• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [Relato] Sofrendo nas Mãos de Uma Mãe Solteira
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Sofrendo nas Mãos de Uma Mãe Solteira
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
27-07-2018, 05:18 PM
(27-07-2018, 04:01 PM)Villefort Escreveu: Confrades será que existe a possibilidade delas (m$ol) ou até mesmo as sem filhos fazerem "trabalhos" (amarração, macumba) para poder segurar o cara?
Eu tentei procurar alguma coisa aqui no fórum sobre isso mas não encontrei, mas me lembro de ter lido algo a respeito

Se você soubesse, isso é mais comum do que se pensa.
Mas elas só fazem isso se o cara for rico ou famosinho no instagram ou outro critério muito merda, ainda chamam isso de hipergamia.
Já que elas possuem o ego nas alturas e acham que o mundo tem que girar em torno delas, daí se alguém mostra a realidade pra elas, procuram meios sobrenaturais. Mas é a m$ol que faz, não o filho. Geralmente, o filho só quer viver a vida dele sem encheção de saco.

Show ContentSpoiler:

Certa vez, um homossexual fez trabalho de amarração pra mim.  Z=
Eu devia um favor a ele e ele me pediu uma cueca usada por mim, depois que eu soube que era pra isso.
Pro trabalho, geralmente precisa de algum objeto pessoal, fio de cabelo, sangue, outras coisas pessoais.
Mas não é garantido que vai funcionar, se o cara for mais forte com seu desenvolvimento pessoal.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
27-07-2018, 05:21 PM
(27-07-2018, 04:01 PM)Villefort Escreveu: Confrades será que existe a possibilidade delas (m$ol) ou até mesmo as sem filhos fazerem "trabalhos" (amarração, macumba) para poder segurar o cara?
Eu tentei procurar alguma coisa aqui no fórum sobre isso mas não encontrei, mas me lembro de ter lido algo a respeito

Você como homem não devia perder seu tempo com futilidades tolas e infantis.Se isso existisse e tivesse alguma força então Deus entraria em dúvida!Imagine se rituais satânicos,magia negra,umbanda,macumba,vodu etc e etc fizessem efeito e pudessem invadir a vida das pessoas e tomasse conta de suas decisões,seus comportamentos e suas preferências?O mundo viraria um caos!

O que existe de fato é sua mente lhe pregando uma peça.Nossa psique é poderosa.Por isso o ser humano é tão vulnerável a tantas fobias e medos!
Se eu fizer um "trabalho" de vodu direcionado a sua pessoa e você tiver ciente disso,sua mente vai fazer com que você entre em parafuso!Isso pode lhe causar um certo mal.É o efeito placebo entrando em ação na sua psique e descontrolando totalmente seu emocional e seu psicológico!Isso pode afetar e alterar seu sistema nervoso provocando doenças psicossomáticas!

Se eu fizer o mesmo trabalho,com o seu desconhecimento,sobre um suposto mal direcionado a você, não vai acontecer nada porque isso nunca fará efeito algum na forma sobrenatural e espontânea!
Os efeitos nefastos vem de dentro para fora.São fantasmas mentais!O resto é pura fantasia e devaneio!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
28-07-2018, 09:57 AM
Um amigo meu, a muitos anos atras, estávamos fazendo um rolé de bike, fomos longe, ruas de terras, trilhas, e num certo ponto do percurso, numa encruzilhada, ele achou uma MAKUMBA.. era um lugar longe pra caralho, qse não passava ninguém, tinha uma garrafa de cachaça. Ele como era um cara que cagava e andava por tudo e todos, abriu a garrafa e tomou uns goles. Fomos embora, no meio do caminho ele levou um puta tombo... Foi o efeito da pinga ou os espíritos ficaram bravos por ele ter bebido a cachaça deles?

O que quero dizer é que se o cara ta de boa, leva sua vida correta, tenta ser o mais certo possível com suas ações, não será uma cueca usada na mão de alguém com um livro da babilônia com cânticos e rezas maléficas que vai fazer o cara se foder.
Ele se fode com os próprios atos e suas escolhas!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
06-12-2018, 02:27 PM
Senhores, mais uma atualização no tópico.

A m$ol engravidou mais uma vez, dessa vez acho que as chances de ser dele são maiores que da outra criança, pelo menos ela revelou logo de início. Antes eu aconselhava a não terminar esse namoro, agora estou aconselhando a casar logo de uma vez.

Os jogos emocionais continuam, presenciei ela fazendo uma vídeo chamada e começar já dando esporro nele, isso ele na casa de outro amigo em comum e ela sabendo disso, mesmo assim ele ficou rendendo conversa com ela, ao invés de simplesmente ignorá-la e conversar com ela depois. Nota zero para a postura dele.

Fiquei pensando aqui, é bem provável que esse meu amigo curta coisas como sadomasoquismo, é a melhor explicação que encontro para ele insistir tanto na relação. Ver as coisas que meu amigos aceitam para estar num relacionamento só me fazem ser grato a Real. É mais fácil polarizar na frieza do que me submeter a um relacionamento onde tenha tanto desrespeito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 2 usuários curtiram o post de Senna:2 usuários curtiram o post de Senna
  • Baralho, Villefort
Website Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
07-12-2018, 08:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2018, 08:49 PM por Dartagnan.)
Não sei se alguém já viu, mas compartilharam comigo no Facebook. Como eu quase não vejo mais TV, deixo passar certas pérolas e pensava que era exagero essa coisa dos responsáveis pela programação quererem naturalizar certos comportamentos....só que não.

Esse aqui tem a ver com o lance da mãe solteira procurando um idiota pra sustentá-la. É parecida a situação.....Nunca fiquei esperando que a TV fosse uma aula de moral e bons costumes....longe disso.  Mas mesmo assim, fiquei surpreso com a criatividade de quem bolou o texto de certas falas....assistam só, pra dar umas risadas....pelo jeito deve ser da novela Malhação.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
07-12-2018, 10:08 PM
(07-12-2018, 08:46 PM)Dartagnan Escreveu: Não sei se alguém já viu, mas compartilharam comigo no Facebook. Como eu quase não vejo mais TV, deixo passar certas pérolas e pensava que era exagero essa coisa dos responsáveis pela programação quererem naturalizar certos comportamentos....só que não.

Esse aqui tem a ver com o lance da mãe solteira procurando um idiota pra sustentá-la. É parecida a situação.....Nunca fiquei esperando que a TV fosse uma aula de moral e bons costumes....longe disso.  Mas mesmo assim, fiquei surpreso com a criatividade de quem bolou o texto de certas falas....assistam só, pra dar umas risadas....pelo jeito deve ser da novela Malhação.

Caraca velho.... olha o que a mídia quer implantar!!! 

Esses dias no Facebook de estudos, uma menina postou "Homem de verdade é aquele que casa com uma mulher com filhos", e as mulheres vangloriando, mostrando que é verdade. Levantei a discussão chamando esse tipo de homem de "trouxa", postei e saí, hahaha, voltei depois, muito homem e mulher curtiu o comentário

Mas na TV, na cara dura, não acredito cara... Putz... e a tendência é piorar, o casamento, a pureza, tudo o que diz entre um relacionamento a dois é um futuro falido: mulheres com um histórico de pica quilométrico, homens afeminados que não sabem o que é um clitóris, e como sempre, os cafas comendo todas sem qualquer responsabilidade, e agora, sem despesa.

Desenvolvimento pessoal é o caminho, não há outro!
[+] 1 usuário curtiu o post de Apache*:1 usuário curtiu o post de Apache*
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
08-12-2018, 03:59 PM
Fato. E a melhor fala do vídeo: quando a guria fala pro trouxa: "O universo deu essa criança pra gente. Custa vc ser o pai também poxa?"....Smile . Não vi o episódio todo, mas parece que ela fez um grupal com os dois garotos aí e engravidou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
09-12-2018, 12:20 PM
Mulheres tem OPÇÕES. Homens, OBRIGAÇÕES.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Armando
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
01-01-2019, 11:45 AM
A grande verdade -e dolorida- é que o homem apaixonado se torna um imbecil.
A partir do momento em que se apaixona, deixa de lado qualquer resquício de razão e passa a agir como um cachorro atrás de uma cadela no cio.

Infelizmente a maioria dos homens age assim.

Minha sugestão ao autor do tópico (embora seu amigo já tenha se dado mal...): Deixe seu amigo quebrar a cara sozinho e, quando isso ocorrer, você o socorre e mostra os fatos.
Caso contrário, ele vai quebrar a cara e perderá a sua amizade. Serão dois golpes.
[+] 1 usuário curtiu o post de Armando:1 usuário curtiu o post de Armando
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
06-03-2019, 01:41 AM
Pequena atualização sobre o caso.

Encontrei meu amigo neste feriado. Ele tomou um pé na bunda da M$ol e mais uma vez ficou chorando a forma como a mulher se comporta com ele, dos jogos emocionais, ciúmes exagerado (a psicologia explica isso muito bem) e outros jogos sujos que ela faz. Mesmo grávida pela 3ª vez, mais uma vez as dúvidas sobre a criança ser dele pairam no ar, até porque nesse meio tempo ele entrou nessa vida maromba de usar esteróides. Já ouvi falar que atrapalha bastante a fertilidade. Queria opinião dos confrades que entendem do tema.

Ele tem demonstrado o quanto é carente, fica choramingando nas redes sociais que é infeliz no amor. Ele quer fazer igual as mulheres costumam fazer, ter um reserva antes de pular fora. Ele andou arrastando asa pra uma amiga nossa em comum, mas mulher nenhuma que se preze será doida de encarar uma empreitada dessas, nessa história ele vai só baixando seu "valor de mercado".

A medida que ia conversando com ele, ficava pensando que se ele tivesse ouvido ao menos um conselho meu lá atrás, de cinco anos atrás, a vida dele poderia estar bem melhor. A vida dele parou no tempo por causa de um M$ol que é mais problema do que solução pra alguma coisa. Em momento algum aconselhei ele a desistir dessa mulher, já fiz isso quando ele não tinha filhos, mas agora ele já registrou, mesmo que se comprove não ser dele sabemos como a lei trata o caso.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
06-03-2019, 11:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2019, 11:49 AM por Diamante.)
Há duas ocasiões que travam a vida de um homem.

- Falta de renda ($);
- Relacionamentos mal redigidos. Relacionamentos com mães solteiras então...

No mais, meus pêsames a dignidade do seu amigo.
[+] 2 usuários curtiram o post de Diamante:2 usuários curtiram o post de Diamante
  • Astuto, Senna
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
06-03-2019, 01:16 PM
Esse tópico prova que algumas pessoas não tem noção do tempo, e de como ele é curto mesmo parecendo que não. Os mais jovens deveriam ler cada relato, olhar o ano, e tentar relembrar onde estava em cada momento. São quase duas copas do mundo, e lendo cada relato, me vinha o flash de cada instante e o cara na mesma ou se afundando mais ainda. Alguns precisam chegar ao fundo do poço pra começarem agir, já outros cavam ainda mais.

2013 mano. E o cara na mesma. Tudo me leva a crê que em 2023 o confrade Senna postará novas porem velhas atualizações desta odisseia.
[+] 2 usuários curtiram o post de Berlin:2 usuários curtiram o post de Berlin
  • Senna, Villefort
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
04-05-2019, 06:56 PM
Vou aproveitar que tem um tempinho desse tópico e perguntar ao Senna como que o cara tá. Alguma novidade desse estudo de caso em tempo real?.....rsss...Smile .

Lembrei desse tópico porque compartilharam comigo esse vídeo. De um tempo que até os desenhos animados mandavam a real....e com bom humor. Vejam só que cupido amigo da onça....hehe...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
03-10-2019, 10:56 PM
Vamos dar um up nessa odisséia.

Lembrei desse tópico por causa de conversas nossas na shoutbox sobre despesas com bebês, um fato que parece que não contei aqui (pelo menos não achei nas postagens anteriores), é que ela tomou remédio para secar o leite (que amor de mãe heim!), com isso meu amigo gastou uma boa grana com leite para recém nascido, que custa mais de R$ 60,00 a lata, creio que um bebê consuma mais ou menos umas 4 por mês (quando vai chegando perto de completar um consome mais), isso por 12 meses, então só nesse item podemos jogar por alto que ela deu um prejuízo mensal de R$ 300 pra ele.

Bom, agora vamos as novidades. A 3ª criança da M$ol nasceu. Logo no início da gravidez, como relatei acima na postagem #130, ELA DEU UM PNB DELE. A expectativa de que ele dessa vez teria maiores chances de ser o pai foram por água abaixo. Se a primeira criança já não parecia nada com ele, agora a desproporção de semelhaça é comparável a um casal bem latino tendo uma criança com aspectos de poloneses.

Nesse meio tempo que levou o PNB, ele começou a namorar uma mulher que já era amiga dele, mais uma vez M$ol(deve ser fetiche, só pode). Porém mesmo terminado ainda ficava colocando fotos de perfil com a ex nas redes sociais, com ela grávida, e continuou fazendo também após o nascimento da criança. Como tudo indica que esta 2ª namorada M$ol o estava tratando bem, achei uma baita filhadaputagem da parte dele.

Recentemente soube por terceiros que a ex pediu pra voltar com ele, prometendo pela milésima vez que dessa vez tudo vai ser diferente. Ele acreditou que dessa vez tudo vai dar certo e serão felizes para sempre, terminou com a outra. Como ele me disse nada ainda, não tive a oportunidade de desejar felicidades ao casal.

Quando penso no quanto a vida dele podia ter melhorado nesses últimos 6 anos, vejo o quanto a Real faz falta na vida de um homem.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-10-2019, 06:56 AM
Esse nasceu pra tomar no cu e ainda achar gostoso. Nunca vi.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
04-10-2019, 09:12 AM
Acho que meus sentimentos vai para você Senna porque você é amigo do cara e se preocupa com ele.
Deve ser ruim para você com a experiência que tem de Real e tudo mais... ver o cara indo em direção oposta dando tiro no próprio pé.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
04-10-2019, 12:05 PM
Por coincidência ou não, falamos de M$ol na aula 01 da Terminologia da Real:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
04-10-2019, 02:04 PM
sei la.. é até meio pesado o que vou dizer, eu sou pagador de pensão, e ja passei por bostas puxadas que ainda me assombram e seguirão comigo para sempre. Mas meus filhos são prioridades e um gás extra para a minha evolução.
Quando vejo que caras seguem fazendo a mesma coisa, tomando no cu do mesmo jeito, varias e varias, repetidas e repetidas vezes, acredito que isso seja algum problema ou bloqueio mental.
Se o cara não consegue fazer uma conta simples do quão zuado é para ele levar essa vida, só pode ser problema mental, bloqueio, trauma, retardamento (não cognitivo) mas sei la.. algum desvio ele tem.

Esse cara não tem solução, será somente um laboratório de experimentos do capeta ambulante vagando pelo mundo para quem quiser ver e entender o que NÃO se deve fazer de sua vida.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
04-10-2019, 06:16 PM
Após ler tudo, vou dar umas opiniões aqui e uma experiência que vive recentemente.

1°- Acho que para dar um choque de realidade no seu amigo vai ser muito difícil agora, principalmente por ele ter reatado de novo com a M$ol. Muito deprimente essa história, acho que seu amigo deve ser muito carente, como se precisasse sempre de uma mulher com ele para poder ficar feliz e "realizado". Tenho um amigo bem próximo que está para esse caminho, ele sempre está querendo namorar e ficar de "coleira", não consegue ficar muito tempo solteiro, baba ovo das namoradas dele, dá tudo que a namorada quer, etc.

2°- Galera, recentemente, estava pegando uma mulher que conheci através de uma reunião que uns amigos meu me levaram, e acabou que acabei gostando de ficar com ela, pois ela tinha um corpo maneiro, era gente boa e tal. Acabou que ficamos mais vezes depois dessa "reunião" e ela estava louca para fazer sexo comigo e admito que eu também queria, mas por alguns motivos e tal, nós acabamos não tendo a oportunidade. Percebi com um tempo que ela estava toda hora querendo vir na minha casa e tal, resumindo, queria transar comigo a todo custo. Achei meio estranho, e na semana seguinte um amigo meu me encontrou e contou que ela estava grávida, e ele soube por um colega nosso que estava pegando uma das melhores amigas dela. Na hora tomei um susto, e um alívio, pois nós não transamos e percebi que ela queria, provavelmente, me dar um golpe e falar que o filho era meu, pois não querendo ser "desumilde", mas eu tenho uma condição legal, sou instruído e tal... E ela deve ter percebido isso. Dei graças a Deus, e isso serve de lição para tomarmos cuidado com as "futuras mães solteiras".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
10-10-2019, 12:19 AM
(03-10-2019, 10:56 PM)Senna Escreveu: (...)
Lembrei desse tópico por causa de conversas nossas na shoutbox sobre despesas com bebês, um fato que parece que não contei aqui (pelo menos não achei nas postagens anteriores), é que ela tomou remédio para secar o leite (que amor de mãe heim!), com isso meu amigo gastou uma boa grana com leite para recém nascido, que custa mais de R$ 60,00 a lata, creio que um bebê consuma mais ou menos umas 4 por mês (quando vai chegando perto de completar um ano consome mais), isso por 12 meses, então só nesse item podemos jogar por alto que ela deu um prejuízo mensal de R$ 300 pra ele.
(...)

Apenas para complementar. Esta semana fiquei sabendo de uma bebê menina de 8 meses de idade que consome consome 2 latas por semana, ou seja 8 a 9 latas por mês, R$ 540,00 só de leite, bem acima da média de gastos que eu deduzi.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Relato] Sofrendo nas Mãos de Uma Mãe Solteira II - A Matrix Não Perdoa Senna 38 9,567 05-01-2018, 11:52 AM
Última Mensagem: Diamante
  O feminazismo esta devolvendo em nossas mãos mulheres através da carência e solidão. PRAGAKHAM 7 5,850 09-05-2014, 04:59 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Estou apaixonado a matrix me pegou! estou sofrendo muito!! PRAGAKHAM 10 4,227 30-04-2014, 03:50 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  [ROMANTISMO X REALISMO] PODEMOS PASSEAR DE MÃOS DADAS? cabraman 21 11,260 21-08-2013, 05:21 AM
Última Mensagem: cabraman
  Relato sobre mãe solteira Lawyer 23 12,945 05-02-2013, 10:52 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo