• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Poupar grana.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Poupar grana.
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-07-2013, 07:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2013, 07:56 PM por Demolidor.)
já estou no 3 ano de faculdade, e a uns dias me veio a cabeça a ideia de começar a poupar uma grana, o que estou pretendendo é virar um poupador voraz, começar a poupar pelo menos uns R$ 500,00 por mês isso no fim do ano sem os juros já seriam R$ 6000,00, sei que terei de abrir mão de alguns desejos e divertimentos, mas creio valer a pena, digo até que deveria ter feito dês do principio, em 3 anos sem os juros poupando R$ 400,00 já teria R$ 14400,00, estou disposto a abrir mão de diversas coisas, como roupas de marca, perfumes caros etc, assim poder poupar o "maximo" por tempo indeterminado, e poder abrir quem sabe um negócio e deixar de ser empregado de vez, afinal é melhor ter dinheiro sobrando do que não ter, qual é a opinião de vocês confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
02-07-2013, 07:46 PM
É sempre bom poupar uma grana,nunca se sabe quando vai precisar dela.Eu mesmo ganhando uma merreca consigo poupar uma parte.

Mas aconselho a não ficar na poupança p/ sempre,se vc juntar uma grana legal,comece a fazer outros tipos de investimento tbm.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
02-07-2013, 07:50 PM
Investir é um dos meus objetivos, quem sabe entrar de sócio em algum negócio, creio que seria mais fácil que começar um sozinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-07-2013, 08:02 PM
Amigo, incentivo a economia o empreendedorismo.

O problema do brasileiro é que ele tem a chave na mão pra uma vida de sucesso, próspera, mas troca tudo isso pela estabilidade de um emprego medilcre e um salário ínfimo

Se está disposto a sacrificar, vá em frente, mas seja constante, não caia na tentação.

Já vi muitas pessoas falarem que iam fazer isso mas no segundo mês a mão coça...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
02-07-2013, 08:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2013, 08:15 PM por Demolidor.)
john Reese.
Já vi muitas pessoas falarem que iam fazer isso mas no segundo mês a mão coça.

Posso garantir que não é o meu caso, sempre sou bastante determinado em relação ao que quero, e não desisto assim, até ja que quebrei a cara por ser teimoso demais...nem me arrisco a dizer o que conseguirei no futuro com essa minha atitude só o tempo dirá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-07-2013, 08:07 PM
Eu tenho muita grana guardada não sei nem por onde começar a investir, sou completamente leigo em investimentos, oque os confrades me recomendariam para iniciar na vida de investidor? Digo no quesito aprendizado, quais livros ler, quais cursos fazer? Não consigo achar essas.respostas e já procurei bastante pela internet. Até mesmo aqui no forum na parte de investimentos me parece que todos já tem uma noção avançada sobre oque fazer. Estou perdido e com medo do collor roubar meu dinheiro yaoming:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
02-07-2013, 08:08 PM
(02-07-2013, 08:07 PM)Demolidor Escreveu: Já vi muitas pessoas falarem que iam fazer isso mas no segundo mês a mão coça.

?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
02-07-2013, 08:37 PM
Poupar é importante. Procure saber sobre Independência financeira. Acho que aqui no fórum o gekko e o barão seriam os melhores para falar disso contigo.

Montar um negócio também é interessante e pode funcionar omo forma de semi-aposentadoria bastante antecipada
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-07-2013, 08:39 PM
(02-07-2013, 08:07 PM)Spectro Escreveu: Eu tenho muita grana guardada não sei nem por onde começar a investir, sou completamente leigo em investimentos, oque os confrades me recomendariam para iniciar na vida de investidor? Digo no quesito aprendizado, quais livros ler, quais cursos fazer? Não consigo achar essas.respostas e já procurei bastante pela internet. Até mesmo aqui no forum na parte de investimentos me parece que todos já tem uma noção avançada sobre oque fazer. Estou perdido e com medo do collor roubar meu dinheiro yaoming:

http://zemobral.blogspot.com.br/2013/01/...itura.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
02-07-2013, 09:29 PM
Eu tenho uma grana guardada e se continuar poupando no ritmo que estou, imagino que no final do ano que vem eu devo tá com grana suficiente pra empreender.

Tenho essa vontade , mas não tenho a minima idéia sobre qual negócio abrir.
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-07-2013, 09:30 PM
Show ContentSpoiler:
(02-07-2013, 08:39 PM)Meroplâncton Escreveu:
(02-07-2013, 08:07 PM)Spectro Escreveu: Eu tenho muita grana guardada não sei nem por onde começar a investir, sou completamente leigo em investimentos, oque os confrades me recomendariam para iniciar na vida de investidor? Digo no quesito aprendizado, quais livros ler, quais cursos fazer? Não consigo achar essas.respostas e já procurei bastante pela internet. Até mesmo aqui no forum na parte de investimentos me parece que todos já tem uma noção avançada sobre oque fazer. Estou perdido e com medo do collor roubar meu dinheiro yaoming:

valeu mero vou providenciar a leitura desses livros
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-07-2013, 09:40 PM
(02-07-2013, 09:30 PM)Spectro Escreveu:
Show ContentSpoiler:

valeu mero vou providenciar a leitura desses livros

De nada confrade. Eu estou começando a comprar esses livros para ler. Estou na metade do warren buffet e a análise de balanços.

O Zé Mobral é o blogueiro de finanças sexuais nacional com o melhor desempenho na bolsa, apesar de um certo manginismo para cima de uma india do badoo recentemente, mas ele é macaco velho acho que ele não vai se dar mal nessa.

O Blog dele é ótimo, vale a pena acompanhar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-07-2013, 09:41 PM
Poupar sempre é bom, desde q não atrapalhe tua vida.

Eu a trancos e barrancos tou aqui, investindo meu suado dinheiro e quem sabe em 2097 eu terei o suficiente pra pagar por umas férias nos anéis de Saturno! yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-07-2013, 09:42 PM

O cara realmente indicou uns livros top aí, da lista já li o do Buffet e o do Elder.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

02-07-2013, 09:47 PM
Agora que estou conseguindo melhores objetivos sobra mais grana e da para investir melhor nos meus estudos e lazer ,formo este ano em outro curso ( já sou formado em teologia ) e ano que vem pretendo fazer outra faculdade , tenho que ter grana extra para isto .
[+]
  •
Responder
Offline darkfenix
Búfalo
**
Tópicos: 2
03-07-2013, 12:12 AM
Poupar grana não quer dizer nada. Tem de ter um objetivo. Pra que você quer poupar grana? Tentar abrir um negócio? Comprar um carro? Um imóvel? Eu recomendo, principalmente para pessoas novas e solteiras que comecem já algum negócio, arrisque-se, saia do conforto. Por mais que possa dar errado, você adquire muita experiência, que como empregado jamais terá a possibilidade de adquirir. Em paralelo a isto, invista nos estudos, academia e no seu lazer. Faça tudo de acordo com seu orçamento. Coloque prioridades de investimento, se puder fazer tudo, faça. Se não puder, faça o que achar melhor, mas jamais fique no ócio, pois isto não te levará a lugar algum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-07-2013, 10:02 AM
(02-07-2013, 07:42 PM)Demolidor Escreveu: já estou no 3 ano de faculdade, e a uns dias me veio a cabeça a ideia de começar a poupar uma grana, o que estou pretendendo é virar um poupador voraz, começar a poupar pelo menos uns R$ 500,00 por mês isso no fim do ano sem os juros já seriam R$ 6000,00, sei que terei de abrir mão de alguns desejos e divertimentos, mas creio valer a pena, digo até que deveria ter feito dês do principio, em 3 anos sem os juros poupando R$ 400,00 já teria R$ 14400,00, estou disposto a abrir mão de diversas coisas, como roupas de marca, perfumes caros etc, assim poder poupar o "maximo" por tempo indeterminado, e poder abrir quem sabe um negócio e deixar de ser empregado de vez, afinal é melhor ter dinheiro sobrando do que não ter, qual é a opinião de vocês confrades.

Procure definir um percentual para economizar. Não tente economizar demais.

Leia o tópico "Economia e investimentos bufalescos".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
03-07-2013, 10:34 AM
Tenho também uma grana estacionada na poupança e estou começando a estudar para poder investir na bolsa.

Dei uma lida no topico dos investimentos bufalesco porém a galera lá já está bem avançada, estilo Wall Street.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jumper
Búfalo
**
Tópicos: 10
16-08-2013, 02:44 PM
Tenho que aprender a Poupar e investir. Para quem ganha pouco Poupar parece não existir no vocubulário.
A partir de agora tenho que transforma meus hábitos e me esforçar mais um pouco para economizar.
"Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino." (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
16-08-2013, 03:21 PM
Recomendo para iniciantes fundos de índices (ETFs) por causa da simplicidade do investimento

Dois textos interessantes que tratam do assunto:

http://1001testdrives.blogspot.com.br/20...icada.html

http://1001testdrives.blogspot.com.br/20...occam.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo