• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
14-10-2013, 06:51 PM
Eu reservo 200 dilmas para gastos de supermercado, mas nem sempre gasto tudo. Mas eu tenho duas vantagens: moro relativamente perto dos meus pais, o que me permite ir para lá quase todos os finais de semana e meu trampo me fornece o almoço gratuitamente. Nem sempre a qualidade é das melhores, mas dá para comer tranquilo. O que encarece um pouco a minha alimentação é que a feira mais próxima fica a uns 10km daqui, então eu tenho que comprar frutas e verduras no supermercado mesmo e sai mais caro. E também as minhas cervejas, mas isso eu já dei um jeito de "baratear", conforme resposta 472 deste tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-10-2013, 07:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2013, 07:54 PM por Meroplâncton.)
Sobre gastar com alimentação na rua, a solução óbvia é fazer comida no domingo e meter na geladeira para a semana toda, que é o que eu faço.

Geralmente mando uma salada monstra com vegetais que não estragam rápido. Condimentos só se coloca na hora.
E claro algum tipo de animal morto, seja boi, frango ou peixe. Bebida: Agua.

Custo: R$ 0,00 pois moro com meus pais e eles que fazem supermercado ( Smile ), no máximo gasto para repor condimentos que vejo que acabou (eles ficam na geladeira do trampo).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-10-2013, 09:49 PM
ces n ajudam os pais com os gastos da casa n?!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
14-10-2013, 10:13 PM
(14-10-2013, 09:49 PM)1001 Test Drives Escreveu: ces n ajudam os pais com os gastos da casa n?!

Falo por mim: Não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline VIGO
Búfalo
**
Tópicos: 1
15-10-2013, 08:25 AM
Esse é sovina mesmo!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
15-10-2013, 08:30 AM
(14-10-2013, 09:49 PM)1001 Test Drives Escreveu: ces n ajudam os pais com os gastos da casa n?!

Não, eu ajudo com gasolina, itens secundários, móveis e eletrodomésticos. Sem falar que meu pai é que nem eu, ele não quer ajuda de ninguém. Ele mesmo jogou na minha cara e do meu irmão: "não preciso do dinheiro de vocês" Confused hahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
15-10-2013, 11:27 AM
Eu pago boa parte dos gastos de casa.

Afinal eu sou o "homi" da casa...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
15-10-2013, 11:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 11:33 AM por Sargento.)
Pra quem trabalha em escritório:

comer de 3 em 3 horas, além de manter seu metabolismo funcionando plenamente, ajuda a lhe deixar sem sentir fome, ou seja, se você fazer um minilanche baratinho (uma maçã, laranja ou barra de cereal) quando chegar a hora do almoço (ou jantar) ao invés de pegar aquelas 900 gramas de comida com tudo a que tem direito e sobremesa mega calórica (a mais ou menos 30 reais o quilo) vai comer moderadamente, só o suficiente para se manter a tarde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
15-10-2013, 11:37 AM
(15-10-2013, 11:32 AM)Sargento Escreveu: Pra quem trabalha em escritório:

comer de 3 em 3 horas, além de manter seu metabolismo funcionando plenamente, ajuda a lhe deixar sem sentir fome, ou seja, se você fazer um minilanche baratinho (uma maçã, laranja ou barra de cereal) quando chegar a hora do almoço (ou jantar) ao invés de pegar aquelas 900 gramas de comida com tudo a que tem direito e sobremesa mega calórica (a mais ou menos 30 reais o quilo) vai comer moderadamente, só o suficiente para se manter a tarde.

Esse negócio de comer de 3 em 3 horas é mito confrade. Tem que comer quando dá fome, o corpo sabe regular isso sozinho. O problema é se o cara come carb demais, aí tem fome toda hora porque depende da glicemia do sangue para ter energia. Fomos feitos para comer carne vegetal e gordura, não grãos, pães e doces. Maneirando nos carbs o corpo aprende a queimar a transformar gordura em energia em vez de precisar de uma dose de glicose toda hora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
15-10-2013, 11:43 AM
Eu mando uns 800gr de comida no bandejão msm.

Mas 70% do prato é salada e um churras viril. E pago apenas 10 reau nisso ae.

A comida não é lá grande coisa, mas hey! 10 reau! yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
15-10-2013, 12:06 PM
(14-10-2013, 06:51 PM)Gekko Escreveu: Eu reservo 200 dilmas para gastos de supermercado, mas nem sempre gasto tudo. Mas eu tenho duas vantagens: moro relativamente perto dos meus pais, o que me permite ir para lá quase todos os finais de semana e meu trampo me fornece o almoço gratuitamente. Nem sempre a qualidade é das melhores, mas dá para comer tranquilo. O que encarece um pouco a minha alimentação é que a feira mais próxima fica a uns 10km daqui, então eu tenho que comprar frutas e verduras no supermercado mesmo e sai mais caro. E também as minhas cervejas, mas isso eu já dei um jeito de "baratear", conforme resposta 472 deste tópico.

Caceta só R$ 200 ????

Mesmo que seja pra tomar cafe e fazer lanche a noite é muito pouco...

Isso da R$ 6,66 por dia.

Só 5 pães já custa uns R$ 2,00

Qual o milagre?
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
15-10-2013, 12:54 PM
Gekko, se não me engano tu não mora em SP, certo?

200 conto por mês acho que é impossível aqui em são paulo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
15-10-2013, 01:24 PM
(15-10-2013, 11:37 AM)Meroplâncton Escreveu:

Esse negócio de comer de 3 em 3 horas é mito confrade. Tem que comer quando dá fome, o corpo sabe regular isso sozinho. O problema é se o cara come carb demais, aí tem fome toda hora porque depende da glicemia do sangue para ter energia. Fomos feitos para comer carne vegetal e gordura, não grãos, pães e doces. Maneirando nos carbs o corpo aprende a queimar a transformar gordura em energia em vez de precisar de uma dose de glicose toda hora.

Eu também procuro comer de 3 em 3 horas. Faço 6 refeições ao dia (sempre que possível): 6h, 9h, 12h, 15h, 18h e 21h. Pelo menos isso é o que os nutricionistas recomendam, já que isso mantém a glicemia e a produção de insulina constantes no organismo.

(15-10-2013, 12:06 PM)INVESTIDOR Escreveu:
(14-10-2013, 06:51 PM)Gekko Escreveu: Eu reservo 200 dilmas para gastos de supermercado, mas nem sempre gasto tudo. Mas eu tenho duas vantagens: moro relativamente perto dos meus pais, o que me permite ir para lá quase todos os finais de semana e meu trampo me fornece o almoço gratuitamente. Nem sempre a qualidade é das melhores, mas dá para comer tranquilo. O que encarece um pouco a minha alimentação é que a feira mais próxima fica a uns 10km daqui, então eu tenho que comprar frutas e verduras no supermercado mesmo e sai mais caro. E também as minhas cervejas, mas isso eu já dei um jeito de "baratear", conforme resposta 472 deste tópico.

Caceta só R$ 200 ????

Isso da R$ 6,66 por dia.

Qual o milagre?

Não há milagre. Passo cerca de 10 dias por mês na casa dos meus pais. Logo, só sobram 20 dias, o que me deixa com R$ 10/dia ao invés dos R$ 6,66/dia. Meu trampo me dá o almoço. Logo, eu não tenho que comer fora dia nenhum a menos que queira fazer isso. Compro comida suficiente para jantares e cafés da manhã com esses R$ 10,00/dia tranquilamente. 1Kg de arroz custa R$ 1,90. Feijão de boa qualidade custa R$ 4,00. Carne de primeira R$ 20,00 o Kg. Frutas e verduras saem barato. Não há mágica nenhuma nisso.

(15-10-2013, 12:54 PM)Dank Escreveu: Gekko, se não me engano tu não mora em SP, certo?

Moro em Natal/RN. E o Mateus que come com R$ 150,00 em Brasília???????
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
15-10-2013, 01:30 PM
O que eu aprendi até agora lendo esse relatos.

( 1 real economizado é 1 real ganho )
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
15-10-2013, 01:41 PM
(15-10-2013, 01:24 PM)Gekko Escreveu:
(15-10-2013, 11:37 AM)Meroplâncton Escreveu:

Eu também procuro comer de 3 em 3 horas. Faço 6 refeições ao dia (sempre que possível): 6h, 9h, 12h, 15h, 18h e 21h. Pelo menos isso é o que os nutricionistas recomendam, já que isso mantém a glicemia e a produção de insulina constantes no organismo.

(15-10-2013, 12:06 PM)INVESTIDOR Escreveu:

Caceta só R$ 200 ????

Isso da R$ 6,66 por dia.

Qual o milagre?

Não há milagre. Passo cerca de 10 dias por mês na casa dos meus pais. Logo, só sobram 20 dias, o que me deixa com R$ 10/dia ao invés dos R$ 6,66/dia. Meu trampo me dá o almoço. Logo, eu não tenho que comer fora dia nenhum a menos que queira fazer isso. Compro comida suficiente para jantares e cafés da manhã com esses R$ 10,00/dia tranquilamente. 1Kg de arroz custa R$ 1,90. Feijão de boa qualidade custa R$ 4,00. Carne de primeira R$ 20,00 o Kg. Frutas e verduras saem barato. Não há mágica nenhuma nisso.

(15-10-2013, 12:54 PM)Dank Escreveu: Gekko, se não me engano tu não mora em SP, certo?

Moro em Natal/RN. E o Mateus que come com R$ 150,00 em Brasília???????

Essa de brasilia tambem é foda.

R$ 350 um aluguel?

Deve ser nã região metropolitana, pois Brasilia é extramamente cara, equiparando-se a RJ e SP.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
15-10-2013, 01:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 01:58 PM por Mateus.)
(15-10-2013, 01:24 PM)Gekko Escreveu: Moro em Natal/RN. E o Mateus que come com R$ 150,00 em Brasília???????

Então Gekko, como eu adotei a dieta paleolítica (bese energética de gordura) eu só como quando sinto fome, geralmente como uma vez por dia, mas não me sinto mal ou tenho fraquezas, meu corpo já se acostumou a queimar gordura, sem carboidratos, sem fome, já perdi 15Kg em 2 meses.
Pra você ter uma ideia, esse mês eu só comprei 2,5 Kg de cupim (01/10), dividi em bifes, o último eu comi hoje. Eu alterno, um dia, como ovos, outro como carne, outro como frango (mas esse mês eu ainda não comi frango), sempre acompanhado de verduras e frutas, aipo, brócolis e bananas nunca faltam. Muito raro eu sentir fome, só como por obrigação mesmo. Big Grin

(15-10-2013, 01:41 PM)INVESTIDOR Escreveu: Essa de brasilia tambem é foda.

R$ 350 um aluguel?

Deve ser nã região metropolitana, pois Brasilia é extremamente cara, equiparando-se a RJ e SP.

Sim ou moro em uma Cidade Satélite (periferia). É que aqui temos costume de abranger o DF como sendo brasília, já que fica tudo perto. No centro mesmo (Plano Piloto) é possível encontrar aluguéis de 1 quarto entre R$600 à R$900 mangos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
15-10-2013, 04:01 PM
Sovinagem com meu divertimento num rola mais não
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
15-10-2013, 04:36 PM
Prezados, deixo minha singela contribuição de sovinagem, mesmo sabendo que estou anos-luz de distância nesta arte, se comparado com alguns confrades aí Tongue ....

Para economizar com a namorada, já aplico muito do que os confrades já falaram, sobre passeios em parques, trilhas ecológicas, shows gratuítos, etc.
Complemento com os seguintes pontos:

1) Ao planejar alguma viagem, crio sempre o "fundo de despesas" onde ambos sacam um valor X e colocamos tudo em um envelope. Assim, antes mesmo da viagem começar já fica explicitamente claro o que será gasto, e sem pressões implícitas por "agradinhos".

2) Proponha sempre jantares em casa. Claro que não se vai servir arroz e feijão pra tapar o bucho da guria, mas pra mim que gosto de cozinhar e fazer uns quitutes viris, dá pra satisfazer a vontade de comer algo diferente, sem precisar raspar a conta bancária em restaurantes por aí.

3) Raramente vou ao cinema, prefiro baixar os filmes em FullHD e assistir em casa. Em casos de exceção, sempre escolho o dia da promoção, e ainda compro ingresso de estudante (já sou formado, mas a carteirinha da faculdade não tem validade Fuckyeah).

4) Tenho alto grau de detestabilidade em gastar e ter que escolher presentes, porém datas como o aniversário são inevitáveis. Me planejo com antecedência, e compro as porras das lembrancinhas todas da china (demora até 60 dias pra chegar, então por isso da importância do planejamento antecedente):
Ex:
http://www.aliexpress.com/category/100003109/women.html
http://www.aliexpress.com/activities/jew...index.html
http://www.aliexpress.com/activities/bags/index.html

5) Todo mundo sabe que namorar engorda ambos. Já que eu que não quero comer um saco de adiposidade daqui a algum tempo, então antes de pegar a caranga queimar petróleo para ir fazer qualquer porcaria a dois na outra quadra, sempre vou a pé para o centro da cidade e faço a queridinha acompanhar (30 minutinhos de caminhada não matam ninguém, além de quebrar monotonias).

É isso que me lembro por agora....
Keep It Simple, Stupid.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
15-10-2013, 07:26 PM
Minha dica de sovinagem vai principalmente para aqueles que estudam.
Aí vai:

1) Quando um professor pedir um trabalho, pergunte se é possível enviar o trabalho em PDF por email. Explica para ele que você não tem impressora em casaAngel. No final, todo mundo vai sair ganhando-o professor não vai carregar peso, voçê não gastará dinheiro e o 1/2 ambiente agradece.

2) Utilize documentos impressos que não tenha mais importância para anotação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
15-10-2013, 11:43 PM
Uma dica que dou é nunca fazer as compras do mês, mas sempre dos produtos em promoção. As vezes um supermercado põe um produto super barato para atrair clientes e aumenta o preço de outros, fazendo uma compensação. Ocorre que essas promoções vão alternando os produtos e se você comprar aquele produto para mais de um mês (para dois ou três meses adiante por exemplo) dará tempo de você comprar tudo em promoção.

Outra dica é ficar muito atento ao preço do produto na hora que passa no caixa, é comum o preço na prateleira ser menor que no caixa e, como estão passando muitos ao mesmo tempo, você pode não perceber que o supermercado cobrou a mais que o devido.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,802 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,349 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo