• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Desenvolvimento Financeiro
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento Financeiro
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
10-11-2014, 06:58 AM
(10-07-2014, 10:24 PM)Ali Escreveu: Mas antes, pra não perder a linha de raciocínio, vamos começar pelo básico prático e não começar a construir a casa pelo teto...

Ou seja, não adianta você querer saber os "paranauês" se você não sabe o funcionamento básico e prático de mercado como a oferta e a procura, então novamente peço, não vamos bagunçar o tópico.

Quais seriam outros fundamentos que você considera básicos além destes?

Quais foram os livros, artigos ou quaisquer leituras (não necessariamente ligado diretamente com empreendedorismo) que foram mais impactantes na sua vida?

Se você tivesse um filho prestes a empreender e só pudesse dar 3 dicas chaves para ele, quais seriam?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
20-03-2019, 07:30 AM
ÓTIMO Tópico aqui do Ali.

Hoje o funcionalismo público tem se tornado inviável no Varzil, Bolsonaro pelo visto não irá aliviar para esse povo, se não cortar cargos, irá cortar salários.

oque eu vejo as pessoas comentarem muito pouco, talvez porque seja um trabalho que poucas pessoas querem, mas a forma mais fácil que eu vejo de "empreender" ser autônomo é tendo seu próprio caminhão.

O cara hoje com um caminhão aí dos seus 120k carga seca, com ele mesmo sendo motorista rodando o Brasil, não tira menos de 5/6k por mês, mesmo tirando as despesas.

O Problema que a maioria dos caminhoneiros são vagabundos e não tem responsabilidade financeira e por isso não prosperarm
mas este é um nicho pouco explorado e que vale a pena entrar para alavancar o patrimônio com o alto salário
Só a qualidade de vida que irá cair por um tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 218
20-03-2019, 09:25 AM
O que eu vejo aqui na capital onde eu moro, o que esta dando dinheiro para quem está desempregado e sem muito capital para investir ou é vender comida, ou ser entregador nos aplicativos de moto. O povo esta tirando fácil 3k livre ao mês se trabalhar direito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
20-03-2019, 09:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-03-2019, 09:42 AM por Challenger.)
(10-07-2014, 09:45 PM)Smith Escreveu: House, vou te passar uma manha que não vai te dar problema com burocracia: às vezes, as pessoas conseguem ganhar dinheiro com coisas estupidamente simples que a maioria não consegue perceber que dá grana.

Concordo,mas tem muita gente que busca status e que leva as mesmas buscarem um diploma em uma faculdade ou ter um emprego estressante pra ganhar seus 3 ou 4 contos por mês.
Aqui na minha cidade tem um cara que mexe com sucatas e material reciclável.Já montou uma empresa pra ele e é pioneiro no ramo por aqui.Dizem que ganha em torno de R$20 mil por mês.Não é a toa que ostenta uma Land Rover.Meu barbeiro deve tirar uns 5 mil por mês,só no corte de cabelo.Tem os serviços deliverys que agora é moda e gente faturando mais do que um engenheiro no início de carreira.
Hoje em dia a grana está vindo mais para quem é criativo e não tem medo de se arriscar do que ficar em um emprego bem burocrático,sem futuro, na frente de um computador,salvo as exceções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
20-03-2019, 10:16 AM
Estou lendo o livro Filosofia Bastter. Recomendo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-03-2019, 10:18 AM
O sucateamento das profissões no Brasil é preocupante mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
22-03-2019, 07:02 PM
(20-03-2019, 10:18 AM)Spectro Escreveu: O sucateamento das profissões no Brasil é preocupante mesmo.

Dotô, se tu, que tá no topo da cadeia alimentar, tá preocupado, imagina eu, que minha profissão nem existe...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
23-03-2019, 03:25 AM
(20-03-2019, 07:30 AM)gRILO Escreveu: ÓTIMO Tópico aqui do Ali.

Hoje o funcionalismo público tem se tornado inviável no Varzil, Bolsonaro pelo visto não irá aliviar para esse povo, se não cortar cargos, irá cortar salários.

oque eu vejo as pessoas comentarem muito pouco, talvez porque seja um trabalho que poucas pessoas querem, mas a forma mais fácil que eu vejo de "empreender" ser autônomo é tendo seu próprio caminhão.

O cara hoje com um caminhão aí dos seus 120k carga seca, com ele mesmo sendo motorista rodando o Brasil, não tira menos de 5/6k por mês, mesmo tirando as despesas.

O Problema que a maioria dos caminhoneiros são vagabundos e não tem responsabilidade financeira e por isso não prosperarm
mas este é um nicho pouco explorado e que vale a pena entrar para alavancar o patrimônio com o alto salário

Tenho familiares no ramo e carreta não é só comprar e sair dirigindo não, é burocrático pra agregar a carreta, é QI como quase tudo no Brasil.
Quanto mais lucrativo o nicho, mais difícil entrar, caminhão cegonha por exemplo é uma máfia. 

@Topic, amigo meu baixou o app do uber semana passada pra testar antes de enviar a documentação  (o app pede que o proponente teste), trabalhou sábado e domingo e no fritar dos ovos, fez R$500,00 em dois dias, agora vai até cair pra dentro e se tornar motorista de uber em definitivo. Peão tiver um carrinho que atenda os requisitos mínimos, é ótima saída também pra não ser puta de chefe.
[+] 1 usuário curtiu o post de Vinizera:1 usuário curtiu o post de Vinizera
  • Astuto
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 11 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 29
23-03-2019, 09:11 AM
(23-03-2019, 03:25 AM)Vinizera Escreveu:
(20-03-2019, 07:30 AM)gRILO Escreveu: ÓTIMO Tópico aqui do Ali.

Tenho familiares no ramo e carreta não é só comprar e sair dirigindo não, é burocrático pra agregar a carreta, é QI como quase tudo no Brasil.
Quanto mais lucrativo o nicho, mais difícil entrar, caminhão cegonha por exemplo é uma máfia. 

@Topic, amigo meu baixou o app do uber semana passada pra testar antes de enviar a documentação  (o app pede que o proponente teste), trabalhou sábado e domingo e no fritar dos ovos, fez R$500,00 em dois dias, agora vai até cair pra dentro e se tornar motorista de uber em definitivo. Peão tiver um carrinho que atenda os requisitos mínimos, é ótima saída também pra não ser puta de chefe.

Não é bem assim. Tem o custo do combustível, da manutenção do veículo, seguro, taxas anuais, multas etc. Tem também o risco de morte (sim, nesses termos! é só acompanhar o noticiário). Os pioneiros ganharam MUITO dinheiro, hoje em dia ja está um pouco saturado.

Ainda dá grana, mas não serve pra quem não tem controle sobre o dinheiro. Tem dinheiro na mão toda semana, a pessoa tem que entender que a maior parte desse dinheiro deve ir para os custos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
23-03-2019, 09:57 AM
(20-03-2019, 10:18 AM)Spectro Escreveu: O sucateamento das profissões no Brasil é preocupante mesmo.

Eu me meti em eng. de produção pra isso. Pra ter o que comer no fim do mês, por conta da multidisciplinaridade do curso, além de ainda estar no meu outro curso de eng. Não estou interessado em morrer de fome
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas Apache* 22 3,681 27-01-2020, 07:53 PM
Última Mensagem: Apache*
  [Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro Unknown 17 8,019 20-10-2019, 05:08 PM
Última Mensagem: Villefort
  Planejamento financeiro p/ sair do país Brutus 28 8,626 18-02-2015, 07:16 PM
Última Mensagem: gladiador

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo