• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Planejamento financeiro p/ sair do país
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Planejamento financeiro p/ sair do país
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
27-01-2015, 08:52 AM
Ótimas dicas Petulante. Abriu meus olhos pra novos países a considerar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
27-01-2015, 09:54 AM
(27-01-2015, 08:52 AM)Free Bird Escreveu: Ótimas dicas Petulante. Abriu meus olhos pra novos países a considerar.

Concordo, excelentes dicas do confrade petulas.

Eu não tinha por exemplo conhecimento sobre essa lei de deportação dos EUA, é importante saber disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
27-01-2015, 10:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2015, 10:16 AM por Brutus.)
Interessante Petulante, eu já tinha opinião parecida com a sua, atualmente considero as melhores escolhas, Canadá, Austrália, México, Singapura e em últimos casos EUA, tinha dúvida quanto se virar sabendo inglês nos países asiáticos, mas se não da, é melhor esquecer...

Espero sua continuação.

Valeu Praga, salvei aqui o link.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
27-01-2015, 12:23 PM
(27-01-2015, 08:34 AM)Petulante Escreveu: Singapura. - É a nova Iorque asiática, inclusive já vivi lá. Com direito a ter namo tailandesa e tudo!!!! rsrsrs.... Brasileiro ali nada de braçada, pois metade da mão de obra é chinesa, a outra metade é indiana. E nós somos bem mais espertinhos! O problema é que está muito distante do Brasil, se der merda, e precisar voltar você tem que ter uns 10mil por pessoa no bolso. (além das 26hs de avião)

Japão. - Esquece, a língua é muito difícil. nem sendo dekasegui, e falando a língua deles eu acho que teria as manhas.

India. - Economia extemamente fraca. Um cara de TI lá ganha 1/4 do que ele ganharia no Brasil. Aliás, eu defino a índia como um brasil, só que muito mais barato, mais porco e sujo. Porém com pessoas muito mais honestas. Pra um brasileiro viver lá deve ser foda, porque afinal você não pertence as castas. E lá NAO EXISTE ascenção social. A cultura não permite este tipo de pensamento.

Europa. - Esquece, estão todos vendendo o almoço pra comprar a janta, e se cagando de medo da rússia.

Africa. - Só se você quiser pegar ebola. rsrsrsrs (brincadeira, mas ali é muito perigoso, perde-se a vida por besteira)

Oriente médio. - Dubai, emirados árabes, omã, arábia saudita, eu iria tranquilamente. Mas é proibido beber álcool, e como eu sou pau dágua descartei. O resto, é barril de pólvora.

Israel. - Otima opção, pena que não sou judeu. Iria pra lá de boa se eu fosse descendente.

Bom tem mutos outros aspectos, coisas a comentar, etc, a questão da grana e tal... .... mas o post tá grande, e nem sei se vai ser lido..... depois eu continuo.

Excelente contribuição Petulante. Hoje tenho condições de fazer algumas escolhas..se tudo continuar evoluindo como estamos vendo nesse bostil,na mãos dos petralhas,começarei a pensar nesse possibilidade seriamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
10-02-2015, 07:21 AM
http://www.maisdinheiro.com.br/artigos/6...r-o-brasil
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-02-2015, 03:26 PM
Alguém mais possui experiência prática para compartilhar, tal qual o Petulante?

obs1.: não penso em saír do país por enquanto, exceto para turismo, lembrem-se, toda crise é uma oportunidade (eu sei que é clichê falar isso, mas não deixa de ser verdade).
obs2.: isso não quer dizer que eu estou feliz por ter racionamento e pagar 4$ o L de gasolina tipo C.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-02-2015, 07:54 PM
Para quem tem um bom dinheiro ( nem precisa ser tanto assim não, varia conforme o país ) com certeza a melhor opção é abrir um negocio, a maior parte dos países exige que se empregue no minimo 5 pessoas nativas do país.

Com mais dinheiro essa opção fica melhor, já que na maioria dos paises há varias categorias para o visto de empreendedor. Com mais dinheiro vc pode ir para uma região melhor só que tem que gerar mais empregos, com menos vc vai para regiões menos desenvolvidas ( as regiões menos desenvolvidas tem infra estrutura e condições melhor que qualquer no Brasil ).

Pelo que sei qualquer negocio é valido, posto de gasolina, lojinha, algo relacionado com turismo. E diferente do Brasil o governo lá fora incentiva e apóia o empresário.

Gekko: A previdência que pagamos no Brasil não vale nada em outros países. Dependendo do pais o sistema de previdência e suas normas muda. Na maioria das vezes se tem que começar a pagar no sistema do país.

Mas dependendo da pessoa isso não ocorre, muitas pessoas em outros países pensam como eu penso, em fazer uma previdência privada particular durante a vida, com economia, investimentos e educação financeira.

A meu ver essa é a melhor opção, sabemos que a previdência é um esquema de pirâmide e uma hora vai ruir, muitos paises nem conseguem implantar uma. Se cada pessoa fizer uma poupança para velhice isso acaba sendo mais justo para todos, e melhor até para as pessoas.

Quem quer imigrar sabe, imigrar é começar do zero em outro país. E traz muitas coisas a serem superadas, mas acaba sendo uma boa opção em relação ao futuro.

Para quem não conseguir seguir o caminho do empreendedorismo ainda há:

Casamento

Ser contratado por uma empresa em outro país ( dificil ).

Guardar dinheiro, ir estudar em um curso que haja demanda e conseguir um emprego no país. Estou seguindo esse caminho.

Por vias das duvidas, aconselho que todas tirem passaporte e aprendam inglês e se possivel espanhol. Vai que um dia fugimos do br como refugiados.

Caso alguém ache essa opção impossível:

Essa semana o governo dos EUA emitiu uma nota proibindo a entrada de membros do governo venezuelano ligados a alguns crimes contra os direitos humanos como refugiados nos EUA. É isso mesmo, alguns estão sendo perseguidos e entraram com pedido. Bem feito que foram negados. Ajudaram a chegar a este ponto estão fiquem por lá.

Há poucas semanas nenhum vôo civil sai ou entra da Venezuela ( só para cidadãos venezuelanos).
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
10-02-2015, 08:23 PM
Se a situação aqui piorar, façam o negócio direito que pelo menos de para pedir asilo em outro país. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
18-02-2015, 07:16 PM
A economia do país tá tão cagada que comecei a cogitar a hipótese de vazar em definitivo também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas Apache* 22 3,684 27-01-2020, 07:53 PM
Última Mensagem: Apache*
  [Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro Unknown 17 8,024 20-10-2019, 05:08 PM
Última Mensagem: Villefort
  Desenvolvimento Financeiro Ali 49 21,328 23-03-2019, 09:57 AM
Última Mensagem: Digons

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo