• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Moto x Carro
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Moto x Carro
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
06-03-2018, 09:11 PM
Galera, tô pra tirar habilitação, desejo tirar de moto primeiro, no momento só tenho dinheiro de tirar uma, e escolhi de moto por ser mais fácil de comprar e de manter, mais econômica para ir pra faculdade todo dia etc..

Acontece que na cidade que moro todo dia morre um em acidente, o último, foi ontem, saindo do serviço de moto um cara bêbado de carro entrou na contramão, o da moto morreu o do carro tá preso

A questão, vale a pena correr o risco e tirar habilitação de moto e comprar uma?

Quais os conselhos me dão ao adquirir uma moto ou carro no caso da moto uma usada bem rodada a vista na faixa de 2000 ou parcelar uma 0km
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
06-03-2018, 09:34 PM
Ando de moto há 10 anos e graças a Deus e pretendo andar por muitos anos. Na minha família quase todos os homens andam de moto e alguns de carro também. Se for contar os acidentes, morreram mais familiares meus em acidente  de carro do que de moto. Uma situação como a que você narrou aí o carro não seria garantia de sobrevivência.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
06-03-2018, 10:32 PM
Então confrade você tem de entender que quando você dirige você não dirige apenas para você, você ira guiar para todos os outros que compõem o ciclo da estrada, incluindo pedestres, ciclistas, skatistas enfim, acredito que a moto seja algo que você precise ter mais cuidado pela fragilidade, porem é inegável que é um transporte muito interessante, conheço pessoas que já se arrebentaram todas, mas conheço também quem nunca sofreu algo mais sério, acho que um dia todo motociclista vai sofrer alguma queda é normal, eu pretendo ter um carro um dia pois eu trabalho com uma área que é legal se locomover com materiais de portfólio por exemplo e as vezes é complicado levar essas coisas a mão,   já pensei numa moto também,  na realidade eu sou favorável a todo tipo de transporte,  da bibicleta ao metrô, basta você  ser cuidadoso no transito, eu ja encarei BR de bibcicleta na chuva apesar dos onibus e caminhões passarem raspando e o vacuo do ar  gerar umas tremulações fortes, é só ser cuidadoso  e torcer para o motorista ao lado não ser um maluco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
06-03-2018, 10:39 PM
Se a grana tá curta, compra uma moto. Carro dá um gasto violento...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
07-03-2018, 11:28 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2018, 11:32 AM por xandysmaster. Motivo da edição: txt )
Custo x beneficio, aproveite, qdo vc tirar carta de carro depois a de moto, sempre terá reajustes de preços, caso tire separada, ate vc fazer todo o tramite para tirar uma, a outra ja subiu de preço, digo isso pq tirei a minha cnh em 2003, paguei 600 lavajato na epoca, hoje, pelo menos aqui na minha cidade está na media de 2,3k (as duas) e a diferença para tirar uma e dpois a outra não vale a pena. A nao ser que vc PRECISE TIRAR A DE CARRO PARA TRABALHAR POR EX e a grana está curta ou a conta so para uma categoria, nesse caso é valido, pros demais naõ vejo outra que não seja tirar duas de uma so vez.
Vai por mim, tire as duas, se vc usar so carro, tem a outra de reserva para uma possivel casualidade, vai q vc precisa ir em algum lugar e tem uma moto de alguma amigo no jeito para vc pegar,  vc ficaria amarrado nisso!.

PS, Um exemplo, em 2005/06 eu poderia ter tirado  a classe "D" e na epoca não era tão caro, poderia me ajudar com emprego por ex, ( ja perdi vaga de trab numa empresa por não ter essa merda) e hj, está muuuuito mais caro e eu burro não fiz qdo era mais tranqilo. Hoje ate posso tirar, mas sei q terei q tirar alguma grana de gastos fixos q me apertaria as bolas no mes(es) seguintes. 
Pense certinho, jaja esse doc estará custando uns 4k e cheio de exigências absurdas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
07-03-2018, 11:36 AM
Hoje eu tenho dinheiro para tirar apenas uma, mas posso esperar um pouco e tirar as duas, ir na auto escola e conversar sobre, a questão que é pra ir pro serviço faculdade, pego 4 ônibus por dia, gasto 300 reais de passagem por mês.

Por não saber pilotar nenhum dos dois, será que não pode me confundir tirar as duas ao mesmo tempo ? 

No caso de comprar uma moto financiada nova, qual valeria mais a pena, não entendo muita coisa(Cg 160 Start, Fan, Titan) (Biz 125) (PCX) Tem tbm a Fazer 150

Hoje eu to com 1900 guardados para habilitação, a de moto aqui onde eu moro sai a 1250 tudo, de carro chega a 2000 vou ver quanto sai as duas juntas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
07-03-2018, 11:47 AM
Confunde não, vc é homem, homem pega o jeito rapido com maquinas, rsrs trollface
e tenha em mente, dirija sempre de boa, ande no seu bairro para praticar, ate conhecer o controle homem/maquina, logo logo vc pegará o jeito sem nem se dar conta.
Quanto a preços e ideias sobre motos, não tenho mto a dizer, por não ter moto mesmo, usei moto para trabalho ou as vezes qdo vou fazer alguma correria rapida no trab tem sempre uma moto no jeito, uso pouco e para mim todas são boas (perto de carros) manunteçaõ , doc, combustivel é mto vantajoso. Gosto de CG, um verdadeiro tanque de guerra. Creio que para começar é otima.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pequenogigantemamute
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
07-03-2018, 01:25 PM
Nada de confusão nas duas. Muito melhor você fazer logo das duas. Como Xandy disse, pegamos o jeito rápido com máquinas.
Praticando um pouco é como se fizessem parte de você.
E ninguém é feliz para sempre ou triste por muito tempo
- Keane -
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
07-03-2018, 03:31 PM
Se tu fizer as contas, vai ver que andar de Uber todo dia sai mais barato que tirar carteira de moto e comprar moto...apenas perde a liberdade que se tem quando você possui veículo próprio...eu nunca andei de moto em trânsito de cidades, sempre ando em rodovias e apenas por prazer, no dia a dia uso carro mesmo...mas vai das condições de cada um realmente...eu andei de busão por vários anos até ter grana para comprar meu primeiro carro à vista e ainda ter grana extra para eventuais problemas que pudesse acontecer...

Falando especificamente de motos:

Se tu procurar acidentes de moto no youtube da vida, vai ver que a maioria são causadas pelos próprios caras das motos mesmo, quando entram em pontos cegos de carro, quando erram a tangência de curva, junto com a aceleração, quando não sabem frear (moto tu fica ereto antes de frear, se não vai pro chão fácil...e moto antes de frear você deve primeiro desviar e deixar a moto reto aonde você quer ir, depois frear, pois ela irá andar em linha reta até parar totalmente...ou seja, se não tem como se livrar de uma batida, desvie e não freie), etc...é que nem atropelamento de pedestres, a maioria é atropelado em faixas de pedestres porque acham que quando tá numa faixa, viram super-homem e nada podem atingir eles...ledo engano...tirando as fatalidades (que é o caso de um bêbado numa esquina aparecer, muitos acidentes podem ser evitados pelo próprio cara da moto, é como se diz, para andar de moto é simples, só imaginar que vai dar merda a cada 2 segundos que você fica mais prudente...sempre anda imaginando que o carro da frente vai te fechar, que o pedestre vai atravessar correndo na sua frente, que o caminhão atrás de você não tem freio, que vai dar um terremoto na sua frente e um meteoro vai cair do nada em cima de você...é simples...)

Você não vai aprender praticamente nada na auto escola, basicamente vai aprender equilíbrio, curvas em baixa velocidade e coisas simples...na primeira estrada que tu pegar e resolver virar a moto pro mesmo lado da cuva, vai descobrir que existe um negócio chamado contra-esterço que te joga para o lado oposto...ou seja, quer que a moto dobre para a esquerda acima de 60 km/h, tem que dobrar levemente a roda para a direita , para a moto quebrar a tangência e cair pro lado esquerdo, facilitando a curva...tem videos muito bons na internet sobre dirigibilidade em moto, o Twist of The Wirst 2 (tem o 1 também, mas é de 20 minutos e nem fala muito quanto o 2...tem também o livro em pdf do 2, mas é inglês)

[video=youtube] https://www.youtube.com/watch?v=dWjeJfqgkxY[/video]

Recomento tirar a carteira, pegar uma moto e andar sem compromisso vez ou outra em lugares com trânsito mais tranquilo para ter melhor aprendizado e depois de algum mês de treino e quando se sentir totalmente seguro resolver andar no dia a dia...carro não é muito diferente, eu mesmo tirei a carteira, mas fazia cada barbeiragem no início e só dominei totalmente a coisa depois de alguns meses no carro da empresa...hoje em dia faço até punta-taco em reduzida de marchas...

E, no final das contas, andar de moto é uma das coisas mais prazerosas que se pode ter...a sensação de liberdade é incrível, só quem anda de moto entende porque tem gente que anda de moto...você sabe quem são os que curtem quando se cumprimentam assim nas estradas:

[Imagem: hand_signal-300x191.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
08-03-2018, 12:42 PM
Moto é foda por causa de assalto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
08-03-2018, 02:41 PM
(07-03-2018, 11:36 AM)BillPaiva Escreveu: Hoje eu to com 1900 guardados para habilitação, a de moto aqui onde eu moro sai a 1250 tudo, de carro chega a 2000 vou ver quanto sai as duas juntas.

O preço da CNH varia de Estado pra Estado? Cidade pra Cidade?? Acredito que sim, mas achei esses valores elevados demais.

Moro no interior de SP, cidade com 80k habitantes e quando tirei minha CNH de moto em 2010 paguei 600 reais contando tudo (taxas, exame de vista, psicotécnico, exame teórico e tal).

Agora em 2017, fiz adição de categoria "B" (carro) e considerando tudo tbm taxas/exames, além do curso de simulador (obrigatório), paguei 800 reais.

Total investido para obtenção das duas categorias: R$ 1400,00.

O confrade disse que na cidade dele só a de carro fica em 2000,00??? PORRA, QUE ROUBO!!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
08-03-2018, 03:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2018, 03:48 PM por PODER-MASCULINO.)
(06-03-2018, 09:11 PM)BillPaiva Escreveu: Galera, tô pra tirar habilitação, desejo tirar de moto primeiro, no momento só tenho dinheiro de tirar uma, e escolhi de moto por ser mais fácil de comprar e de manter, mais econômica para ir pra faculdade todo dia etc..

Acontece que na cidade que moro todo dia morre um em acidente, o último, foi ontem, saindo do serviço de moto um cara bêbado de carro entrou na contramão, o da moto morreu o do carro tá preso

A questão, vale a pena correr o risco e tirar habilitação de moto e comprar uma?

Quais os conselhos me dão ao adquirir uma moto ou carro no caso da moto uma usada bem rodada a vista na faixa de 2000 ou parcelar uma 0km

A vantagem da moto é a economia, com a moto você vai mais longe com menos dinheiro, são mais baratas que os carros e dão menos despesa. 

A desvantagem é que nos acidentes de moto, é comum ter fraturas expostas na perna. 

A vantagem do carro é a segurança maior e mais conforto na chuva, é uma " mini casa ambulante" 

A desvantagem é o custo muito maior. 

Moto se você tiver que tem que tomar cuidado redobrado para evitar acidentes e muitas vezes o acidente nem é causado pelo motoqueiro e sim por motoristas de carros imprudentes isso significa que existem acidentes de moto que não podem ser evitados pelo motoqueiro mesmo sendo cuidadoso. 

Carro da muita despesa essa é a unica desvantagem. 

Se for comprar carro, compre usado ou semi novo, evite comprar novo, é dinheiro jogado fora, perde valor muito rápido.
Leve sempre um mecânico para avaliar se o carro usado não tem defeitos.
A vantagem de comprar usado é que sobra mais dinheiro para você investir em outras coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
08-03-2018, 06:19 PM
Se a questão é economia, vá de CG. Pode ser qualquer uma delas. A melhor que couber no seu orçamento, que pelo visto é um pouco apertado. Compre uma usada de procedência (vai te custar pelo menos uns 4 mil). As peças delas são baratas. Em todo lugar tem peça paralela de qualidade. Bebe pouco. Você vai gastar menos do que com ônibus.

Sobre a questão do perigo, eu ando de moto há 11 anos. Tomei alguns tombos e um susto aqui outro ali, mas nada que me faça deixar de andar de moto. Inclusive de viajar de moto pelo puro prazer de pilotar uma moto na estrada (trânsito é estressante até com moto). Se você andar com cuidado e não ficar se arriscando para economizar segundos, a tendência é que dificilmente ocorra algo grave com você. E carro também não é garantia de segurança. Outro carro pode bater em você e te deixar feito uma carne moída no meio de um monte de ferro retorcido. Se for pensar nisso, nem de casa sai mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
09-03-2018, 11:51 AM
(08-03-2018, 02:41 PM)Rapaz Iniciante Escreveu:
(07-03-2018, 11:36 AM)BillPaiva Escreveu: Hoje eu to com 1900 guardados para habilitação, a de moto aqui onde eu moro sai a 1250 tudo, de carro chega a 2000 vou ver quanto sai as duas juntas.

O preço da CNH varia de Estado pra Estado? Cidade pra Cidade?? Acredito que sim, mas achei esses valores elevados demais.

Varia de estado para estado...creio que aqui no RS seja a mais cara de todas:

http://www.detran.rs.gov.br/conteudo/124...abilitacao

Valores totais:

Total para categoria ACC: R$ 1.010,30;
Total para categoria A: R$ 1.878,11;
Total para categoria B: R$ 2.186,66;
Total para categoria AB: R$ 3.474,74.

Fazendo A e B "só gasta" 4 mil R$...barbada...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
10-03-2018, 08:46 AM
Eu também concordo com o #GEKKO, eu sempre usei moto para trabalhar, mas nunca tive moto, e sempre tive em mente que o perigo da moto e as consequências por irresponsabilidades são bem pesadas, por isso sempre fui muito tranquilo. Carro tem sua segurança mais evidente e aparente mas não estamos a salvo de um retardado imprudente que nos pegue numa curva pq tava bêbado e nos faça virar carne moída dentro de uma lata de sardinha gigante. Se for pensar assim, não devemos sair de casa, estando na calçada, pode cair uma peça de cerâmica de um prédio na nossa cabeça ou um meteoro trollface, Devemos ter cuidado, moto é perigoso, carro também, e todos os meios de transportes que usarmos devemos ter cuidado. E quanto a CNH, como citei a acima, aconselho a tirar as duas pq em um ou mais anos que vc adie, o preço pode subir muito e eles acrescentarem mais frescuras, como o caso do simulador. Algo que passe a ser obrigatório e que seja uma maneira a mais de morder nossa grana. E outra, para mim todo homem tem que ser preparado a dirigir, pilotar qqr coisa que tenha motor e cambio. Antigamente nossos antepassados dominavam os mamutes gigantes, usavam animais (ainda usam) na lavoura, como tração para cargas então esse lado de dominar algo grande ou uma maquina é bem do nosso instinto. E ser habilitado para tau, é a melhor coisa a se fazer, eu por ex. ja dirigi caminhão, e é difícil descrever a sensação de poder controlar aquele trambolhão todo, mas não tenho na cnh a categoria e permissão para dirigir esse tipo, e é frustante. Quem não tem necessidade em dirigir algo assim, não precisar tirar essa categoria, mas o básico que é carro e moto acho que todos deveriam ter, salvo aqueles caras que realmente não gostam de moto e nunca vão pilotar por algum motivo especial (conheço gente que tem trauma e nao anda de moto nem amarrado), nesses casos é normal.!
Ao criador do tópico, nos conte depois, como foi a aventura cnh e compra da moto. Será bem vindo, estas informações para quem esteja com as mesmas dúvidas!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pequenogigantemamute
Búfalo
**
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
10-03-2018, 05:24 PM
(10-03-2018, 08:46 AM)xandysmaster Escreveu: Antigamente nossos antepassados dominavam os mamutes gigantes

Respeite meus antepassados... Dominados uma ova.
E ninguém é feliz para sempre ou triste por muito tempo
- Keane -
[+] 1 usuário curtiu o post de Pequenogigantemamute:1 usuário curtiu o post de Pequenogigantemamute
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
10-03-2018, 11:34 PM
#MAMUTE
haha haha

Enviado de meu SM-G316M usando Tapatalk
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
11-03-2018, 07:04 AM
carro eh mais seguro que moto com certeza, motoristas respeitam menos, sabem que numa batida quem se fode eh o da moto entao andam tipo to nem ai com a vida do motoqueiro
Mas da pra andar com seguranca de moto soh vc pensar que ja eh uma baita vantagem no transito e que nao precisa mais do que isso. Como assim? Eh economico, anda no corredor, estaciona facil... fica perigoso qdo vc quer mais, correr mais, passar em qualquer espaco...
recomendo uma intruder125, moto economica e anti roubo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
11-03-2018, 10:49 PM
Recomendo uma Yamaha xtz 125, moto leve e mais economica que Cg, e nao tao visada para furtos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Sr.Smith:1 usuário curtiu o post de Sr.Smith
  • Plissken
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
12-03-2018, 01:45 PM
Olha, eu só tirei carta de carro pq sou cusão e não quero um dia ter que ver uma perna ou um braço meu jogado do outro lado da rua na sarjeta. Meu lema sobre motos é "Andar de moto é como andar em cima de um caixão sobre todas, só esperando a tampa fechar com os pregos".

Invejo os motoqueiros que gastam 50$ pra andar de moto o mês inteiro enquanto eu gasto 350 só pra ir trabalhar, mas prefiro continuar vivo pra pagar a gasolina.

Mas de qualquer maneira te desejo sorte.

true story
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Moto clube da Real Gekko 254 102,366 14-11-2018, 10:01 AM
Última Mensagem: Wild
  Carro arranhado no estacionamento canislupus 16 2,568 28-07-2016, 11:59 AM
Última Mensagem: Lianz
  Saindo do pevete, aquisição de moto. Hermit 56 20,063 25-07-2014, 09:55 PM
Última Mensagem: Plissken
  Mulher bate carro e morre logo depois de postar selfie ao volante Gary Holt 5 2,600 29-04-2014, 01:37 PM
Última Mensagem: Brutus
  Paul Walker Morre em Acidente de Carro Ray Palmer 5 2,367 02-12-2013, 12:52 PM
Última Mensagem: Mr. Black

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo