• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados Mudanças físicas e comportamentais incríveis pós-Real
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mudanças físicas e comportamentais incríveis pós-Real
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-09-2012, 03:14 PM
Imressionante como o tempo faz bem pro homem... Sempre vivo me xingando aqui no forum de magrelo, careca etc, por causa da auto-exigencia extrema, e tal mas hoje estava de boa olhando umas fotos antigas minhas e me deparei com uma foto de 2009 e fiquei impressionado.

Em 2009 eu era um matrixiano EXTREMO, carente, sem um pingo de auto estima, tinha 17 anos.

Estava analisando a foto, minha postura, meu rosto, meu cabelo (nessa época eu tinha mais cabelo e ele era mais liso do que é hoje) e a conclusão que eu tirei foi a seguinte:

Hoje eu estou MELHOR, fisicamente.

Não vou dizer que isso foi graças à real, porque eu naturalmente mudaria com o tempo mesmo, mas foi graças a ela que pude ajudar a melhorar alguns aspectos que não tinha percebido ainda.

Eu não tinha postura, na época de matrixiano eu andava olhando pro chão, muito tímido, esperando alguém ter pena de mim e me dar a buceta como consolo, puta merda.

Eu andava correndo no corredor da escola porque tinha vergonha de passar perto de tanta gente, tinha sociofobia, e as pessoas percebiam isso e até me falavam que eu andava muito rápido.

Meu cabelo, apesar de ser melhor, me dava um aspecto infantil... Quem diria que meu cabelo iria ficar melhor agora semi careca do que era antes...

Minha cara era de sono, porque eu era um matrixiano deprimido que dormia o dia todo e só acordava pra ir pra aula.

Meus dentes eram tortos, empenados, e isso contribuía pra minha falta de auto estima que já era um lixo... Caralho, como meus dentes ERAM toscos.

Eu falava com a cabeça pra baixo.

Nessa foto eu estou com a cabeça um pouco baixa, só ficava assim pqp.

Eu tinha até fimose.

KARALHO.

E eu aqui pensando que era mais bonito e melhor nessa época, quando essa foto da época METEU A REAL e me fez lembrar de como eu era e como me comportava.

HOJE em dia tenho uma fisionomia mais masculina, ando com a cabeça erguida, os ombros relaxados e "abertos". Ando mais lentamente. Meu cabelo ficou destruído, mas ironicamente eu fiquei mais masculino assim, pois passei a deixá-lo mais curto.

Meu jeito de falar é mais tranquilo, não tenho mais timidez, nem socio-fobia, impressionante como mudei nisso. Não tenho mais medo das pessoas. Hoje me sinto como se eu fosse dono do mundo.

Meus dentes agora são certos porque uso aparelho. Fiz circunsição e não tenho mais probolema nenhum no meu pênis e posso passar o salame sem medo agora.

Passei a me cuidar melhor em alguns aspectos.

Não sou mais magro como naquela época, apesar de eu falar que eu sou magrelo não chega a tanto assim. Eu sou apenas magro.

Se juntar um todo, eu sou um PODEROSO CHEFÃO se for comparar a como eu era antes. Não fico mais deprimido com merdas emocionais e hoje eu durmo direito, na hora certa (apesar de ainda ter ums problemas leves com isso, o que já estou conseguindo corrigir depois que voltei pra academia)

A academia melhorou o que eu não podia melhorar voluntariamente na postura física.

Isso tudo pude constatar atravéa de UMA foto e uma lembrança clara de como eu era no passado de adolescente matrixiano.

E eu aqui, me xingando de magrelo careca feio. Pro caralho com essa merda, to melhor do que antes e passando o salame de vez em quando nas vadias ae, inclusive acho até que tenho filho já e não sei rss

A REAL TE TRANSFORMA DA ÁGUA PRO VINHO.

E vocês? Também tiveram melhoras físicas/comportamentais/posturais, etc após terem analisado alguma foto antiga com a aparência de vcs hoje?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
03-09-2012, 04:03 PM
Mas só lembrando pros recém chegados à Real ae, eu não to dizendo que virei o fodão bonitão comedor. Ainda falta MUITO caminho a percorrer e muito a melhorar.

Mas só esse tanto que já evoluí em relação ao que eu era no passado já ajudou e adiantou DEMAIS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
03-09-2012, 04:41 PM
Porra Smith, e eu achando que antigamente eu era um fudido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-09-2012, 05:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2012, 05:18 PM por barãozin.)
Eu também percebi algumas mudanças notáveis.

Antes eu andava mais encurvado também, era mais medroso, passava uma insegurança fudida qdo falava... Hj já ando bem mais ereto, tenho uma postura mais foda, tou me aproveitando de forma pesada do meu porte avantajado pra passar uma imagem mais ameaçadora por assim dizer e tals.

Ainda tenho que melhorar na parte da fala e na transmissão de segurança nela, se bem q devo ter evoluído uns 200% quanto a isso (tanto q antigamente dificilmente eu conseguiria fazer os Jornal ou apresentar os Podcasts como faço hj).

Na parte física eu dei uma ligeira emagrecida (pessoal nota isso), mas pra mim tá mt longe do ideal. Tou com alguns planos para começar um programa de enfodecimento total! Sim, eu quero ficar o mais foda possível para eu ficar bem comigo msm (msm já sendo lindo rs), fazer as minas quererem chupar o meu pau só de me ver e é claro, melhorar minha saúde e meu condicionamento físico.

Com a real nós podemos alcançar a condição de semi deuses! Só Deus e nós mesmos é que podem nos impedir em alcançar tal objetivo!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-09-2012, 06:14 PM
Cara apesar de pouco tempo tbm (cerca de 3 meses), notei algumas mudanças em meu comportamento. Além de ter descoberto a Real, faço terapia e mudei muito. Andava encurvado, não tinha postura, olhava pro chão. Meu cabelo é liso e eu andava com ele nem grande nem curto, agora só ando de cabelo curto. Mudei meu guarda roupa, comprei roupas mais viris que me deixam mais confiante. Estou fazendo academia, fui a nutricionista, mudei minha alimentação. Estou mais observador no trato com as mulheres. Falo pausado aliado a postura. Ainda tenho muito a percorrer, mas é gratificante saber que todo esforço feito tem uma recompensa. Perseverança e força de vontade confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
03-09-2012, 06:15 PM
(03-09-2012, 04:41 PM)Gekko Escreveu: Porra Smith, e eu achando que antigamente eu era um fudido.

Você nao conta, tu tem mulheres aos teus pés até mesmo tatuando seu nome nos couros delas, portanto tu não chega ao meu nível de zé ruelice.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
03-09-2012, 06:21 PM
(03-09-2012, 06:14 PM)sorine Escreveu: Cara apesar de pouco tempo tbm (cerca de 3 meses), notei algumas mudanças em meu comportamento. Além de ter descoberto a Real, faço terapia e mudei muito. Andava encurvado, não tinha postura, olhava pro chão. Meu cabelo é liso e eu andava com ele nem grande nem curto, agora só ando de cabelo curto. Mudei meu guarda roupa, comprei roupas mais viris que me deixam mais confiante. Estou fazendo academia, fui a nutricionista, mudei minha alimentação. Estou mais observador no trato com as mulheres. Falo pausado aliado a postura. Ainda tenho muito a percorrer, mas é gratificante saber que todo esforço feito tem uma recompensa. Perseverança e força de vontade confrades.

Que tipo de terapia você faz? Sempre tive curiosidade de mexer com essa merda, mas como falam que é vacilo deixo quieto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
03-09-2012, 06:27 PM
(03-09-2012, 05:16 PM)barão_kageyama Escreveu: Eu também percebi algumas mudanças notáveis.

Antes eu andava mais encurvado também, era mais medroso, passava uma insegurança fudida qdo falava... Hj já ando bem mais ereto, tenho uma postura mais foda, tou me aproveitando de forma pesada do meu porte avantajado pra passar uma imagem mais ameaçadora por assim dizer e tals.

Ainda tenho que melhorar na parte da fala e na transmissão de segurança nela, se bem q devo ter evoluído uns 200% quanto a isso (tanto q antigamente dificilmente eu conseguiria fazer os Jornal ou apresentar os Podcasts como faço hj).

Na parte física eu dei uma ligeira emagrecida (pessoal nota isso), mas pra mim tá mt longe do ideal. Tou com alguns planos para começar um programa de enfodecimento total! Sim, eu quero ficar o mais foda possível para eu ficar bem comigo msm (msm já sendo lindo rs), fazer as minas quererem chupar o meu pau só de me ver e é claro, melhorar minha saúde e meu condicionamento físico.

Com a real nós podemos alcançar a condição de semi deuses! Só Deus e nós mesmos é que podem nos impedir em alcançar tal objetivo!

Isso mesmo barão.

Na época da foto que citei, me lembro de uma coisa bem chata que aconteceu na minha turma do colégio. Inclusive já até comentei com alguns aqui.

Uma vadia da sala, até que era gata, destacada etc, juntou todo mundo da sala pra tirar foto mas não quis tirar comigo, não me chamou. Todo mundo tirando foto junto lá de fim de ano e só eu sobrando lá, sendo que eu estudava com ela há anos...

Isso naturalmente por eu ser considerado o cara mais feio da turma, pois me falavam isso direto rss.

Pra tu ver como eu era humilhado nessa época. Os outros também contribuíam pra que eu afundasse ainda mais na merda.

O pior é que os mesmos filhos da puta que não queriam aparecer em foto comigo eram os mesmos que vinham pro meu lado pedindo pra fazer trabalho de inglês pra eles... Puta merda.

Quando eu crescer, vou criar um seriado de humor chamado "Todo Mundo Odeia o Smith" falando como todo mundo me odiava na adolescência e vou ganhar dinheiro com isso. Serei o novo SMITH ROCK!!

Vocês vão ver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-09-2012, 07:39 PM
(03-09-2012, 06:21 PM)Smith Escreveu:
(03-09-2012, 06:14 PM)sorine Escreveu: Cara apesar de pouco tempo tbm (cerca de 3 meses), notei algumas mudanças em meu comportamento. Além de ter descoberto a Real, faço terapia e mudei muito. Andava encurvado, não tinha postura, olhava pro chão. Meu cabelo é liso e eu andava com ele nem grande nem curto, agora só ando de cabelo curto. Mudei meu guarda roupa, comprei roupas mais viris que me deixam mais confiante. Estou fazendo academia, fui a nutricionista, mudei minha alimentação. Estou mais observador no trato com as mulheres. Falo pausado aliado a postura. Ainda tenho muito a percorrer, mas é gratificante saber que todo esforço feito tem uma recompensa. Perseverança e força de vontade confrades.

Que tipo de terapia você faz? Sempre tive curiosidade de mexer com essa merda, mas como falam que é vacilo deixo quieto.

Cara, vacilo te garanto que não é. É terapia cognitiva! Comecei a fazer quando ainda estava na Matrix, depois que vadia da minha ex terminou comigo pela 1ª vez.yaoming Saí da Matrix quando ela terminou comigo pela 2ª vez facepalm: Já tem 1 ano que faço, e já notei melhoras fodásticas em mim. Vc acaba se descobrindo, e seu inconsciente, que nós as vezes queremos tanto esconder aparece e te fode, mostrandos os seus podres e onde tem algo errado de fudendo, te travando. Traumas antigos então...nem se fala! Eu aconselho. Tem que ter paciência pra ver os resultados, mas quando vc os vê..é gratificante!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

03-09-2012, 08:07 PM
Eu também tinha todos esses problemas que tu citaste na minha adolescencia.

Alguns deles eu superei antes mesmo de conhecer a real (como a postura, p. ex). Outros eu não dava muita atenção mas já estou determinado a resolve-los (como os dentes).

Minha intenção é chegar aos 30 anos "zero bala", ou até mesmo antes disso, pois sou jovem e tenho tempo ainda!
[+]
  •
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
03-09-2012, 08:34 PM
Tópico pertinente.

Eu noto muita evolução de quase 4 anos de real. Comparando meus 26 anos aos 30 hj.

Nos tempos de adolescente eu fui bem beta, o marginalizado da turma. Dai dei uma evoluida, mesmo dentro da matrix, e melhorei, durante a casa dos 20.... Melhorei no sentido de confiança, sociabilidade e pegar mulher.

Mas dos 27 pra cá dei um belo de um salto na maturidade.

Agora é continuar trilhando e conquistando meus objetivos pessoais.

Assim seja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-09-2012, 10:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2012, 10:10 PM por Tom.)
Quem leu me relato deve ter imaginado o merda que eu era.

Em fotos com mulheres antes eu não as "agarrava", agora eu sempre procuro uma cintura pra amassar, e isso deixa tua pose na foto com mais 'estilo'.
Meu unico problema por enquanto é a voz, tenho 16 mas minha voz é grossa, parece que tenho uma manteiga na garganta, e quando não me controlo eu falo rápido e fica impossível de entender, to tentando melhorar nesse aspecto, me policiando.

Agora, tudo que eu li sobre o Smith, sobre como ele se descreve, como ele era e bla bla bla.. é assim que eu imagino o Smith:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: supernatural-garth1.jpg]

uaehueahuehuae
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
03-09-2012, 10:12 PM
Eu posso dizer que tive melhoras também. Mais ainda tem coisas que preciso melhorar, como falar muito: é um defeito imenso que eu tenho, falar muito, zuar muito os outros, e me torno um pouco incoveniente as vezes. Eu tenho uma foto minha aqui na sala de casa de 2010, inicio de 2010 se eu não me engano. Não sabia nada de real, nada de nada e só pensava em arranjar uma menina pra namorar e jogar tibia juntos (procurava namoradas em jogos e afins), coisa que eu DEFINITIVAMENTE e felizmente não faço mais. Assim como o Smith, vejo fotos minhas hoje e fotos minhas de alguns anos atrás e vejo como eu era feio e desengonçado, e ainda me achava forte, mesmo sendo um magrelo fudido. Hoje faço academia, NÃO sou gigante, sei que o caminho é longo mais to seguindo, sem preguiça, sem desculpa, e tento me aprofunda na real. Cada vez que eu vejo uma situação em que uma mulher fala algo, a real já vem na minha mente, e eu consigo desarticular alguns jogos, como por exemplo, alguns dias atras uma garota tento me fazer de cao de guarda, na hora me veio a mente um texto que o doutrinador escreveu sobre esse assunto. Eu me sinto melhor e mais confiante, mas como eu disse o caminho é longo, e ainda tenho que andar muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-09-2012, 08:38 AM
Po Tom, com 16 anos msm é normal a voz ficar estranha. Isso ae só melhora depois dos 18.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline SR.
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-09-2012, 08:56 AM
Rapaziada eu tb tive minhas mudanças tanto no comportamento como no físico

Eu era gordo pesando 150 Kg e manginao like a boss, chegando a chorar na frente da vadia, com medinho de perde-la.
Hoje com academia peso 110Kg tenho muito mais que emagrecer e definir em contra partida conheci a Real e o descobri o desapego e como Praga fala desapego amoroso e apego corporal.

Sou liberto mas ainda tenho muito que aprender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
04-09-2012, 09:24 AM
Nesses dois anos de real o que eu consegui foi superar parte da minha timidez, minha tranquilidade parece que aumentou na lida comigo e no fato de que ficar esquetando a cabeça com o problemas dos outros é a mesma que dar porrada em ponta de faca, percebi que não tenho mais saco pra discussões por isso nem entro em uma.
Me deu mais confiança e auto estima( as vezes temos nossas recaídas, mas não é como antes),

Sei que não sou e nunca vou ser dono da verdade, e não tento passar isso pra ninguém, aviso uma vez e se a pessoa não quer me ouvir nem fico insistindo. Uma coisa que eu sempre fazia era ficar me justificando para pessoas toda vez que eu fazia algo, parei com isso, hoje tento aproveitar mais a vida ao contrário de antigamente que vivia na "barra da saia da minha mãe". Inconscientemente me sinto preso ainda, mas estou dando tempo ao tempo pra melhorar isso.

Sei que o caminho é longo e talvez nunca tenha fim mas vou seguindo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-09-2012, 09:38 AM
(03-09-2012, 06:15 PM)Smith Escreveu:
(03-09-2012, 04:41 PM)Gekko Escreveu: Porra Smith, e eu achando que antigamente eu era um fudido.

Você nao conta, tu tem mulheres aos teus pés até mesmo tatuando seu nome nos couros delas, portanto tu não chega ao meu nível de zé ruelice.

Mas você não perdeu a virgindade aos 18 anos. yaoming

[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

04-09-2012, 09:38 AM
Sem dúvida nenhuma a Real causa uma evolução gigante em todos aspectos da nossa vida, eu também sofri essa "mutação" e devo tudo ao fórum e a Real com as dicas sobre academia e comportamento. Quando terminei meu namoro e entrei fundo na Matrix eu cheguei a pesar 100 kilos, não sou um cara alto, sou médio, tenho por volta de 1,74. Então já imaginam minha situação! Quando conheci a real e me toquei que estava acabando com a minha vida engordando daquele jeito ingressei em uma academia e alguns meses depois estava 20 kilos mais magro.

Meu rosto que era "embolachado", parecia uma Trakinas branca! Agora tenho o rosto proporcional sem aquelas papas de gordo obeso! Traços másculos!!

Minha barba era rídicula, eu tinha vergonha dos meus pelos virís por culpa da minha ex que não gostava e falava um monte de merda, hoje deixo a barba crescer e dou um talento nela, fico com cara de ogro espartano e to pouco me fodendo se as vadias vão gostar ou não.

O jeito de andar que o Smith citou também era como eu andava, abaixava a cabeça e saía vazado na velocidade da luz. Hoje ando devagar, com passos firmes, olhando pra cima com a cara fechada!

Antes tinha vergonha de falar em voz alta, tinha vergonha de falar com qualquer pessoa, se tivesse mais de uma pessoa então eu tinha que usar fralda pra não cagar na calça de vergonha. Hoje falo em tom de voz firme, falo com uma, duas, três, vintes pessoas e não tenho medo nem vergonha de emitir uma opinião.

Antes era um bostinha sem confiança, hoje consigo chegar em qualquer situação com confiança se a situação em si dá certo, é outra história mas medo de fazer alguma coisa não tenho e nunca mais terei.
[+]
  •
Responder
Offline Smith
#PAZ
04-09-2012, 11:16 AM
(03-09-2012, 10:02 PM)Tom Hernandez Escreveu: Agora, tudo que eu li sobre o Smith, sobre como ele se descreve, como ele era e bla bla bla.. é assim que eu imagino o Smith:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: supernatural-garth1.jpg]

Caramba, esse aí é o GARTH, da série SOBRENATURAL, hahahaha.

Mas sem chance. Eu sou mais forte que ele (bem mais) e o cabelo dele é bem melhor que o meu, apesar de ser quase o mesmo estilo de penteado rss.

E eu não sou branquelo, rss.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
04-09-2012, 12:23 PM
O Garth é magrelão e feio pra cacete, mas o cara tem uma coragem de leão hehe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Condições para mudanças de comportamento Mandrake 5 7,423 13-04-2016, 07:44 PM
Última Mensagem: QU4RENTÃO

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo