• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Mercado de trabalho (discussão)
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mercado de trabalho (discussão)
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 916
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
Registrado: Jul 2015
#21
25-11-2018, 01:52 PM
Concordo plenamente com o exemplo do trabalhador autônomo.

Veja, mesmo quando alguém trabalha "para" outra pessoa ou empresa, está gerindo o próprio trabalho e produzindo algo. Basta calcular o valor que está produzindo, quanto vale seu trabalho e tempo, acordando esse valor com variáveis que fiquem boas pra ambos. Se uma das partes acha que não está bom, que caia fora e vá procurar outro, simples.

É fácil sair gastando bastante dinheiro quando o dinheiro não é seu.

Do jeito que se coloca, parece que os salários dos funcionários estatais são sempre melhores e é sempre porque o governo é bonzinho e os empregadores são malvados. O caralho! Isso é TOTALMENTE imoral, o valor recebido deve ser proporcional ao valor da produtividade e do custo de trabalho do trabalhador, de forma que fique uma parte justa para quem está lhe provendo esse trabalho. Se há relações injustas, no livre mercado podem ser negociadas e é isso o que eu defendo, não o corporativismo e cartéis do comunismo que vivemos. Muito menos o empregador não podendo pagar mais pra si próprio e pros outros colaboradoras justamente porque umas donzelas do serviço estatal ficam roubando tudo o que é produzido.

Ademais, trabalhar em um lugar só por ganhar mais é um pensamento pequeno. Há diversas variáveis que devem ser levadas em conta, inclusive quem paga esse dinheiro, de onde ele saiu, a questão moral que cada um enxerga como quer.
Esse pessoal que fica defendendo o parasitismo estatal da era petezista e até querendo entrar e se achando o fodão por isso ou se esforçando como se fosse pra atingir algum mérito, encontrando justificativas pra isso, parece quem trabalhou pra SS ou nos trens que levavam até os campos nazistas. Vejam o filme "O Leitor", por exemplo. Se bem que, naquela época, até havia menos informação disponível e talvez o desespero por um serviço fosse até maior do que hoje no Brasil. Essas princesas que querem fazer muh concurso, se não conseguirem um emprego, vão continuar numa boa mesmo pelo jeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Mensagens: 140
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
Registrado: May 2015
#22
25-11-2018, 03:23 PM
Minha visão é semelhante ao do Bruno Padilha, não que o concurso seja errado pois está na lei, mas é um salário imoral, o concursado só ganha melhor porque o estado consegue ofertar um salário justo sem se preocupar com lucros , afinal mesmo com toda a administração porca que tivemos no governo PT ainda assim existiu dinheiro pra pagar supersalarios, , você ao ser concursado vira mais um mamador das tetas fartas do estado, esses 2300 de salário é proveniente do dinheiro ROUBADO da iniciativa privada e do salário dos empregados dessas empresas, emprego público raramente ou nunca dá lucro, se parasse de existir empresas e empregados privados, o governo teria que ficar imprimindo dinheiro e geraria uma puta inflação, a solução desse país é que as nossas metas sejam criar inovação e competitividade e ascensão para o país e não mamar as tetas do estado, emprego público não deveria nunca ser meta de nenhum cara realista como nós q sabemos dos males de onde vem essa grana minha opinião

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando o Tapatalk
Salmos (Tehilim מזמור:2, 19) Que YHWH te responda no dia da angustia que o nome de Elohim de Yaakov te proteja
[+] 1 usuário curtiu o post de Elohim:1 usuário curtiu o post de Elohim
  • Bruno Padilha
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Mensagens: 166
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
Registrado: Sep 2018
#23
25-11-2018, 03:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2018, 03:35 PM por Apache*.)
O livre mercado da forma como é pregado, repito, funciona excelentemente bem quando a demanda TRABALHO X PESSOAS é superavitária para o trabalho, ou seja, o cara vai e trabalha em uma empresa, se lá não o agrada, o que faz: cai fora e procura algo melhor pra ele, esse é o plano ideal, tipo dizer que ao colocar uma lei mais severa, as pessoas irão parar de roubar

CAIA NA REAL! O mundo NÃO É IGUAL em todos os países! Cada país tem sua cultura e particularidade!!!! 

O empregador aqui teria o poder livre de fazer a redução de salários e a FOME fará com que as pessoas se submetam a absurdos, não é só a questão de mercantilização, temos uma prática espúria no Brasil

Volto a relembrar: Na greve dos caminhoneiros, a população de forma geral aprovou e ajudou bastante com o intuito de que houvesse uma redução no preço dos combustíveis, pronto, mas aí surgiu um problema: Os donos de postos de combustíveis, que, ao ver a situação no Brasil, fizeram um CARTEL e pegaram a gasolina e colocaram a preços estratosféricos, e lembre-se que eles captaram a gasolina ao preço antigo

"muh duh mas o livre mercado duh as pessoas vão querer abaixar o preço pra fazer a competição, duh"

ERRRRROUU! O que acontece na PRÁTICA, na vida REAL TUPINIQUIM: Juntam os donos de postos em um grupo de Whats e falam: vamos colocar todo mundo a 6 reais pra lucrar nessa porra!

Se você não tiver o suporte da ANP (Agência Regulatória de Petróleo) você iria ficar a ver navios, sem ter um órgão para denunciar o aumento abusivo, aproveitando-se da oportunidade.

"muh duh, mas ai só abastece quem quiser duh, poderiam andar de pé ou bicicleta"

Meu amigo, no seu mundinho ideal, isso é a solução para o mundo, mas vivemos em um país desigual, passamos por 16 anos de administração podre e as coisas não funcionam dessa maneira, o mundo precisa movimentar e não é por isso que os donos de postos de gasolina podem, ao revel de uma emergência, aumentar os preços

"muh duh, mas..... mas..... nos EUA quando tem furacão, o livre comércio das pessoas baixam o valor para fins de sobrevivência! Dá certo, duuh"

ERRROUU!! Uma lei estadual proíbe a prática abusiva de preços em situações de emergência. A multa prevista é de $1 mil por violação e $25 mil por múltiplas violações. Entre os itens que não podem sofrer aumentos por crescimento da demanda estão: preço de alimentos, água, hotéis, gasolina, gelo, madeira e equipamentos necessários para a proteção de casas. ou seja, REGULAÇÃO ESTATAL BRUTA impedindo que as pessoas coloquem o LUCRO ACIMA DE QUALQUER COISA. Pesquise para saber que um fardo de garrafa de água era 5 Trumps, em momento de crise, o Estado vem, REGULA e pune o livre mercado! Não entendeu ainda, então vamos para o exemplo do trabalho, que é o tópico:

desde 2017, pela reforma trabalhista, decisão acertada em 90% das coisas que fizeram desafogar o Poder Judiciário da lide irresponsável das pessoas, tem alguns pontos discutíveis, hoje, o negociado prevalece sobre o legislado, e em exemplo interessante: para ambientes insalubres (que vão atentar contra a SAÚDE das pessoas, contra a VIDA das pessoas) antigamente era assim: 40% de adicional para atividades extremamente insalubres (trabalhar no interior de minas e mexer com produtos extremamente tóxicos), 20% para atividades medianamente insalubres (mexer com produtos de limpeza e agentes químicos), 10% para atividades minimamente insalubres (lavar banheiros).

Aí sobre a ação do livre mercado, um empresário vem e abre uma mineradora no sertão do Nordeste, em um local estratégico e com mão de obra barata e abre vagas de emprego, oferece um salário mínimo e um auxilio alimentação. OK, de acordo com a nova regra, o que ele negociar, vai prevalecer sobre a lei, abre-se 100 vagas, em uma região que tem, pelo menos, uns 20 mil desempregados e dependentes da escravatura do bolsa família.

Pergunto a você: Na hora de contratar, você acha que o patrão vai, no BRASIL, pagar 40% sobre o salário ou vai pagar os 10%? É óbvio que ele vai pagar os 10%, ele quer o lucro, que não vai voltar pro mercado como você pensa, e sabe o que ocorrerá com essas pessoas? Começarão a adoecer e vão parar no SUS, com impostos do povo, gerando prejuízos e a destruição da saúde da região, com o SUS cheio, vai mais gasto estatal pra lá, pessoas morrem e são substituídas, enquanto o empresário tá batendo de BMW X6 e viagem pra Disney com a família, claro, é fruto do trabalho dele.

"- muh duh, mas.... mas..... se o cara não quiser, ele pode sair.... pq é livre, ele não precisa trabalhar naquilo, tem MIL outras coisas para trabalhar"

ERRROU INOCENTE! A realidade não é como nos EUA, o que mais tem na região nordeste é pessoal do Sul do país indo para lá plantar pois a mão de obra é mais barata, e isso se reflete em todo o Polígono da Seca (pesquise o que é), as pessoas não tem NEM ÁGUA para tomar, quanto mais ter algo pra trabalhar, tem situações tipo São Paulo, que tem MIL coisas pra fazer, no RIO, como diria o Chester, dá pra pegar água a 1 real, vender a 2 e ir multiplicando o patrimônio, verdade..

Será mesmo?

Fala pra essas crianças ai pra desenvolver o empreendimento....


[Imagem: seca-1024x585.jpg]



" - Ah, mas.... mas.... a culpa não é minha, o PT ficou 16 anos no poder, duh, pq não cuidou disso, já que é dos pobres que ele ajuda, pq colocou o bolsa família??"

PQ BOSTA DE PARTIDO NENHUM, COMO EMPRESÁRIO NENHUM  NO BRASIL VAI QUERER MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO E GERAR RENDA, É POR ISSO QUE AQUI NESSA BUDEGA DE PAÍS AINDA SE PRECISA HAVER CONTROLE ESTATAL E ACCOUNTABILLY!!!!

Diversos empresários estão migrando para o Nordeste para explorar na agricultura irrigada, tomara que vão mesmo, para libertar o povo do Bolsa Família, ou será que vão chegar com tecnologia foda de maquinário e deixar o povo só vendo a riqueza entrar? Não sei, vamos ver o livre mercado e o que fará com a parcela miserável do povo

" - Ah Apache, mas,..... muh duh, a culpa não é de ninguém pela questão da seca no Nordeste, paciência, é questão geográfica! eles lá que se virem, Israel produz mais em ambientes mais secos, porque lá não podem plantar e fazer renda também? Bando de preguiçosos que encostam em Bolsa Família, duh

Peço a você que neste momento estude três coisas: Descobrimento do Brasil e latifúndio, Indústria da Seca, e êxodo rural. Só isso que tenho a falar.

Revisado essa questão de que o que funciona nos EUA não vai funcionar aqui, pois não temos estrutura educacional nem PIB pra isso, vamos agora ao serviço público

Os salários para quem trabalha para a iniciativa privada e pública são desiguais, isso eu concordo veementemente, acho o salário de um Técnico Administrativo de um Tribunal muito alto pela folga que eles tem, enquanto um Técnico Administrativo de uma empresa média ganha uns R$ 1500 a 2000 reais, em um Tribunal Federal, ganha-se uns R$ 7000 a 8000 sem função

É absurdo, é dinheiro da população economicamente ativa injetado em impostos para sustentar marajás que simplesmente não produzem.

Eu concordo 100% com isso, mas pela minha livre vontade, não consigo reduzir os salários do funcionário público, por isso quero usar as palavras do Bolsonaro, que pra mim, vai ser o melhor presidente de toda a história, acabando com estatais que só dão prejuízo ao povo:

" - Eu recebo auxílio moradia, se é imoral, aí a conversa é outra, mas é legal"

Ele não tá errado em receber não, é legal, uso do mesmo argumento quando comecei o tópico: O cara tem a opção, NO MERCADO DE TRABALHO, de ir para o serviço público, levantar uma boa grana enquanto fomenta, pronto cara, se é imoral, se é errado, não cabe a mim julgar, simples assim, você está comparando até com Nazismo cara, pelo amor de Deus, baixa essa bola ai, cara, isso é um tópico de mercado de trabalho, estamos sendo apedrejados com ofensas de "esquerdismo" "nazismo", bobagem cara, você é funcionário público, seria o mesmo que "pimenta nos olhos dos outros é refresco?"

Voltando agora para a opinião sensata:

A tendência é que haja, para daqui uns 20 anos, o congelamento do salário do funcionalismo público, devido ao teto de gastos, então, tomara que com a redução do estado em estatais problemática, redução drástica em cargos de comissão e aparelhamento estatal traga para o país mais investimento em empregos, segurança e educação, tomara, porque na prática, desacredito, tem que morrer muito "cacique" corrupto e tem que investir muito em presídios, mudança de código penal e processos penais, uma constituição que foi feita para outro país, pois é defesa de corrupto que não acaba mais

CONTUDO, enquanto isso, existe a possibilidade de entrar no serviço público, e indicaria sim aos búfalos que podem estudar, vão em frente, entrem na Administração Pública que o Padilha já está, é de lá que paga as contas dele, e futuramente, será a que pagará a minha, os meus investimentos e a futura abertura do meu negócio! 

P.S: Padilha, não tenho nada contra você cara, acredito que pensamos iguais em diversas coisas, assim como podemos divergir em diversas, mas sempre cara, com respeito e urbanidade, não deixe os ânimos politicos travarem uma árdua batalha aqui, lembre-se que o que eu sugeri é apenas mais uma entre mil oportunidades de trabalho e garanto que empreender é infinitamente mais fácil do que passar em um bom cargo público, basta se esforçar e escolher a carreira certa

Abraços
(25-11-2018, 03:23 PM)Elohim Escreveu: Minha visão é semelhante ao do Bruno Padilha, não que o concurso seja errado pois está na lei, mas é um salário imoral, o concursado só ganha melhor porque o estado consegue ofertar um salário justo sem se preocupar com lucros , afinal mesmo com toda a administração porca que tivemos no governo NaziPT ainda assim existiu dinheiro pra pagar supersalarios, , você ao ser concursado vira mais um mamador das tetas fartas do estado, esses 2300 de salário é proveniente do dinheiro ROUBADO da iniciativa privada e do salário dos empregados dessas empresas,  emprego público raramente ou nunca dá lucro, se parasse de existir empresas  e empregados privados, o governo teria que ficar imprimindo dinheiro e geraria uma puta inflação, a solução desse país é que as nossas metas sejam criar inovação e competitividade e ascensão para o país e não mamar as tetas do estado, emprego público não deveria nunca ser meta de nenhum cara realista como nós q sabemos dos males de onde vem essa grana minha opinião

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando o Tapatalk

Sabe me falar se tem alguma nação que não tem servidor público? Se tiver, passa pra mim ai.

Discordo veementemente de sua opinião, mas a respeito e entendo o que você quer dizer, mas infelizmente, o Estado como está continuará e diversas pessoas continuarão entrando e saindo da máquina estatal, querendo eu ou não
[+] 1 usuário curtiu o post de Apache*:1 usuário curtiu o post de Apache*
  • Digons
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 916
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
Registrado: Jul 2015
#24
25-11-2018, 06:54 PM
Querendo ou não, vai continuar ocorrendo assassinato, assalto, roubo, imposto (embora seja a mesma coisa que roubo pra mim), feminazismo, entre outras porcarias. Então, por continuarem existindo blogues feminazistas de gordas, tornar-me-ei também membro de um blog feminazi?

O confrade fã de parasitismo estatal não é mal intencionado, só utiliza de vários SOFISMAS que lhe foram doutrinados e talvez nós já tenhamos acreditado ou tenhamos querido acreditar mesmo.

"Ah, mas não existe nenhum Estado sem funcionário público hur dur".
Sim, ora porra, eu mesmo sou professor, o Dr. Spectro Rey é médico, tenho t odo o respeito pelos policiais militares e pelo exército, etc.
Se, por vocação, alguém quer uma profissão independente de quem seja o empregador ou qual seja a hur legislação rabalhista, que seja feliz.
O que eu critico é o simples fato d querer "muh concurso público" por ser isso, assim como esses inteligentinhos que se acham os fodões por querer trabalhar em alguma megaempresa na cabeça deles tipo "ain vo trabaiá no gugol" ou nissan, tem escorregador pra descer depois do almoço, é legau. E fica gente se esforçando de uma forma desproporcional pra querer simplesmente um empregador, sem nem conhecer direito essa e várias outras oportunidades de emprego.

Sempre lembrando que cada um cria pra si a própria oportunidade de emprego, vendo o que tem a oferecer e quem demanda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,174
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
Registrado: Nov 2014
#25
25-11-2018, 07:27 PM
Estou me formando em duas engenharias. To fazendo vários cursos completementares POR FORA. Tenho certeza que o meu currículo não vai ser pouca coisa (pode não ser o melhor também, óbvio). Meu plano, caso o Bolso não ganhasse, seria ir pra concurso público mesmo.

Óbvio que com o Bolso, não vai ser de uma hora pra outra que o vibrador de 30 cm (na largura) vai sair do cu do empresário, mas já vai ser uma boa melhora, creio eu. Concurso publico eu pretendo ir em último caso mesmo, a não ser que um de vocês que os critiquem (de forma justa) paguem os meus impostos.
[+] 2 usuários curtiram o post de Digons:2 usuários curtiram o post de Digons
  • Apache*, Bruno Padilha
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Mensagens: 166
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
Registrado: Sep 2018
#26
26-11-2018, 06:34 AM
(25-11-2018, 07:27 PM)Digons Escreveu: Estou me formando em duas engenharias. To fazendo vários cursos completementares POR FORA. Tenho certeza que o meu currículo não vai ser pouca coisa (pode não ser o melhor também, óbvio). Meu plano, caso o Bolso não ganhasse, seria ir pra concurso público mesmo.

Óbvio que com o Bolso, não vai ser de uma hora pra outra que o vibrador de 30 cm (na largura) vai sair do cu do empresário, mas já vai ser uma boa melhora, creio eu. Concurso publico eu pretendo ir em último caso mesmo, a não ser que um de vocês que os critiquem (de forma justa) paguem os meus impostos.

" a não ser que um de vocês que os critiquem (de forma justa) paguem os meus impostos."

Uma colocação perfeita! Sem mais
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#27
26-11-2018, 06:36 AM
Ha, se empresário brasileiro é safado (o que não deixo de concordar) pior ainda é o empregado. Caralho, cada caso escroto de funcionário passando a perna em empresário que não tá no gibi.

Eu msm, tenho um negócio aqui q se no futuro eu precisar contratar alguém, a não ser q a contratação do cara consiga cobrir, sei lá, umas 5 ou 6x o salário dele, acho que prefiro perder dinheiro do que correr o risco de me foder na justiça pq o cara achou q tem o "direito" de botar uma pica no meu rabo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+] 2 usuários curtiram o post de barãozin:2 usuários curtiram o post de barãozin
  • Bruno Padilha, Gilgamesh
Website Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Mensagens: 140
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
Registrado: May 2015
#28
26-11-2018, 12:53 PM
(25-11-2018, 03:32 PM)Apache* Escreveu: O livre mercado da forma como é pregado, repito, funciona excelentemente bem quando a demanda TRABALHO X PESSOAS é superavitária para o trabalho, ou seja, o cara vai e trabalha em uma empresa, se lá não o agrada, o que faz: cai fora e procura algo melhor pra ele, esse é o plano ideal, tipo dizer que ao colocar uma lei mais severa, as pessoas irão parar de roubar

CAIA NA REAL! O mundo NÃO É IGUAL em todos os países! Cada país tem sua cultura e particularidade!!!! 

O empregador aqui teria o poder livre de fazer a redução de salários e a FOME fará com que as pessoas se submetam a absurdos, não é só a questão de mercantilização, temos uma prática espúria no Brasil

Volto a relembrar: Na greve dos caminhoneiros, a população de forma geral aprovou e ajudou bastante com o intuito de que houvesse uma redução no preço dos combustíveis, pronto, mas aí surgiu um problema: Os donos de postos de combustíveis, que, ao ver a situação no Brasil, fizeram um CARTEL e pegaram a gasolina e colocaram a preços estratosféricos, e lembre-se que eles captaram a gasolina ao preço antigo

"muh duh mas o livre mercado duh as pessoas vão querer abaixar o preço pra fazer a competição, duh"

ERRRRROUU! O que acontece na PRÁTICA, na vida REAL TUPINIQUIM: Juntam os donos de postos em um grupo de Whats e falam: vamos colocar todo mundo a 6 reais pra lucrar nessa porra!

Se você não tiver o suporte da ANP (Agência Regulatória de Petróleo) você iria ficar a ver navios, sem ter um órgão para denunciar o aumento abusivo, aproveitando-se da oportunidade.

"muh duh, mas ai só abastece quem quiser duh, poderiam andar de pé ou bicicleta"

Meu amigo, no seu mundinho ideal, isso é a solução para o mundo, mas vivemos em um país desigual, passamos por 16 anos de administração podre e as coisas não funcionam dessa maneira, o mundo precisa movimentar e não é por isso que os donos de postos de gasolina podem, ao revel de uma emergência, aumentar os preços

"muh duh, mas..... mas..... nos EUA quando tem furacão, o livre comércio das pessoas baixam o valor para fins de sobrevivência! Dá certo, duuh"

ERRROUU!! Uma lei estadual proíbe a prática abusiva de preços em situações de emergência. A multa prevista é de $1 mil por violação e $25 mil por múltiplas violações. Entre os itens que não podem sofrer aumentos por crescimento da demanda estão: preço de alimentos, água, hotéis, gasolina, gelo, madeira e equipamentos necessários para a proteção de casas. ou seja, REGULAÇÃO ESTATAL BRUTA impedindo que as pessoas coloquem o LUCRO ACIMA DE QUALQUER COISA. Pesquise para saber que um fardo de garrafa de água era 5 Trumps, em momento de crise, o Estado vem, REGULA e pune o livre mercado! Não entendeu ainda, então vamos para o exemplo do trabalho, que é o tópico:

desde 2017, pela reforma trabalhista, decisão acertada em 90% das coisas que fizeram desafogar o Poder Judiciário da lide irresponsável das pessoas, tem alguns pontos discutíveis, hoje, o negociado prevalece sobre o legislado, e em exemplo interessante: para ambientes insalubres (que vão atentar contra a SAÚDE das pessoas, contra a VIDA das pessoas) antigamente era assim: 40% de adicional para atividades extremamente insalubres (trabalhar no interior de minas e mexer com produtos extremamente tóxicos), 20% para atividades medianamente insalubres (mexer com produtos de limpeza e agentes químicos), 10% para atividades minimamente insalubres (lavar banheiros).

Aí sobre a ação do livre mercado, um empresário vem e abre uma mineradora no sertão do Nordeste, em um local estratégico e com mão de obra barata e abre vagas de emprego, oferece um salário mínimo e um auxilio alimentação. OK, de acordo com a nova regra, o que ele negociar, vai prevalecer sobre a lei, abre-se 100 vagas, em uma região que tem, pelo menos, uns 20 mil desempregados e dependentes da escravatura do bolsa família.

Pergunto a você: Na hora de contratar, você acha que o patrão vai, no BRASIL, pagar 40% sobre o salário ou vai pagar os 10%? É óbvio que ele vai pagar os 10%, ele quer o lucro, que não vai voltar pro mercado como você pensa, e sabe o que ocorrerá com essas pessoas? Começarão a adoecer e vão parar no SUS, com impostos do povo, gerando prejuízos e a destruição da saúde da região, com o SUS cheio, vai mais gasto estatal pra lá, pessoas morrem e são substituídas, enquanto o empresário tá batendo de BMW X6 e viagem pra Disney com a família, claro, é fruto do trabalho dele.

"- muh duh, mas.... mas..... se o cara não quiser, ele pode sair.... pq é livre, ele não precisa trabalhar naquilo, tem MIL outras coisas para trabalhar"

ERRROU INOCENTE! A realidade não é como nos EUA, o que mais tem na região nordeste é pessoal do Sul do país indo para lá plantar pois a mão de obra é mais barata, e isso se reflete em todo o Polígono da Seca (pesquise o que é), as pessoas não tem NEM ÁGUA para tomar, quanto mais ter algo pra trabalhar, tem situações tipo São Paulo, que tem MIL coisas pra fazer, no RIO, como diria o Chester, dá pra pegar água a 1 real, vender a 2 e ir multiplicando o patrimônio, verdade..

Será mesmo?

Fala pra essas crianças ai pra desenvolver o empreendimento....


[Imagem: seca-1024x585.jpg]



" - Ah, mas.... mas.... a culpa não é minha, o NaziPT ficou 16 anos no poder, duh, pq não cuidou disso, já que é dos pobres que ele ajuda, pq colocou o bolsa família??"

PQ BOSTA DE PARTIDO NENHUM, COMO EMPRESÁRIO NENHUM  NO BRASIL VAI QUERER MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO E GERAR RENDA, É POR ISSO QUE AQUI NESSA BUDEGA DE PAÍS AINDA SE PRECISA HAVER CONTROLE ESTATAL E ACCOUNTABILLY!!!!

Diversos empresários estão migrando para o Nordeste para explorar na agricultura irrigada, tomara que vão mesmo, para libertar o povo do Bolsa Família, ou será que vão chegar com tecnologia foda de maquinário e deixar o povo só vendo a riqueza entrar? Não sei, vamos ver o livre mercado e o que fará com a parcela miserável do povo

" - Ah Apache, mas,..... muh duh, a culpa não é de ninguém pela questão da seca no Nordeste, paciência, é questão geográfica! eles lá que se virem, Israel produz mais em ambientes mais secos, porque lá não podem plantar e fazer renda também? Bando de preguiçosos que encostam em Bolsa Família, duh

Peço a você que neste momento estude três coisas: Descobrimento do Brasil e latifúndio, Indústria da Seca, e êxodo rural. Só isso que tenho a falar.

Revisado essa questão de que o que funciona nos EUA não vai funcionar aqui, pois não temos estrutura educacional nem PIB pra isso, vamos agora ao serviço público

Os salários para quem trabalha para a iniciativa privada e pública são desiguais, isso eu concordo veementemente, acho o salário de um Técnico Administrativo de um Tribunal muito alto pela folga que eles tem, enquanto um Técnico Administrativo de uma empresa média ganha uns R$ 1500 a 2000 reais, em um Tribunal Federal, ganha-se uns R$ 7000 a 8000 sem função

É absurdo, é dinheiro da população economicamente ativa injetado em impostos para sustentar marajás que simplesmente não produzem.

Eu concordo 100% com isso, mas pela minha livre vontade, não consigo reduzir os salários do funcionário público, por isso quero usar as palavras do Bolsonaro, que pra mim, vai ser o melhor presidente de toda a história, acabando com estatais que só dão prejuízo ao povo:

" - Eu recebo auxílio moradia, se é imoral, aí a conversa é outra, mas é legal"

Ele não tá errado em receber não, é legal, uso do mesmo argumento quando comecei o tópico: O cara tem a opção, NO MERCADO DE TRABALHO, de ir para o serviço público, levantar uma boa grana enquanto fomenta, pronto cara, se é imoral, se é errado, não cabe a mim julgar, simples assim, você está comparando até com Nazismo cara, pelo amor de Deus, baixa essa bola ai, cara, isso é um tópico de mercado de trabalho, estamos sendo apedrejados com ofensas de "esquerdismo" "nazismo", bobagem cara, você é funcionário público, seria o mesmo que "pimenta nos olhos dos outros é refresco?"

Voltando agora para a opinião sensata:

A tendência é que haja, para daqui uns 20 anos, o congelamento do salário do funcionalismo público, devido ao teto de gastos, então, tomara que com a redução do estado em estatais problemática, redução drástica em cargos de comissão e aparelhamento estatal traga para o país mais investimento em empregos, segurança e educação, tomara, porque na prática, desacredito, tem que morrer muito "cacique" corrupto e tem que investir muito em presídios, mudança de código penal e processos penais, uma constituição que foi feita para outro país, pois é defesa de corrupto que não acaba mais

CONTUDO, enquanto isso, existe a possibilidade de entrar no serviço público, e indicaria sim aos búfalos que podem estudar, vão em frente, entrem na Administração Pública que o Padilha já está, é de lá que paga as contas dele, e futuramente, será a que pagará a minha, os meus investimentos e a futura abertura do meu negócio! 

P.S: Padilha, não tenho nada contra você cara, acredito que pensamos iguais em diversas coisas, assim como podemos divergir em diversas, mas sempre cara, com respeito e urbanidade, não deixe os ânimos politicos travarem uma árdua batalha aqui, lembre-se que o que eu sugeri é apenas mais uma entre mil oportunidades de trabalho e garanto que empreender é infinitamente mais fácil do que passar em um bom cargo público, basta se esforçar e escolher a carreira certa

Abraços
(25-11-2018, 03:23 PM)Elohim Escreveu: Minha visão é semelhante ao do Bruno Padilha, não que o concurso seja errado pois está na lei, mas é um salário imoral, o concursado só ganha melhor porque o estado consegue ofertar um salário justo sem se preocupar com lucros , afinal mesmo com toda a administração porca que tivemos no governo NaziPT ainda assim existiu dinheiro pra pagar supersalarios, , você ao ser concursado vira mais um mamador das tetas fartas do estado, esses 2300 de salário é proveniente do dinheiro ROUBADO da iniciativa privada e do salário dos empregados dessas empresas,  emprego público raramente ou nunca dá lucro, se parasse de existir empresas  e empregados privados, o governo teria que ficar imprimindo dinheiro e geraria uma puta inflação, a solução desse país é que as nossas metas sejam criar inovação e competitividade e ascensão para o país e não mamar as tetas do estado, emprego público não deveria nunca ser meta de nenhum cara realista como nós q sabemos dos males de onde vem essa grana minha opinião

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando o Tapatalk

Sabe me falar se tem alguma nação que não tem servidor público? Se tiver, passa pra mim ai.

Discordo veementemente de sua opinião, mas a respeito e entendo o que você quer dizer, mas infelizmente, o Estado como está continuará e diversas pessoas continuarão entrando e saindo da máquina estatal, querendo eu ou não
Então cara eu sei que em todos os países têm serviço público, mas pelo que eu já vi quando viagjei para os EUA é que lá ninguém cresce com foco em serviço público, o serviço público não é o mais longe que alguém deseja chegar, não estou falando de vc mas muita gente só quer chegar no serviço público e estagnar, não almeja mais quer viver do imposto roubado dos outros, quer mamar nas tetas do estado e pelo q vi o mesmo q vc ganha em serviço público lá vc pode ganhar em dobro na iniciativa privada, o q infelizmente não é o caso daqui, aqui é muito privilégio, embora todo imposto seja roubo em todos os países do mundo ao menos lá o salário lá pra esses servidores está mais justo e não é um hipersalario fora da realidade da maioria dos caras da iniciativa privada, o serviço público lá é exercido com qualidade já aqui se vc quer ser atendido por algo público é uma lástima, aqui eu vejo mais como imoral o salário do servidor por questões de ser inalcançável na iniciativa privada, por não ser justo, é o que penso mas respeito quem seguir nesse caminho, só penso que tem que tomar cuidado pra não virar parasita

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando o Tapatalk
Salmos (Tehilim מזמור:2, 19) Que YHWH te responda no dia da angustia que o nome de Elohim de Yaakov te proteja
[+] 1 usuário curtiu o post de Elohim:1 usuário curtiu o post de Elohim
  • Bruno Padilha
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Mensagens: 166
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
Registrado: Sep 2018
#29
26-11-2018, 11:26 PM
Infelizmente, no dia de hoje, 26/11/2018, Temer aumentou o teto do funcionalismo para R$ 39 mil reais, quase 6 mil de aumento em uma canetada para os Ministros do STF, e em cascata, para uma manada de pessoas

Aí te pergunto, se a pessoa perguntar pra mim se vale a pena ser Juiz Federal, pra ganhar R$ 39 mil, eu digo que NÃO VALE A PENA pela restrição de vida que tem, a meu ver, viver uma vida velada por causa de dinheiro é burrice

Mas, repito, pela terceira vez para fixar: o que foi recomendado aqui é uma das formas de um confrade melhorar de vida, é algo licito, e de excelente custo benefício, o concurso público pode mudar a vida de uma pessoa, assim como pode destruir uma nação também, como está acontecendo por aqui

Mas percebi que entenderam, e peço que façam a reflexão que eu não sonho com o serviço público stricto sensu, mas na atual conjectura do Brasil, é um start que pode agilizar uns 10 anos de esforço empreendido em um negócio para sair do zero

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,240
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#30
28-11-2018, 10:51 PM
Não tem mistério em saber separar, o que é realidade/pragmatismo do que é o melhor/desejável;

De entender que - infelizmente - o Brasil é um país de Estado pesado e de alto risco para se empreender.

Logo, por consequência, as carreiras no funcionalismo estatal acabam sendo de maior atrativo do que os riscos do micro-empreendedorismo ou de um emprego privado, por exemplo.
[+] 2 usuários curtiram o post de Baralho:2 usuários curtiram o post de Baralho
  • Apache*, Digons
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
***
Mensagens: 1,467
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
Registrado: Jan 2013
#31
29-11-2018, 09:12 AM
Vou dar minha contribuição ao tópico.

Sou formado na USP e tenho pós graduação em uma federal. No que isso me ajudou? Bom, não que isso vá fazer você ganhar a vaga instantaneamente, mas não é novidade pra ninguém que empresários ou recrutadores preferem pessoas formadas em boas universidades. É um diferencial realmente, mas nunca me fez me livrar de processos seletivos e entrevistas. Na prática, os ensinamentos da universidade pouco me ajudaram no mercado de trabalho. Hoje eu utilizo muito mais o que aprendi por conta própria e por vídeos no youtube do que aquilo que aprendi na universidade. Lá (pelo menos na minha área que é de TI), você passa 1 ano aprendendo matemática e coisas sobre ética pois eles dizem ser importante "moldar a cabeça do aluno recém ingressado para a área em questão". Não sei até que ponto é válido perder 1 ano inteiro fazendo isso, mas tudo bem.


Na faculdade é tudo muito teórico, e você acaba se aprofundando em coisas que o mercado de trabalho não vai te exigir. Claro que é sempre importante saber a teoria, mas a prática que importa no mundo real. Imagina se um pedreiro precisasse saber a composição química do cimento antes de subir um muro...o cara sabe a prática, vai lá e faz. No mercado de trabalho é mais ou menos assim. Nas entrevistas é até normal você ter uma provinha com questões teóricas e tal, mas na hora da mão na massa vale mais o que você já fez e se sabe como fazer.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria me dedicado mais a cursos rápidos de especialização e ao inglês. O mercado vive dizendo que quer alguém pro-ativo, que goste de liderar e tal, mas a real é que as empresas querem um cara que resolva os problemas. O cara pode ser um pé no saco, babaca, etc, mas se souber resolver os problemas da empresa ele vai crescer. É tudo uma relação de troca: a empresa te paga e você arca com os pepinos (e acredite, toda empresa tem gargalos para serem resolvidos).

Sobre estágios: existem vários relatos de abusos em estágio, em que o empregador exige muito do novato e passa a cobrar do mesmo como se fosse obrigação dele manter a empresa em ordem. Estágios servem para você aprender tanto na área que escolheu, quando no dia a dia (relação com colegas, rotina, etc). Se isso não está acontecendo, não tenha medo de cair fora. Geralmente quem faz estágio é mais novo e portanto essa é a hora de errar, de fazer trocas, de cair fora se nao estiver satisfeito, etc. Difícil é fazer isso depois de casado, com filhos pra sustentar etc.

Outra dica, não fique pilhado em crescer na empresa, virar um líder de sucesso ou coisas assim. Normalmente 1 em cada 1000 pessoas consegue se sobressair no trabalho que tem a ponto de virar gerente, chefe de setor etc. Almejar isso é legal, mas a frustração de não conseguir pode te derrubar. O correto é fazer seu trabalho direito, sem pressão, sem correria, sem fofocas de colegas e sem demonstrar desânimo. Com isso, se for o momento, você será valorizado. Isso diminuirá suas expectativas e consequentemente sua frustração caso esse dia demore a chegar.

Por fim, independente de quanto você ganha ou da sua idade, poupe dinheiro! Guarde, invista, crie o hábito de não parcelar compras e mantenha o consumismo sob controle, mesmo que você ganhe 500 reais estagiando. O maior amigo do investidor é o tempo. Quanto mais tempo, mais juros compostos e maiores as chances de se alcançar a independência financeira um dia.
[+] 4 usuários curtiram o post de Tim Laflour:4 usuários curtiram o post de Tim Laflour
  • A6M Zero, Astuto, Berlin, loeb
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
***
Mensagens: 711
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
Registrado: Nov 2016
#32
29-11-2018, 04:17 PM
(29-11-2018, 09:12 AM)Tim Laflour Escreveu: Vou dar minha contribuição ao tópico.

Sou formado na USP e tenho pós graduação em uma federal. No que isso me ajudou? Bom, não que isso vá fazer você ganhar a vaga instantaneamente, mas não é novidade pra ninguém que empresários ou recrutadores preferem pessoas formadas em boas universidades. É um diferencial realmente, mas nunca me fez me livrar de processos seletivos e entrevistas. Na prática, os ensinamentos da universidade pouco me ajudaram no mercado de trabalho. Hoje eu utilizo muito mais o que aprendi por conta própria e por vídeos no youtube do que aquilo que aprendi na universidade. Lá (pelo menos na minha área que é de TI), você passa 1 ano aprendendo matemática e coisas sobre ética pois eles dizem ser importante "moldar a cabeça do aluno recém ingressado para a área em questão". Não sei até que ponto é válido perder 1 ano inteiro fazendo isso, mas tudo bem.


Na faculdade é tudo muito teórico, e você acaba se aprofundando em coisas que o mercado de trabalho não vai te exigir. Claro que é sempre importante saber a teoria, mas a prática que importa no mundo real. Imagina se um pedreiro precisasse saber a composição química do cimento antes de subir um muro...o cara sabe a prática, vai lá e faz. No mercado de trabalho é mais ou menos assim. Nas entrevistas é até normal você ter uma provinha com questões teóricas e tal, mas na hora da mão na massa vale mais o que você já fez e se sabe como fazer.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria me dedicado mais a cursos rápidos de especialização e ao inglês. O mercado vive dizendo que quer alguém pro-ativo, que goste de liderar e tal, mas a real é que as empresas querem um cara que resolva os problemas. O cara pode ser um pé no saco, babaca, etc, mas se souber resolver os problemas da empresa ele vai crescer. É tudo uma relação de troca: a empresa te paga e você arca com os pepinos (e acredite, toda empresa tem gargalos para serem resolvidos).

Sobre estágios: existem vários relatos de abusos em estágio, em que o empregador exige muito do novato e passa a cobrar do mesmo como se fosse obrigação dele manter a empresa em ordem. Estágios servem para você aprender tanto na área que escolheu, quando no dia a dia (relação com colegas, rotina, etc). Se isso não está acontecendo, não tenha medo de cair fora. Geralmente quem faz estágio é mais novo e portanto essa é a hora de errar, de fazer trocas, de cair fora se nao estiver satisfeito, etc. Difícil é fazer isso depois de casado, com filhos pra sustentar etc.

Outra dica, não fique pilhado em crescer na empresa, virar um líder de sucesso ou coisas assim. Normalmente 1 em cada 1000 pessoas consegue se sobressair no trabalho que tem a ponto de virar gerente, chefe de setor etc. Almejar isso é legal, mas a frustração de não conseguir pode te derrubar. O correto é fazer seu trabalho direito, sem pressão, sem correria, sem fofocas de colegas e sem demonstrar desânimo. Com isso, se for o momento, você será valorizado. Isso diminuirá suas expectativas e consequentemente sua frustração caso esse dia demore a chegar.

Por fim, independente de quanto você ganha ou da sua idade, poupe dinheiro! Guarde, invista, crie o hábito de não parcelar compras e mantenha o consumismo sob controle, mesmo que você ganhe 500 reais estagiando. O maior amigo do investidor é o tempo. Quanto mais tempo, mais juros compostos e maiores as chances de se alcançar a independência financeira um dia.

Sensacional a sua resposta confrade.

Acredito que muitos aqui passam por essa pressão, atualmente estou na área de Suporte Técnico onde sou constantemente cobrado e pressionado, meu objetivo no futuro é me tornar programador e mais pra frente ainda, engenheiro de software. E é bem isso mesmo, a teoria sendo um pano de fundo e a prática sendo muito mais exigida, me lembro bem quando entrei no ramo de Suporte, eram coisas bem absurdas, mas nada que eu não pudesse fazer. Depois eu complemento a resposta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#33
29-11-2018, 08:31 PM
Tim mitou, serviu até pra mim.
O Tim eh um dos cara que eh queria conhecer num EDR.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Tim Laflour
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 916
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
Registrado: Jul 2015
#34
29-11-2018, 09:59 PM
O pior dos posts sobre mercado de trabalho é melhor do que o melhor dos posts em tópico sobre muié e manginismos.
Ignore e boicote os manginas.
Upe o trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kronos o realista
Búfalo
**
Mensagens: 55
Tópicos: 6
Curtido: 16 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2018
#35
09-12-2018, 07:15 PM
O mercado de trabalho hoje vai tragar pessoas que fazem atividades laborais , um robô consegue produzir mais em menos tempo que um humano, a realidade é que nos tempos de nossos avós era mais necessário trabalho braçal com mínimo de nossao espacial e um mínimo de intelectualidade, agora os trabalhos exigem muito crânio e não só isso mas também o imoral networking, ao menos no Brasil vc não vai longe se não for o bobo da corte da empresa ou ser muito carismático, você pode saber muita linguagem de programação e ser esperto mas sem a inteligência emocional você também não vai longe são muitas outras probabilidades e um novo contexto que esse mercado de trabalho se encontra, vc precisa de muitas coisas casadas, casar intelectualidade com inteligência emocional e inteligência social e também faça um curso decente, se for pobretão não me venha fazer cinema, direito, filosofia , psicologia esses cursos a maioria da galera da quebrada que eu conheço que se formou nessas coisas não entraram na área se vc não tem parente na área esquece seja realista nem mto filho de rico se dá luxo de fazer esses cursos antropologia filosofia e o escambau e vc pobretão que tem que sangrar que foi tragado pela Matrix que não tem nada de mão beijada muitas vezes escolhe esses cursos de viado que não condiz com o mercado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem_Realista
Usuário Banido
*
Mensagens: 26
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2018
#36
10-12-2018, 12:42 PM
[Imagem: tucker_jeffrey.jpg?center=0.267777777777...4650000000]
Por Jeffrey Albert Tucker


Caros jovens trabalhadores,

Mesmo se não existisse a atual recessão econômica, você ainda assim estaria tendo de lidar com um mercado difícil. E o motivo é um só: você está entrando no mercado de trabalho praticamente sem nada a oferecer. Nossa sociedade, há muito tempo, decidiu que era melhor para você passar 16 anos da sua vida sentado inerte em um banco escolar a tentar ganhar experiência real de trabalho no mercado, algo que o ajudaria a ter um emprego mais tarde.

Ainda que o governo lhe permitisse trabalhar quando você já o fosse capaz — ou seja, a partir dos 12 ou 13 anos de idade —, o fato é que ele impôs leis de salário mínimo que criam uma barreira à sua entrada no mercado de trabalho. Ainda lhe disseram que, se você concluísse o colégio e se formasse em uma universidade, teria um emprego ótimo, com um alto salário. E então a realidade chegou e você descobriu que os empregadores não estão interessados em você. Você começa a sentir que os empregadores pensam que você tem poucas habilidades e qualidades que realmente interessam a eles, além de não ter nenhum histórico comprovado de produção de bens e serviços que realmente interessaram a alguém.

Eis aí a raiz do problema. As pessoas mentiram para você por toda a sua vida.

Quando você era criança, você foi bombardeado com slogans sobre igualdade para todos. O impulso de competir e vencer foi reprimido em seus jogos de infância, ao passo que compartilhar e cuidar dos outros foi exaltado como sendo uma qualidade acima de quaisquer outros valores.

Então, em algum momento — quando você tinha entre 7 e 10 anos de idade —, algo mudou. Todo aquele papo sobre compartilhar e cuidar acabou, e um mundo hipercompetitivo surgiu. Exigia-se que você obtivesse notas altas, fosse excelente em matemática e ciências, fosse perfeitamente obediente, e ficasse na escola o maior tempo possível. Foi-lhe dito que, se você fizesse isso, tudo daria certo para você.

E, de fato, dá certo para alguns. Mas somente uma pequena minoria de pessoas está disposta a tanta submissão e aprendizado robótico. E, mesmo entre essas pessoas, nem todas conseguem o que lhes foi prometido. Já para o resto, não há planos. Espera-se apenas que aquelas que fracassaram em algum momento irão recuperar por conta própria, de alguma maneira.

Como você supera isso? Tudo se resume ao trabalho remunerado. Mas há a barreira que erigiram entre você e o seu objetivo. Você tem o desejo e está procurando por alguma instituição que valorize o que você tem a contribuir. Mas você não consegue encontrar a recíproca.

Considere isso: por que uma empresa contrata um empregado? Empresas contratam porque acreditam que vão ganhar mais dinheiro com o empregado do que sem ele. A empresa lhe paga, você faz seu trabalho e, como resultado, há maiores ganhos do que haveria sem você.

Pense bem no que isso significa. Significa que você tem de adicionar mais valor à empresa do que recebe dela. Para cada real que você ganha, você tem de fazer com que a empresa ganhe um real mais algo extra. Essa tarefa não é fácil. Empresas têm custos a cobrir além do seu salário. Por exemplo, há o custo do seu treinamento. Adicionalmente, o governo impõe encargos sociais e trabalhistas onerosos. Há toda a carga tributária que incide sobre as receitas e sobre os lucros. Além de tudo isso, há incertezas com as quais ela tem de lidar. Tudo isso representa um fardo adicional à sua contratação pela empresa, que, além de arcar com tudo isso, tem de lhe pagar um salário.

O que isso significa é que você tem de ser mais valioso do que você pensa. Por que os empregos que pagam salário mínimo são tão duros? Porque é difícil para um trabalhador inexperiente valer mais do que lhe é pago. O empregador tem de extrair o máximo de valor possível dessa relação dele com você apenas para fazer com que essa relação traga a ele algum ganho. São grandes as chances de você estar dando prejuízo para a empresa nos primeiros meses de emprego, simplesmente porque você ainda não está treinado. Você acaba se esforçando como um louco apenas para ganhar o mínimo.

Se você já entende essa regra — que você deve adicionar mais valor do que recebe —, então agora você já sabe mais do que a grande maioria dos jovens trabalhadores. E isso lhe dá uma vantagem. Ao passo que todos os outros estão reclamando sobre o excesso de trabalho e o baixo salário, você ao menos já sabe por que está tendo de lutar tanto. Você está produzindo mais para a companhia do que recebendo dela. Fazer isso consistentemente é a maneira de seguir em frente. Na verdade, esse é o segredo da vida.

No entanto, para seguir em frente, você tem de ser, acima de tudo, um jogador. Não será nada bom você se acomodar e esperar que o trabalho certo, com o salário ideal, surja magicamente. Esqueça todas as suas expectativas. Se alguma coisa, qualquer coisa, surgir, você deve aceitar imediatamente. Nenhum emprego é degradante, apesar do que é dito a você. O objetivo é apenas entrar no jogo. Sim, você tem expectativas de salário muito maiores, e você pode alcançá-las algum dia. Mas não agora.

O primeiro passo é entrar no jogo com algum salário, qualquer salário, em alguma área. O medo que tal emprego, qualquer que seja, seja de alguma forma indigno é uma fonte séria de ruína pessoal. Aquelas pessoas que estão dispostas a efetuar a maioria dos empregos "degradantes" são exatamente as mesmas pessoas que futuramente poderão ter uma vida mais confortável. Apenas porque você enxerga aquele emprego como "degradante" não significa que ele não seja valioso para os outros e, especialmente e em última instância, para você.

Você sempre aprende algo com todo e qualquer emprego que você consegue. Você aprende a interagir com terceiros, aprende como um negócio funciona, como as pessoas pensam, como os patrões pensam, e percebe na prática que aqueles que são competentes vão muito mais longe em relação àqueles que falham. Trabalho é um aprendizado contínuo, tanto quanto — ou até mais que — a escola.

O principal medo das pessoas é que seu trabalho irá, de alguma maneira, definir suas vidas. Consequentemente, elas concluem que um emprego de caixa no supermercado irá redefinir ou até mesmo diminuir quem elas são. Essa noção é completamente falsa. Aquele trabalho é um tijolo em sua fundação.

Para conseguir qualquer emprego, você tem de fazer mais do que apenas deixar um currículo ou enviar um pela internet. Você tem de se destacar na multidão. Isso significa que você tem de se vender como uma mercadoria. Você tem de fazer propaganda de si mesmo (e o marketing é o aspecto menos valorizado e ainda assim o mais crucial de todos os atos comerciais). Isso não é degradante; isso é uma oportunidade. Descubra tudo o que você conseguir sobre a empresa e seus produtos. Depois de solicitar o emprego, você tem de voltar ao local várias vezes, se encontrar com os gerentes, se encontrar com os donos — tudo com o objetivo de mostrar a eles quanto de valor você irá adicionar à empresa.

Neste novo emprego, o sucesso não é difícil, mas requer disciplina. Apenas siga algumas regras simples. Nunca se atrase. Faça imediatamente tudo aquilo que seu supervisor imediato lhe diga para fazer. Faça mais rapidamente e mais minuciosamente do que ele espera. Quando o trabalho estiver completo, faça algumas coisas inesperadas que adicionem valor ao meio. Nunca reclame. Nunca faça fofoca. Nunca participe e tome parte das politicagens do alto escalão. Seja um empregado modelo. Esse é o caminho rumo ao sucesso.

Tudo isso não se resume a apenas adicionar valor à empresa. É sobre adicionar valor a si mesmo. A era digital nos fornece todos os tipos de ferramentas incríveis para acumular capital pessoal. Crie uma conta no LinkedIn e anexe seu emprego à sua identidade pessoal. Comece a criar e a aglutinar essa rede essencial. Essa rede é algo que irá crescer ao longo da sua vida, começando agora e durando até o fim. Pode ser a mercadoria mais valiosa que você tem além de seu próprio caráter e suas habilidades. Tenha posse de sua experiência de trabalho e faça o seu próprio caminho.

Enquanto estiver fazendo todo esse excelente trabalho, você precisa estar pensando sobre dois possíveis caminhos adiante, cada um deles igualmente viável: progredir nessa mesma empresa ou mudar para outra empresa. Você deve ir para onde é melhor para você. Nunca pare de olhar para seu próximo emprego. Isso é verdade agora e sempre será ao longo de sua vida.

Um grande erro que as pessoas cometem é se envolver emocionalmente em uma instituição. A lei estimula essa atitude ao amarrar todos os tipos de vantagens ao emprego você tem atualmente. Você tem plano de saúde, tempo livre, aumentos salariais regulares, e é sempre mais fácil ficar com aquilo que você já conhece. Mas fazer isso é um erro. O progresso vem por meio de rompimentos, e algumas vezes você tem de romper consigo próprio para fazer esse progresso acontecer.

Estar disposto a renunciar à segurança de um emprego em troca da incerteza de outro dá a você uma vantagem. Pessoas medianas ao seu redor farão de tudo para sacrificar cada princípio e cada verdade em troca dessa sensação de segurança. As pessoas, com poucas exceções, temem a incerteza de um futuro desconhecido e se apegam firmemente à aparente segurança de uma situação já estabilizada. Você pode se livrar dessa propensão, mas isso requer coragem, assunção de riscos, e um ato consciente de desafiar o convencional.

Você deve sempre ver a si próprio como uma unidade produtiva que está sempre no mercado de trabalho. Você pode ir ascendendo de empresa para empresa, sempre melhorando suas habilidades e, portanto, seus salários. Nunca fique com medo de tentar algo novo ou de mergulhar em um novo ambiente de trabalho.

Administrar inteligentemente suas finanças é algo crucial. Nunca viva no mesmo nível de sua renda. Sempre viva abaixo de sua renda. Seu padrão de vida deve corresponder à sua segunda melhor oportunidade de emprego, aquele emprego do qual você abriu mão ou aquele que você pode aceitar no futuro. Se você se apegar a essa prática — e isso requer disciplina —, você será livre para escolher onde trabalhar e a aceitar maiores riscos. Você também terá um colchão de segurança caso algo dê errado.

Ao mesmo tempo, pode haver vantagens em se manter por um bom tempo na mesma empresa, mesmo se todas as outras pessoas ao seu lado estiverem continuamente se movendo. Se isso acontecer, você ainda assim deve continuar se vendo como estando no mercado. Você está no controle de si mesmo. Não se sinta preso a nenhum patrão, por maior que seja sua gratidão a ele. Mas também entenda que ninguém deve a você um emprego e um meio de vida. Essa é a única forma de fazer julgamentos claros sobre seu caminho na carreira.

Em todo e qualquer emprego, você irá aprender sobre ética humana, psicologia, emoções e comportamento. Boa parte do que você irá aprender será esclarecedor e encorajador. Outra parte, entretanto, pode não ser agradável e pode até mesmo ser um choque para você.

Primeiramente, você irá descobrir que as pessoas em geral são extremamente relutantes em admitir erros. As pessoas irão defender uma opinião ou uma ação até o fim, mesmo que todas as evidências e até mesmo toda a lógica estejam contra. Desculpas sinceras e admissões de erro genuínas são as coisas mais raras deste mundo. No entanto, não há motivo nenhum para exigir desculpas ou em ficar ressentido quando os pedidos de desculpas não surgirem. Apenas siga em frente. Tampouco você deve esperar que seja sempre recompensado por estar certo. Pelo contrário, as pessoas geralmente ficarão ressentidas e tentarão lhe inferiorizar.

Como você lida com esse problema? Não fique frustrado. Não busque por justiça. Aceite a realidade como ela é.
Se um emprego não está funcionando, siga em frente. Se você for demitido, não busque vingança. Raiva e ressentimento não trazem absolutamente nada. Mantenha-se focado no seu objetivo, que é o avanço profissional e pessoal, e encare tudo aquilo que possa atrapalhar seu caminho como algo a ser superado e ignorado.

Em segundo lugar, todos queremos acreditar que fazer um bom trabalho e tornar-se excelente em algo irá nos trazer uma recompensa pessoal. Isso nem sempre é verdade. Excelência transforma você em um alvo da inveja daqueles à sua volta que fracassaram em relação a você. Excelência geralmente pode prejudicar suas expectativas de sucesso. A meritocracia existe, e até mesmo prevalece, mas é conseguida por meio de sua própria iniciativa; ela nunca lhe é garantida livremente por algum indivíduo ou instituição. Todo o progresso pessoal e social ocorre porque você sozinho se esforçou e superou todas as tentativas de todos ao redor de você de lhe atrapalhar.

Em terceiro lugar, as pessoas tendem a possuir uma propensão à imobilidade e à comodidade, preferindo seguir ordens e instruções a tomar iniciativas próprias; a maioria das pessoas não consegue imaginar como o mundo ao redor delas pode ser diferente caso elas tenham mais coragem e iniciativa. Se você conseguir criar o hábito de imaginar um mundo que ainda não existe — exercitar o uso da imaginação e da criatividade em um âmbito comercial —, você pode se transformar na mais pessoa mais valiosa ao redor. Você pode estar entre aqueles que podem ser os genuínos empreendedores. Sim, sem exagero, você pode até mesmo criar algo que mude o mundo.

À medida que você for desenvolvendo o uso desses talentos, e à medida que eles forem se tornando cada vez mais valiosos para aqueles à sua volta, lembre-se sempre de que você não é infalível. O mercado de trabalho pune o orgulho e a arrogância, e recompensa a humildade e o espírito de aprendizado. Seja feliz por seu sucesso, mas nunca pare de aprender. Há sempre mais a conhecer porque o mundo está sempre mudando, e nenhum de nós pode saber tudo. O segredo para se prosperar nessa vida é estar preparado não apenas para mudar junto com a vida, mas também para se antecipar às mudanças e conduzi-las.

Do seu ponto de vista atual, desempregado e com poucas perspectivas adiante, seu futuro pode parecer desesperador. Mas essa percepção não é verdadeira. Há barreiras, sem dúvida, mas elas estão lá para ser ultrapassadas por você e somente por você. O mundo não funciona da maneira como lhe falaram quando você era criança. Lide com isso e comece a se envolver com a realidade à sua volta da maneira que ela é, usando inteligência, astúcia e charme. Você é o tomador de decisão supremo, e o seu sucesso ou fracasso em última instância dependerá das decisões que você tomar.

De várias formas, você é uma vítima de um sistema que conspirou contra você. Mas você não irá a lugar nenhum agindo como um coitado e tendo uma mentalidade vitimista. Você não precisa ser uma vítima. Você tem livre arbítrio e autonomia. Com efeito, você tem o direito humano de escolher. Hoje é o dia de começar a exercitá-lo.



Traduzido de https://fee.org/resources/advice-to-youn...d-workers/
[+] 2 usuários curtiram o post de Homem_Realista:2 usuários curtiram o post de Homem_Realista
  • conselho, Gorlami
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
***
Mensagens: 665
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
Registrado: Dec 2016
#37
11-12-2018, 02:35 PM
(26-11-2018, 06:36 AM)barãozin Escreveu: Ha, se empresário brasileiro é safado (o que não deixo de concordar) pior ainda é o empregado. Caralho, cada caso escroto de funcionário passando a perna em empresário que não tá no gibi.

Eu msm, tenho um negócio aqui q se no futuro eu precisar contratar alguém, a não ser q a contratação do cara consiga cobrir, sei lá, umas 5 ou 6x o salário dele, acho que prefiro perder dinheiro do que correr o risco de me foder na justiça pq o cara achou q tem o "direito" de botar uma pica no meu rabo.

Vão me crucificar aqui mas: é por isso que um liberalismo total não daria certo no Brasil, ainda que eu creia ser melhor negociar com o mercado (empregador x empregado) do que com a coerção impositiva do estado, a pobreza e vontade de ostentar dinheiro fácil torna o ser humano degradado! Em resumo: população em geral é filha da puta, ainda que exista uma parcela significativa que seja excessão.

Querendo ou não, a grade massa abandonou o catolicismo pelo protestantismo, por exemplo, devido as promessas de ganhos financeiros. A cada dia que passa a moral é mais deturpada, o dinheiro se torna cada vez mais o "deus" a ser louvado, matar ou morrer em nome dele se torna justificado, enfim, a agenda progressista destrói a moral e sem uma noção exata do que é certo e errado, fica dificil confiar na "boa vontade" alheia para fazer a sociedade funcionar.

E deixo claro que não discordo dos liberais (nem dos ancaps), seria belo & moral se tudo ocorresse conforme eles dizem, muito menos demonizo o empresário. Simplesmente não confio no mercado nem no governo (nesse menos ainda) para gerir alguma coisa, pra ser sincero, não confio em ninguém além de mim mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Mensagens: 166
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
Registrado: Sep 2018
#38
11-12-2018, 09:30 PM
(11-12-2018, 02:35 PM)Gorlami Escreveu:
(26-11-2018, 06:36 AM)barãozin Escreveu: Ha, se empresário brasileiro é safado (o que não deixo de concordar) pior ainda é o empregado. Caralho, cada caso escroto de funcionário passando a perna em empresário que não tá no gibi.

Eu msm, tenho um negócio aqui q se no futuro eu precisar contratar alguém, a não ser q a contratação do cara consiga cobrir, sei lá, umas 5 ou 6x o salário dele, acho que prefiro perder dinheiro do que correr o risco de me foder na justiça pq o cara achou q tem o "direito" de botar uma pica no meu rabo.

Vão me crucificar aqui mas: é por isso que um liberalismo total não daria certo no Brasil, ainda que eu creia ser melhor negociar com o mercado (empregador x empregado) do que com a coerção impositiva do estado, a pobreza e vontade de ostentar dinheiro fácil torna o ser humano degradado! Em resumo: população em geral é filha da puta, ainda que exista uma parcela significativa que seja excessão.

Querendo ou não, a grade massa abandonou o catolicismo pelo protestantismo, por exemplo, devido as promessas de ganhos financeiros. A cada dia que passa a moral é mais deturpada, o dinheiro se torna cada vez mais o "deus" a ser louvado, matar ou morrer em nome dele se torna justificado, enfim, a agenda progressista destrói a moral e sem uma noção exata do que é certo e errado, fica dificil confiar na "boa vontade" alheia para fazer a sociedade funcionar.

E deixo claro que não discordo dos liberais (nem dos ancaps), seria belo & moral se tudo ocorresse conforme eles dizem, muito menos demonizo o empresário. Simplesmente não confio no mercado nem no governo (nesse menos ainda) para gerir alguma coisa, pra ser sincero, não confio em ninguém além de mim mesmo.

Infelizmente, o Brasileiro não é justo com o próximo, boa parte das ações na justiça do trabalho, que teve que ser criada pelas exigência da CLT, via Getúlio Vargas, ocorrem porque o patrão não paga as verbas rescisórias. Não estou afirmando que são boa coisa, a CLT é de fato um atraso de vida, da forma como estava e também da forma como ficou, mas é aquela velha máxima brasileira: "Devo não nego, pago quando puder". E também a famigerada lei de Gérson.

Enquanto o Japão e os EUA já falam em inteligência artificial, 50% da terra da banana não tem SANEAMENTO BÁSICO (água tratada e esgoto), e ainda querem "uh duh vamos ser iguais aos americanos"

Tomara que Bolsonaro venha fazer algumas coisas que acho ideal:

1 - Reduzir cargos públicos comissionados, verdadeiras máquinas de sucção do dinheiro público para ser desviado para partidos políticos
2 - Como a campanha de Bolsonaro foi a MAIS BARATA da história de um presidente eleito, o Fundo Partidário deve ser revisto em CARÁTER de urgência, é nítido que as redes sociais são o efetivo mais barato e útil
3 - Extinção de estatais criadas para implantar cargos públicos

Com isso, já dá para reduzir a carga tributária sobre o produto de consumo, melhorando o fluxo empresarial e gastos das pessoas

Uma dica de mercado de trabalho que está em expansão também é o de LIBRAS, nossa segunda lingua oficial, cada vez mais a demanda pela inclusão dos deficientes é ampliada, quem apostar também na parte de tradução, interpretação pode ter uma vaga no mercado de trabalho, seja público ou privado

P.S: Foi identificado em uma cidade no Estado da Bahia que a Câmara Municipal tinha 1.100 servidores, destes, 980 eram Comissionados
mais de 700 mil reais mensais colocados para pessoas ligadas a partidos políticos.... Isso tem que acabar! Imagina o que uma cidade faria com pelo menos a metade disso para saneamento básico e asfaltamento?

Vamos ver os próximos capítulos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kronos o realista
Búfalo
**
Mensagens: 55
Tópicos: 6
Curtido: 16 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2018
#39
16-01-2019, 12:01 PM
O empresariado Brasileiro me desanima bastante, aqui ainda temos vestígios de escravidão com o comportamento de muitos chefes no meu antigo trabalho eu ganhava 1100 reais e vivia tendo desvio de função e acumulava muito BH se patrão BR deita e rola com CLT imagina sem? CLT é algo arcaico mas infelizmente necessário não temos uma cultura desse nível, lá nos EUA todo mundo estuda pro empreendedorismo e consegue negociar de igual pra igual com o patrão um. Contrato de trabalho aqui não rola. Bem isso male male como PJ e olhe lá
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 916
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
Registrado: Jul 2015
#40
16-01-2019, 01:54 PM
Janeiro é a melhor época do ano para quem está procurando algum emprego novo.

Ora porra, se o trabalho parece "escravidão" é justamente por causa da CLT fascista e ficar pedindo por ela é como aqueles mongolões que ficam pedindo mais Estado.
Veja, se o trabalhador tem o salário base de 1100, ele recebe cerca de 800 líquido. E o empregador gasta cerca de 2000 pra manter esse trabalhador.

As pessoas não devem ver um emprego como meramente uma fonte de renda, fosse assim, até roubar ou ficar sendo sustentado pelos pais igual vagabundas fazem também vale, afinal obtém a renda.
O emprego é uma forma de você oferecer um trabalho seu que a sociedade demande. Dessa forma, há trocas mútuas, as pessoas estão dispostas a pagar pelo seu trabalho. Em empresas, isso é feito em conjunto, alguém organizou a estrutura e arca com as responsabilidades principais, além de ter que investir para expandir, ter uma margem de sobra para riscos e ser roubado com impostos, além de pagar a matéria-prima. Assim, o que um trabalhador parceiro, contratado recebe é um dividendo do que esse trabalhador produz. Simples assim. Se alguém está insatisfeito, que procure formas de otimizar.

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O mercado, e não os sindicatos, nos propiciou o lazer e o descanso Búfalo 0 1,514 04-10-2012, 12:58 AM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo