motor mais forte e completo é muito grande.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-12-2013, 10:14 AM
Po pior q eu gosto do jeito "caixotão" dos Unos antigos rs

Meu sonho é pegar aquele Uno Europeu 1.5. Vejo eles pra vender completinho por 15k e fico até babando de vontade de comprar rs

Outro q eu queria ter é aquele Uno R 1.6. O bichinho deve andar muito...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-12-2013, 10:21 AM
Não entendo esse feitiche do pessoal por Astra.
Tá que é um carro boa pinta, mas o motor, apesar de ser forte é beberrão p/ kct. Sem contar que ele é meio antiquado em questão de tecnologia.
Por esse preço 32 ou 33k vc pode encontrar um VW Bora 2.0 automático.

Só uma opinião, claro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 10:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2013, 10:23 AM por Lianz.)
(13-12-2013, 10:14 AM)barão_kageyama Escreveu: Po pior q eu gosto do jeito "caixotão" dos Unos antigos rs

Meu sonho é pegar aquele Uno Europeu 1.5. Vejo eles pra vender completinho por 15k e fico até babando de vontade de comprar rs

Outro q eu queria ter é aquele Uno R 1.6. O bichinho deve andar muito...

esse 1.6R é alucinante mas mais ainda é o uno turbo, o problema é achar um bom.

aqui em curitiba tem um que sempre cruzo e fico babando é bem famosinho esse uninho dele, da uma olhada, é o vermelho.
http://www.streetsocietybrazil.com/2013/...qsJdSfxEY4
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
13-12-2013, 10:29 AM
Não compraria o Uno... Carro feito de papelão (segurança de uma CG 125), painel todo solto, cheio de grilos e outros barulhos estranhos, interior mal acabado e cagado (várias ferragens escrotas e parafusos aparecendo, bobear pega até tétano).

Se for pra falar de popular iria de Gol mesmo.

Você acha o 1.6 ano 2006 completinho por + ou - 20k
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 10:32 AM
(13-12-2013, 10:21 AM)Angelo Henrique Escreveu: Não entendo esse feitiche do pessoal por Astra.
Tá que é um carro boa pinta, mas o motor, apesar de ser forte é beberrão p/ kct. Sem contar que ele é meio antiquado em questão de tecnologia.
Por esse preço 32 ou 33k vc pode encontrar um VW Bora 2.0 automático.

Só uma opinião, claro.

gosto do Astra pelo custo benefício em seu valor, o consumo dele é relativo fazendo 8km/l na gasolina pra mim ta ótimo, o bora é um carro bonito mas não gosto de automático e sedan.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-12-2013, 10:33 AM
Sòó eu achei que era um tópico sobre "opiniões sobre troca de casais?" yaoming yaoming

Alí nos topicos recentes o titulo deste terminava em "ca..." já pensei pqp quem foi o juvena troll? kkkkk

yaoming yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
13-12-2013, 10:36 AM
Uno, Prêmio? Que mal gosto em Barão yaoming

Eu no seu lugar Quaryus, compraria o carro mais em conta, por ser de manutenção mais barata, gastar menos, te faria economizar um bom dinheiro. Apesar de que um carro com motor mais forte é um belo atrativo, já não aguento mais o meu 1.0.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 10:42 AM
(13-12-2013, 10:29 AM)TheShowOFF Escreveu: Não compraria o Uno... Carro feito de papelão (segurança de uma CG 125), painel todo solto, cheio de grilos e outros barulhos estranhos, interior mal acabado e cagado (várias ferragens escrotas e parafusos aparecendo, bobear pega até tétano).

Se for pra falar de popular iria de Gol mesmo.

Você acha o 1.6 ano 2006 completinho por + ou - 20k

Gol acho legal, mas quero um carro de 2010 pra cima e o valor dele já inviável pelo oque oferece.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 10:43 AM
(13-12-2013, 10:33 AM)Meroplâncton Escreveu: Sòó eu achei que era um tópico sobre "opiniões sobre troca de casais?" yaoming yaoming

Alí nos topicos recentes o titulo deste terminava em "ca..." já pensei pqp quem foi o juvena troll? kkkkk

yaoming yaoming

que é isso kkkkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
13-12-2013, 10:43 AM
(13-12-2013, 09:39 AM)quaryus Escreveu: No momento tenho um carro popular com 11 anos de uso, ele já está começando a dar sinais de que futuramente irá me dar gastos com manutenções, após um bom tempo juntando dinheiro já posso trocá-lo por um carro melhor.

Minha idéia inicial era trocá-lo por um popular equivalente, que seria um celta de ano entre 2011 e 2013, seu preço varia na minha região de R$17.000,00 a 20.000,00, com essa opção eu faria a troca do carro e teria uma reserva no banco.

A outra opção seria trocá-lo por um astra de ano 2010 e 2011, seu preço varia de R$28.000,00 a R$ 35.000,00, com essa opção eu ficaria quase zerado de dinheiro.

Por serem carros seminovos os gastos com manutenção serão baixos, no momento não possuo casa própria e não tenho estabilidade financeira, porém meus gastos fixos são baixos, a idéia inicial foi substituída pela idéia de comprar o Astra, como pretendo ficar com o carro por um período de 5 anos acredito que torna-se a melhor opção, já que com o celta eu não conseguiria passar todo esse período, como o carro será pago à vista vou poder prosseguir com uma nova economia com o objetivo de adquirir um apartamento.

Tudo depende pra que vc vai usar o carro. Se vai usar o carro apenas para se locomover dentro da cidade, te levar pra faculdade ou trabalho, e outras coisas, melhor pegar o Celta mesmo que vc fica com uma reserva. Não concordo nunca em pegar um "Uninho". Carro feio da porra e muito visado pela bandidagem. Talvez um Golzinho!

Se precisar de um de motor mais forte, seja pra viajar, carregar sempre muita gente ou alguma coisa dentro dele, se vc viajar como representante por exemplo e levar contigo mostruário ou pronta entrega, melhor um carro 1.6. Mas não entendo o pq do Astra. Tem outros modelos 1.6 que tem melhor custo benefício. Ou vc já pesquisou isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
13-12-2013, 10:46 AM
Uno não bebe, não quebra e tem peças baratas para reposição. Excelente custo benefício. Astra bebe feito o cão e tem manutenção mais cara. Gol quebra muito. Com essa grana de cerca de 33k se eu fosse comprar um carro hoje compraria um Toyota Etios. Só em ser Toyota...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
13-12-2013, 10:50 AM
(13-12-2013, 10:33 AM)Meroplâncton Escreveu: Sòó eu achei que era um tópico sobre "opiniões sobre troca de casais?" yaoming yaoming

Eu também achei yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 10:51 AM
(13-12-2013, 10:36 AM)Gandalf Escreveu: Uno, Prêmio? Que mal gosto em Barão yaoming

Eu no seu lugar Quaryus, compraria o carro mais em conta, por ser de manutenção mais barata, gastar menos, te faria economizar um bom dinheiro. Apesar de que um carro com motor mais forte é um belo atrativo, já não aguento mais o meu 1.0.

isso que penso já nao aguento mais meu 1.0, agora que estou solteiro, quero descer pra santa catarina atrás de umas branquinhas em alguns finais de semana pra relaxar lá, tipo descer numa sexta a noite e voltar domingo, com um 1.0 seria complicado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-12-2013, 10:53 AM
33k? EU pegava um corolla brad:

[Imagem: toyota-corolla-brad.jpg]

Quanto à troca de casais, vejam só:

[Imagem: Sem_t_tulo.jpg]

yaoming tem tido cada tópico ultimamente né, que a gente já espera o pior kkkkk yaoming yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-12-2013, 10:55 AM
Agora se for para ficar zerado eu pegava um mais barato mesmo, ainda que seja uma merda o carro é melhor do que não ter um colchão de segurança financeiro...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 10:57 AM
(13-12-2013, 10:43 AM)Sorine Escreveu:
(13-12-2013, 09:39 AM)quaryus Escreveu: No momento tenho um carro popular com 11 anos de uso, ele já está começando a dar sinais de que futuramente irá me dar gastos com manutenções, após um bom tempo juntando dinheiro já posso trocá-lo por um carro melhor.

Tudo depende pra que vc vai usar o carro. Se vai usar o carro apenas para se locomover dentro da cidade, te levar pra faculdade ou trabalho, e outras coisas, melhor pegar o Celta mesmo que vc fica com uma reserva. Não concordo nunca em pegar um "Uninho". Carro feio da porra e muito visado pela bandidagem. Talvez um Golzinho!

Se precisar de um de motor mais forte, seja pra viajar, carregar sempre muita gente ou alguma coisa dentro dele, se vc viajar como representante por exemplo e levar contigo mostruário ou pronta entrega, melhor um carro 1.6. Mas não entendo o pq do Astra. Tem outros modelos 1.6 que tem melhor custo benefício. Ou vc já pesquisou isso?

já pesquisei, entre as opções eram tiida, sentra, vectra GT, civic, andei em todos eles mas nenhumteve a pegada do astra, mesmo o vectra gt que compartilha o mesmo motor pois são 150KG a mais que o astra, e a manutenção dele é muito barata, como vou ficar um longo período sem trocar de carro por isso que estou cogitando ele em vez de um 1.6, entre os 1.4/1.6 que me agradam é o golf generation mas não vale a pena pq é mais caro q o astra e o corsa premium que é completão mas com um pouco a mais de dinheiro já chega no preço do astra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
13-12-2013, 11:01 AM
(13-12-2013, 10:55 AM)Meroplâncton Escreveu: Agora se for para ficar zerado eu pegava um mais barato mesmo, ainda que seja uma merda o carro é melhor do que não ter um colchão de segurança financeiro...

tenho um vizinho com um corolla brad, apesar de ser economico e dificil de dar manutenção ele não me agrada, parece carro de senhor. Eu ficaria quase sem dinheiro só no momento inicial, pois como vou pagar à vista já vou poder ir reestabelecendo as economias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,293 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  [FINANÇAS] Não seja um ESCRAVO do dinheiro! Gandalf 12 3,210 25-08-2018, 04:41 AM
Última Mensagem: Montini

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo