• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Oque fariam em meu lugar? Namoro estranho.
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Oque fariam em meu lugar? Namoro estranho.
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
16-02-2020, 06:59 PM
Fala pessoal, é sempre bom poder ter esse recinto para ouvir algumas opiniões sobre nossas aflições de vida. E as vezes nesse tipo de tópico encontra-se algumas respostas que estamos procurando.

SEM MAIS ENROLAÇÃO, o negócio é o seguinte.

Entrei em um novo relacionamento a cerca de 3 meses. Menina bonita, de família, sou o segundo namorado da mesma e é bem falada na cidade, não é infectada com modernismo ou feminazismo.

Comecei a namorar com ela e tudo vinha ocorrendo bem, eu já estava vendo eu e ela no futuro, acredito que estava pensando em um casamento no futuro com a mesma.

Só que se passaram esse último mês, e do nada, parece que parei de gostar dela, não sei oque foi que aconteceu, dentre as coisas que eu acredito que ela tem para eu ter desgostado está:

ELA É UMA MULHER SEM PERSPECTIVA, Ela até pouco tempo estava trabalhando, mas não faz faculdade e agora está desempregada, mas ela não tem ambição nenhuma de futuro, não pratica nenhum tipo de Des.Pessoal, e eu sou totalmente ao contrário.

ELA É DEPENDENTE, Pelo fato de ter muito tempo ócio, "enche muito o saco" e é incrível que quando achamos uma mulher assim passamos a não gostar muito dela.

MÁE DELA É UM DEMONIO, Mulher problema, que bota a filha para baixo sempre que pode, parece que isso me afeta de alguma forma.

A MÃE É ACOSTUMADA A MANDAR NO PAI, Isso é uma coisa que vejo com maus olhos, parece ser um dos motivos que não me vejo casando com a dita cuja, ela já teve um namorado e mandava e desmandava nele, diz que temos tendência a seguir comportamentos familiares, mas até então ela tem se controlado, visto que boto o pau na mesa.

Agora falando dos PRÓS.

ELA É BOA DE SEXO , Muito boa de sexo, mas uma coisa que interferiu para mim nesse ultimo mês, foi que tomei uma injeção para rinite e minha libido foi zerada, parece que isso influenciou um pouco nesse meu "Desgostar"

ELA É BONITA E DECENTE, Moro em uma cidade de interior, poucos habitantes e poquissimas mulheres, para namoro então, aí que a lista diminui, alguns dizem que até ganhei na loteria por namorar uma menina assim.

Enfim, agora que falei dela, posso falar de mim, eu sou um cara que me acostumei a viver o desenvolvimento pessoal, coloco ela acima de tudo, e além disso, me acostumei a viver sozinho e fazer minhas coisas, não tenho tempo ócio e não tenho me alegrado muito em ter "Compromisso" entendem ? parece que me acostumei e gosto de ser "largado" e fazer oque eu quero na hora que quero.

Então, com tudo isso, alguns dizem que devo aproveitar o momento e comer ela até onde der, outros dizem para se separar logo para não empurrar um problemas mais para frente.

Fiz aquela pergunta de coaching assim " Você se ve com essa pessoa daqui a 1 ano ?" e minha resposta foi NÃO. Mas já vi tantos relacionamentos que não começaram bem terminar bem, confesso que estou confuso.

Gostaria da opinião dos senhores sobre meu causo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paragot
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
16-02-2020, 07:18 PM
Mano, fica comendo ela e foca no seu desenvolvimento, só toma cuidado pra não fazer um bacurí, pq tirando isso, todo o resto é reparável.
Road to Valhalla.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
16-02-2020, 07:50 PM
Cara, eu penso da seguinte forma: Se você não está mais gostando dela por tais problemas, por que você quer continuar namorando ela? 

Aí entra a questão de você admitir certas coisas a você mesmo, você tem:

- Receio de ficar sem sexo?  

- Receio dela no futuro melhorar e você ficar arrependido? 

- Receio de não conseguir uma mulher tão bonita quanto ela? 

Na minha opinião, uma parceira tem que ter perspectiva de vida , isso é fundamental cara. Digo mais, se ela continuar dessa forma, ela vai se tornar uma âncora em sua vida, e quem vai se fuder é você, como se ela fosse sempre te puxar pra baixo, ao invés de estar te ajudando a ir pra cima. 

É interessante encontrarmos pessoas que tenham uma perspectiva de vida parecida com a nossa. Essas "pessoas" não precisam ser parecidas com nós, porém precisam ter "vontade" de melhorar de vida, igual a nós, e isso ajuda a fazer um relacionamento dar certo. Cara, minha palavra final é: Não fique namorando ela só por causa da aparência e bom sexo... Isso é coisa de mangina, irmão... Se valorize!!  true story
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
16-02-2020, 08:15 PM
Se você não gosta mais dela, termine. Não tem mais o que se discutir. Agora, se você não termina porque está apegado, aí já é outro assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
16-02-2020, 09:59 PM
O problema talvez não seja com a garota, mas com você.

Não é porque você está em uma jornada de desenvolvimento, que a garota é uma cruz que você carrega. O que você queria? Mais uma dessas mulheres que têm um enfoque absurdo na carreira? A maioria delas são promíscuas e, consequentemente, sem preocupações alusivas a relacionamentos amorosos.

O que você tem de fazer aí, partindo da premissa que você é uma pessoa mais capacitada que ela, é dar a ela um norte e conduzir esse relacionamento. Se ela não aceitar as suas condições, pule fora. Se ela aceitar, que façam dar certo. 

Vou repetir, se você quer uma mulher com as mesmas ideias que você, estará procurando agulha no palheiro. E pode pode piorar, se você estiver buscando pela mulher perfeita, vai ficar igual a essas mulheres modernas que nunca se contentam com a pessoa com quem estão (um grande problema das pessoas promíscuas, buscarem sempre algo mais em outra pessoa).

Busque uma mulher que te apoie enquanto você estuda e trabalha pesado, uma mulher que não vá se importar tanto em dedicar a vida pelo crescimento saudável de um filho. Se você tem isso, tem tudo. 

A questão é que, mesmo com toda essa busca por aprimoramento das nossas capacidades, não nos damos conta de que, muitas vezes, ainda somos imaturos em algumas áreas...
[+] 5 usuários curtiram o post de Daredevil:5 usuários curtiram o post de Daredevil
  • A6M Zero, canislupus, Gilgamesh, gRILO, Villefort
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-02-2020, 11:40 PM
O grilo apenas descreveu uma mulher normal como 99% delas são....

Se tiver achando ruim morra solteiro.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Corpsegrinder
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
17-02-2020, 07:03 AM
Sexo X liberdade ,kkkk complicado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
17-02-2020, 07:57 AM
Daredevil Escreveu:O problema talvez não seja com a garota, mas com você.

Não é porque você está em uma jornada de desenvolvimento, que a garota é uma cruz que você carrega. O que você queria? Mais uma dessas mulheres que têm um enfoque absurdo na carreira? A maioria delas são promíscuas e, consequentemente, sem preocupações alusivas a relacionamentos amorosos.

O que você tem de fazer aí, partindo da premissa que você é uma pessoa mais capacitada que ela, é dar a ela um norte e conduzir esse relacionamento. Se ela não aceitar as suas condições, pule fora. Se ela aceitar, que façam dar certo. 

Vou repetir, se você quer uma mulher com as mesmas ideias que você, estará procurando agulha no palheiro. E pode pode piorar, se você estiver buscando pela mulher perfeita, vai ficar igual a essas mulheres modernas que nunca se contentam com a pessoa com quem estão (um grande problema das pessoas promíscuas, buscarem sempre algo mais em outra pessoa).

Busque uma mulher que te apoie enquanto você estuda e trabalha pesado, uma mulher que não vá se importar tanto em dedicar a vida pelo crescimento saudável de um filho. Se você tem isso, tem tudo. 

A questão é que, mesmo com toda essa busca por aprimoramento das nossas capacidades, não nos damos conta de que, muitas vezes, ainda somos imaturos em algumas áreas...

Gostei do comentário, vale uma reflexão, de alguma forma eu concordo com você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
17-02-2020, 09:00 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2020, 09:07 AM por Tyrant.)
Você já disse essas coisas que nos contou aqui pra ela? Dela ser desligada, não ter foco, deixar ser dominada pela mãe fdp e etc?

Se não disse, diga! E observe a reação... Se ela começar a mudar, ótimo. Se continuar na mesma por muito tempo, caia fora.

Se tudo que você disse for verdade, ela parece uma boa mulher (ou uma mulher não tão ruim, se preferir) e as vezes só o que precisa é de uns conselhos e alguém para guia-la, afinal este é o papel do homem. Pode ser que em pouco tempo (eu daria no máximo 6 meses pra ela acordar) vc consiga ter uma boa parceira que se desenvolva com vc, caso vc a oriente e ela aceite a orientação. Deixe claro que isso lhe deixa com a pulga atrás da orelha e pode ser um motivo para o término.

Digo isso por experiência própria. Minha esposa era meio assim, e aos poucos fui mudando e orientando ela. Hoje eu não teria tido tanta paciência, mas na época eu tive.

(E lembre-se: mesmo que tudo dê certo e este seu sonho cor de rosa aconteça de vc se dar bem com ela e um dia viverem juntos, a desgraça da mãe dela sempre será um fantasma rondando, a menos é claro que a filha quebre as correntes de dominação, o que é praticamente impossível partindo de uma mulher com falta de atitudes. Quando se casa com uma mulher, se casa com a família dela também. Infelizmente)

Boa sorte, e nos conte como as coisas se desenrolaram.
[+] 3 usuários curtiram o post de Tyrant:3 usuários curtiram o post de Tyrant
  • Conrad, Gilgamesh, Villefort
Website Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 11 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 29
17-02-2020, 09:11 AM
"Dê poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é." - Maquiavel

No caso é uma mulher, mas vale da mesma forma. Primeiro fortaleça a cabeça dela contra a mãe. Faça-a sair mais de casa, ensine coisas etc. Assim você vai conhecer o verdadeiro EU dela. 
Segundo, conhecendo o verdadeiro EU dela, coloque os planos na mesa e veja se os dela alinham-se aos seus.

No mais, relacionamento é experiência. Logo, trate de aprender alguma coisa nessa história! E no pior do caso, você vai ter tornado alguém no mundo uma pessoa mais forte, parabéns.

Sobre a libido, uma hora volta. 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
17-02-2020, 11:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2020, 12:02 PM por gRILO.)
Tyrant Escreveu:Você já disse essas coisas que nos contou aqui pra ela? Dela ser desligada, não ter foco, deixar ser dominada pela mãe fdp e etc?

Se não disse, diga! E observe a reação... Se ela começar a mudar, ótimo. Se continuar na mesma por muito tempo, caia fora.

Se tudo que você disse for verdade, ela parece uma boa mulher (ou uma mulher não tão ruim, se preferir) e as vezes só o que precisa é de uns conselhos e alguém para guia-la, afinal este é o papel do homem. Pode ser que em pouco tempo (eu daria no máximo 6 meses pra ela acordar) vc consiga ter uma boa parceira que se desenvolva com vc, caso vc a oriente e ela aceite a orientação. Deixe claro que isso lhe deixa com a pulga atrás da orelha e pode ser um motivo para o término.

Digo isso por experiência própria. Minha esposa era meio assim, e aos poucos fui mudando e orientando ela. Hoje eu não teria tido tanta paciência, mas na época eu tive.

(E lembre-se: mesmo que tudo dê certo e este seu sonho cor de rosa aconteça de vc se dar bem com ela e um dia viverem juntos, a desgraça da mãe dela sempre será um fantasma rondando, a menos é claro que a filha quebre as correntes de dominação, o que é praticamente impossível partindo de uma mulher com falta de atitudes. Quando se casa com uma mulher, se casa com a família dela também. Infelizmente)

Boa sorte, e nos conte como as coisas se desenrolaram.

Eaí Tirano, então cara, foi exatamente isso que fiz ontem, ficamos muito perto de terminar esse Fim de semana.

Ela brigou com a mãe e acabou trazendo isso para mim no sábado, não que ela descontou em mim. Mas aquela energia negativa dela me fez mal aquele dia e ela acabou perguntando se eu gostava dela, se eu via com ela no futuro, e acabei não sendo falso e falando que talvez não, que estava confuso.

Ficamos bem perto de terminar mesmo,mas ela insistiu para que isso não acontecesse foi ai que criei o tópico aqui.

Ontem depois de algum tempo resolvi ir na IGREJA com ela, e querendo ou não aquilo me fez um bem danado, saímos revigorados daquele lugar, mais fortes. E eu na hora do culto tive vários "Insights" sobre como suceder no relacionamento.

E então depois do culto eu tive essa tal conversa que você me sugeriu aí.

Falei para ela o seguinte:

- VAMOS EVITAR PROVOCAR SUA MÃE , você mora debaixo do teto dela, tem que seguir as regras da mesma. Isso porque alguns problemas dela vinham por causa de ela chegar tarde, ou dormir na minha casa.

- FALEI PARA ELA SOBRE O DESENVOLVIMENTO PESSOAL e sua importância, não ser dependente de outra pessoa para ser feliz.

E FALEI OUTRAS COISAS MAIS.

Fui bem firme mesmo, botei o pau na mesa, até porque o poder tinha sido me dado. E ela concordou com tudo que disse, e eu também me propus a mudar a queixa que ela tinha.

Logo a maior queixa dela que eu parecia um pouco DESINTERESSADO nela.

Enfim , vamos ver os próximos capítulos, mas eu posso dizer o seguinte, que aquele culto de ontem me revigorou bastante e consegui depois de lá e da conversa começar a ver um futuro entre nós dois novamente.

Acho que é por isso que muitos relacionamentos acabam. OS CASAIS NÃO CONVERSAM , O HOMEM NÃO DEIXA EXPLICITO OQUE O ENCOMODA. E eu aprendi isso ontem.
conselho Escreveu:
"Dê poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é." - Maquiavel

No caso é uma mulher, mas vale da mesma forma. Primeiro fortaleça a cabeça dela contra a mãe. Faça-a sair mais de casa, ensine coisas etc. Assim você vai conhecer o verdadeiro EU dela. 
Segundo, conhecendo o verdadeiro EU dela, coloque os planos na mesa e veja se os dela alinham-se aos seus.

No mais, relacionamento é experiência. Logo, trate de aprender alguma coisa nessa história! E no pior do caso, você vai ter tornado alguém no mundo uma pessoa mais forte, parabéns.

Sobre a libido, uma hora volta. 

Esse negócio de botar ela contra a mãe, não sei se é uma coisa que concordo. Lembre-se que na pior das hipóteses, é sempre a família que socorre o filho. Foi assim com o ultimo namoro dela, ela chegou a casar-se com o cara depois de 3 anos juntos e se arrependeu profundamente, voltando com as orelhas abanadas para a casa da mãe.

Aí eu boto ela contra a mãe, e se amanhã ou depois eu resolvo terminar com ela por motivos pessoais meus ? E ela é obrigada a voltar para a casa da mãe por falta de condições?

Então esse é um risco que não quero correr, não quero estragar mais ainda a relação famliar dela, até porque não estou disposto a me casar no momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
Curtido: 11 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 29
17-02-2020, 01:24 PM
Não quis dizer no sentido dela se rebelar contra a mãe, mas sim fortalecer-se a ponto de não ficar cabisbaixa por causa das manipulações dela. Tocaste em um ponto importante: a não disponibilidade para casamento. Nesse caso, é bom seguir as regras da mãe. Não dormir fora e ter horário para chegar é questão de respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
17-02-2020, 03:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2020, 03:41 PM por Tim Laflour.)
Começando pelos pontos que você julga positivos dela:

Boa de sexo: isso muda com o tempo, vira rotina, e perde bastante aquele "fogo" do início de relação. Quando se pensa em namoro/casamento, esse fator representa muito pouco.

Bonita e decente: da mesma forma, a beleza "voa" com o tempo, principalmente em mulheres. Uma mulher de 20 está no auge, já uma de 30 muitas vezes é uma mulher completamente diferente. Quando tem filhos a coisa piora, pois muitas jogam a falta de cuidados pessoais no colo do filho, como se não desse para cuidar da saúde/beleza e do filho ao mesmo tempo. Sobre decência: analisar isso aos olhos dos outros é complicado. Boca-a-boca de cidade pequena não significa verdade absoluta. Moro em uma cidade pequena e as fofocas que existem são impressionantes, a maioria são mentiras ou histórias mal contadas.

Agora, os pontos negativos contam MUITO nesse caso, pois na minha opinião são imutáveis. O fato de ela não ter perspectivas sobre o futuro e nem ao menos se preocupar com ele é uma falha gravíssima. Ninguém quer namorar/casar com alguém que será um fardo, e não um uma alavanca em sua vida. Ninguém quer uma mulher que puxa pra baixo, ao invés de erguer. Sobre a mãe dela mandar no pai: isso também é algo sério, pois uma mulher que cresceu vendo essa cena a vida toda tende a achar que isso é o certo, ou ao menos copiar essa atitude instintivamente. 

Eu sinceramente acho que se ela fosse exatamente o contrário, eu aconselharia a manter a relação. Ou seja, se ela não fosse tão bonita nem tão boa de sexo e se a fofoca da cidade fosse de que ela é uma vagabunda, porém no íntimo ela demonstrasse um empenho enorme no futuro, em pagar suas contas, em crescer, e a base familiar dela fosse forte, eu aconselharia fortemente você continuar a relação (sempre atendo, obvio).

Se você se sente maduro o suficiente (realisticamente falando) e se está preso ao sexo bom e à beleza dela, continue transando e levando como uma brincadeira, sempre tendo em mente que ela não é a mulher certa pra você. Ela provavelmente não vai mudar, porque esses pontos negativos citados acabam enraizados na mulher. Agora se você tem qualquer dúvida se está apegado ou apaixonado, sugiro cair fora agora.
[+] 6 usuários curtiram o post de Tim Laflour:6 usuários curtiram o post de Tim Laflour
  • Conrad, Master_DW, Senna, Spectro, Thanatos, Villefort
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
17-02-2020, 08:25 PM
Concordo com o Tim e com o Tyrant.

Primeiro de tudo você me parece ser um egoísta chato pra caralho, mas enfim, isso é problema teu com ela.

No mais, acho que vc ta sendo precipitado. Esse teu "não gostar" é aquele sentimento de paixão? Pq se for é normal ele oscilar, e a tendencia é sumir, quem vive refem desse sentimento é mulher cara, eu mesmo sempre fui de no começo ser apaixonadinho e depois de um ou dois meses ficar livre desse sentimento e sempre uso isso a meu favor. Existem muitas formas de apego, e nos desvencilhar delas é a melhor coisa pra ver a relação de forma racional.

Na sua situação acho que a sua postura é que vai ser o fator decisivo nessa relação. Ela não ser ligada em se densenvolver é teu papel mudar isso e fazer dela uma pessoa melhor, aliás, É O MÍNIMO QUE TU DEVE FAZER. Estar com alguém implica que aquele alguém faz parte da tua vida e ela estar mal te deixa mal, por isso que quando a mãe a deixa pra baixo ela vai buscar refúgio em você, e se tu for um poste ou um bebezão ela vai sentir pior ainda (acredito que tu não é assim e tem potencial e força pra ser o macho dela e servir de refúgio pra ela). Mulher tem muito disso cara, qdo a coisa aperta e ela nao tem pra onde correr ela vem pra onde acredita encontrar refúgio, que geralmente é no Homem que ela gosta, ou que pelo menos é referência pra ela. Não precisa ser o salvador dela, ou dar a solução pros problemas dela, ela só quer chorar no teu ombro e q vc escute oq ela tem pra falar, vc nem precisa dizer nada, só esteja lá e demonstre que você é um homem de verdade e, depois que tudo passar, vai ver como ela se molha mais forte por ti.

Quanto ao ócio dela, tenha seus compromissos a frente, não deixe tua vida de lado pra dar atenção pra ela, deixa claro quanto do teu dia vc vai dedicar a ela, e oq fugir disso cai fora. Pq mulher qdo quer ser pegajosa passa 24horas no telefone contigo sem te deixar desligar.

Quanto ela ser bonita e séria, aproveita irmão, faz dela uma mulher daora e desfruta, se acabar é experiência se não acabar melhor pra ti, vive a vida.

Quanto a isso: "Então, com tudo isso, alguns dizem que devo aproveitar o momento e comer ela até onde der, outros dizem para se separar logo para não empurrar um problemas mais para frente.

Fiz aquela pergunta de coaching assim " Você se ve com essa pessoa daqui a 1 ano ?" e minha resposta foi NÃO. Mas já vi tantos relacionamentos que não começaram bem terminar bem, confesso que estou confuso."

Meu conselho ultra pessoal é que em nenhuma hipótese mulher deve ser parametro pra isso. Ddaqui um ano vc tem que estar pensando na sua carreira, na sua saúde, no seu bem estar, nos seus objetivos, é a MULHER que tem que pensar se daqui um ano ela vai estar bem com vc (elas pensam isso toda hora), se tu for um cara que vive a vida em função dela e fica pensando toda hora se ainda quer estar com ela, isso vai demonstrar que tu não é confiante e não sente firmeza nas decisões que toma, ela vai perceber. Se tu colocar teus objetivos e ser firme neles, ela vai sentir confiança no homem que vc é e naturalmente qualquer mulher vai querer ficar contigo, ngm gosta de homem frouxo, quiçá mulher.
[+] 1 usuário curtiu o post de Conrad:1 usuário curtiu o post de Conrad
  • gRILO
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
17-02-2020, 08:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2020, 08:37 PM por gRILO.)
Conrad Escreveu:Concordo com o Tim e com o Tyrant.

Primeiro de tudo você me parece ser um egoísta chato pra caralho, mas enfim, isso é problema teu com ela.

No mais, acho que vc ta sendo precipitado. Esse teu "não gostar" é aquele sentimento de paixão? Pq se for é normal ele oscilar, e a tendencia é sumir, quem vive refem desse sentimento é mulher cara, eu mesmo sempre fui de no começo ser apaixonadinho e depois de um ou dois meses ficar livre desse sentimento e sempre uso isso a meu favor. Existem muitas formas de apego, e nos desvencilhar delas é a melhor coisa pra ver a relação de forma racional.

Na sua situação acho que a sua postura é que vai ser o fator decisivo nessa relação. Ela não ser ligada em se densenvolver é teu papel mudar isso e fazer dela uma pessoa melhor, aliás, É O MÍNIMO QUE TU DEVE FAZER. Estar com alguém implica que aquele alguém faz parte da tua vida e ela estar mal te deixa mal, por isso que quando a mãe a deixa pra baixo ela vai buscar refúgio em você, e se tu for um poste ou um bebezão ela vai sentir pior ainda (acredito que tu não é assim e tem potencial e força pra ser o macho dela e servir de refúgio pra ela). Mulher tem muito disso cara, qdo a coisa aperta e ela nao tem pra onde correr ela vem pra onde acredita encontrar refúgio, que geralmente é no Homem que ela gosta, ou que pelo menos é referência pra ela. Não precisa ser o salvador dela, ou dar a solução pros problemas dela, ela só quer chorar no teu ombro e q vc escute oq ela tem pra falar, vc nem precisa dizer nada, só esteja lá e demonstre que você é um homem de verdade e, depois que tudo passar, vai ver como ela se molha mais forte por ti.

Quanto ao ócio dela, tenha seus compromissos a frente, não deixe tua vida de lado pra dar atenção pra ela, deixa claro quanto do teu dia vc vai dedicar a ela, e oq fugir disso cai fora. Pq mulher qdo quer ser pegajosa passa 24horas no telefone contigo sem te deixar desligar.

Quanto ela ser bonita e séria, aproveita irmão, faz dela uma mulher daora e desfruta, se acabar é experiência se não acabar melhor pra ti, vive a vida.

Quanto a isso: "Então, com tudo isso, alguns dizem que devo aproveitar o momento e comer ela até onde der, outros dizem para se separar logo para não empurrar um problemas mais para frente.

Fiz aquela pergunta de coaching assim " Você se ve com essa pessoa daqui a 1 ano ?" e minha resposta foi NÃO. Mas já vi tantos relacionamentos que não começaram bem terminar bem, confesso que estou confuso."

Meu conselho ultra pessoal é que em nenhuma hipótese mulher deve ser parametro pra isso. Ddaqui um ano vc tem que estar pensando na sua carreira, na sua saúde, no seu bem estar, nos seus objetivos, é a MULHER que tem que pensar se daqui um ano ela vai estar bem com vc (elas pensam isso toda hora), se tu for um cara que vive a vida em função dela e fica pensando toda hora se ainda quer estar com ela, isso vai demonstrar que tu não é confiante e não sente firmeza nas decisões que toma, ela vai perceber. Se tu colocar teus objetivos e ser firme neles, ela vai sentir confiança no homem que vc é e naturalmente qualquer mulher vai querer ficar contigo, ngm gosta de homem frouxo, quiçá mulher.

Baita comentário em Laflour, você deflagrou toda a situação e deu a solução. Na verdade eu já botei isso em prática ontem e vi no comportamento dela que as coisas já começaram a melhorar.

Sobre ela chorar nos meus ombros, gostei do teu conselho, num primeiro momento falei para ela que não queria estar com ela quando isso acontecesse. Mas com certeza devo mudar meu comportamento. Mais uma vez obrigado pelo conselho.
Tim Laflour Escreveu:Começando pelos pontos que você julga positivos dela:

Boa de sexo: isso muda com o tempo, vira rotina, e perde bastante aquele "fogo" do início de relação. Quando se pensa em namoro/casamento, esse fator representa muito pouco.

Bonita e decente: da mesma forma, a beleza "voa" com o tempo, principalmente em mulheres. Uma mulher de 20 está no auge, já uma de 30 muitas vezes é uma mulher completamente diferente. Quando tem filhos a coisa piora, pois muitas jogam a falta de cuidados pessoais no colo do filho, como se não desse para cuidar da saúde/beleza e do filho ao mesmo tempo. Sobre decência: analisar isso aos olhos dos outros é complicado. Boca-a-boca de cidade pequena não significa verdade absoluta. Moro em uma cidade pequena e as fofocas que existem são impressionantes, a maioria são mentiras ou histórias mal contadas.

Agora, os pontos negativos contam MUITO nesse caso, pois na minha opinião são imutáveis. O fato de ela não ter perspectivas sobre o futuro e nem ao menos se preocupar com ele é uma falha gravíssima. Ninguém quer namorar/casar com alguém que será um fardo, e não um uma alavanca em sua vida. Ninguém quer uma mulher que puxa pra baixo, ao invés de erguer. Sobre a mãe dela mandar no pai: isso também é algo sério, pois uma mulher que cresceu vendo essa cena a vida toda tende a achar que isso é o certo, ou ao menos copiar essa atitude instintivamente. 

Eu sinceramente acho que se ela fosse exatamente o contrário, eu aconselharia a manter a relação. Ou seja, se ela não fosse tão bonita nem tão boa de sexo e se a fofoca da cidade fosse de que ela é uma vagabunda, porém no íntimo ela demonstrasse um empenho enorme no futuro, em pagar suas contas, em crescer, e a base familiar dela fosse forte, eu aconselharia fortemente você continuar a relação (sempre atendo, obvio).

Se você se sente maduro o suficiente (realisticamente falando) e se está preso ao sexo bom e à beleza dela, continue transando e levando como uma brincadeira, sempre tendo em mente que ela não é a mulher certa pra você. Ela provavelmente não vai mudar, porque esses pontos negativos citados acabam enraizados na mulher. Agora se você tem qualquer dúvida se está apegado ou apaixonado, sugiro cair fora agora.
Obrigado pelo comentário também Tim. Acho que vale muito a reflexão sobre o seu post. Mas essa questão sobre se relacionar com uma carreirista ou como uma menina criada para ser dona de casa, divide opiniões. Sobre a família ser destruturada, pior que NÃO É.

O Pai e a mãe são casados a mais de 20 anos, ela é a filha mais velha, ela foi criada acreditando em príncipe encatado, quer namorar e casar, esse é o plano dela. A Única questão é essa do Mãe mandar no Pai, agora será que eu não tenho postura para botar o pau na mesa e fazer ela andar como quero? Acredito que tenho.

Percebi que quando você tem mais " Poder de barganha" que seu parceiro, naturalmente você tem mais poder sobre ele.

Então oque eu decidi até então

- IREI CONTINUAR COM ELA, assim como conversei com ela ontem, expliquei algumas queixas minhas e ela concordou.

- NÃO ME CONSIDERO APEGADO, embora reconheça que isso possa vir acontecer com o tempo.

- VAMOS ATÉ ONDE DA PARA MIM, se chegar em um ponto que tudo que falei no post estiver realmente me prejudicando, aí será Bye bye.

Com certeza irei esperar muito tempo até tomar alguma decisão de casar, no mais é isso. Vou tentar guiar ela, assim como alguns confrades aconselharam aí.

Hoje em dia a gente nunca sabe como um relacionamento vai ou não dar certo. Na Real mesmo ta cheio de casos bizarros.

Das piores Red Flags que já vi, a que citei nela são das menores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
17-02-2020, 09:32 PM
Acho que o Tim , o Tirano e Daredevil já deram o embasamento técnico à questão. Agora é contigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
17-02-2020, 10:05 PM
(16-02-2020, 06:59 PM)gRILO Escreveu: "Só que se passaram esse último mês, e do nada, parece que parei de gostar dela, não sei o que foi que aconteceu, dentre as coisas que eu acredito que ela tem para eu ter desgostado está:"

O que eu vejo é que você perdeu o encanto inicial. Ela já era exatamente a mesma pessoa e isso não te incomodou no começo, a ponto de promovê-la para um namoro, ou, você fez isso sem critério algum, coisa que um realista jamais deve fazer.

As características "sem perspectiva" "dependente" dela são inerentes ao feminino, Esther Vilar explica bem isso em seu livro. Já a questão dela mandar no ex-namorado, você mesmo disse que bota o pau na mesa, conduzindo o relacionamento como N. A. ensina (é pra isso que sua obra serve), então ela ainda não apresentou esse comportamento mandão da mãe.

Uma coisa você não disse: Como ela trata o pai?

Resumindo, não vejo que o problema esteja nela, pelo menos por enquanto, mas em sua falta de experiência ao lidar com o fim da fase de empolgação. Relacionamentos tem esses altos e baixos em relação a empolgação. Agora é você, daqui a dois meses pode ser ela, acho isso normal e não vejo como motivo pra terminar.

Cada um sabe o perfil que procura e essa ausência de perspectiva e dependência eu não vejo como defeitos, mas características naturais do feminino, que esperam ser conduzidas por um homem. A idéia da palavra submissão na etimologia do termo vem disso, a mulher submeter-se a um homem com uma missão, então a mulher não tem uma missão, ela abraça a que o homem tem, assim se torna dependente dele, e, logicamente, o apoia.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Villefort
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
19-02-2020, 07:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2020, 07:47 PM por Diamante.)
Só seguir o protocolo: Começou a estressar além do necessário; termine.

Você não quer terminar com o receio de não achar outra com características positivas semelhantes.  Por fim, só você poderá analisar se o relacionamento será benéfico ou não, e só você poderá tomar a decisão de terminar ou não. O máximo que podemos fazer no fórum é apenas deixar 'pontos de vista' da situação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
19-02-2020, 09:00 PM
Não me leve a mal. Mas tive a impressão que vc só continua com ela pela ppk dela
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
20-02-2020, 06:28 PM
Já deram tanto embasamento que praticamente qualquer coisa que eu falar agora é chover no molhado.

O engraçado é que estou em situação contrária, fico com uma garota há vários meses (logo faz um ano), entrei numa rota de choque muito grande naquele negócio chamado namoro, que estou tentando evitar. No meu caso sinto que falta algo, ela ainda está em período de test-drive; mas talvez na verdade eu só não esteja na vibe e com medo de magoar ela dizendo que não quero namorar. Trazendo pro seu caso, acho que é mais ou menos isso, meio que o encanto inicial se foi, como apontou o Raito @Senna, e daí você está numa fase intermediária que não sabe bem o que quer, mas tem medo de magoá-la ou de perdê-la.

Falando em mulheres, a mulher média a essa altura ela já estaria procurando outro galho pra pular e largaria você sem o menor remorso. É o que acontece quando elas perdem o interesse. Muitas vezes o salto já tá pronto até antes do interesse “acabar”.

Mas voltando aqui pra você, acho o mais importante é você sentar para poder refletir e meditar melhor sobre o que está havendo contigo, descobrir qual sua vibe e tal. Eu sei que ela parece ser uma boa garota e o namoro está tranquilo, então isso já é algo raro e de se valorizar hoje em dia. Se ela te apoia em seu desenvolvimento, você já ganhou na loteria, maioria das mulheres hoje são egoístas até o limite. Como bem anunciado, é seu dever guiá-la, nem que para que ela tenha um pouco mais de autossuficiência, mais proatividade, etc.

Emancipação feminina por si só eu não acredito ser uma boa, outro dia veio a notícia que o cara fez de tudo pra mina cursar medicina, e logo depois largou ele, entre muitos outros casos que o cara só gastou tempo e esforço para ajudar uma criatura que no fim se mostrou ingrata. É complicado esse ponto, mas acho que você entende, né? Quando o cara fabrica armas contra ele mesmo... Tenho até uns casos de amigos meus que posso trazer pra corroborar a tese, mas que você tem que ajuda-la a criar um propósito pra vida dela (nem que seja se dedicar a você e a formar família), isso tem.

No mais, dê um tempo pra sua cabeça, foque nas suas coisas, vá capinar uns bons lotes para refletir e talvez um pouco de saudade dela faça você ver o que está perdendo. Rotina destrói relacionamentos. Se aproximar demais por tempo demais desgasta rapidamente qualquer relacionamento também, você precisa de hobbies e ocupações pra sua mente e a garota ser apenas mais um, que você não pode exagerar na dose.

No mais, curta essa garota, aproveite, pois mesmo que não vá ficar com ela no futuro (coisa que só vai saber no futuro, não adianta pensar nisso), você tem uma ótima pessoa ao lado agora e isso é uma coisa sem preço. Aproveite e aprenda muito com toda essa situação!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seja como um estranho para ela RedFafnir 51 7,062 09-06-2016, 02:05 PM
Última Mensagem: Rooster
  pra você aprender oque é o amor.... Spectro 0 656 15-05-2015, 08:03 PM
Última Mensagem: Spectro
  A nervosinha e o Cuzão (video) - Que vc faria no lugar dele? Mauricio Baumgarten 23 8,702 24-04-2014, 02:08 PM
Última Mensagem: SapoCaco
  Qual um lugar bom para sair ? Elvis Presley 18 7,379 23-04-2014, 11:18 AM
Última Mensagem: Daniel Corleone
Sad Acabei me exaltando e não sei oque fazer... Jowjow 57 23,669 05-04-2014, 08:04 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo