• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Uma vitória mais que merecida (RELATO)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Uma vitória mais que merecida (RELATO)
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#1
16-07-2015, 09:45 PM
Confrades, como é algo relacionado à Real e uma história de vida no mínimo interessante, não poderia deixar de trazer a “boa nova”. Tentei postar na quarentena, para que todos tivessem acesso, mas não consegui. Foi aqui mesmo. Espero que esteja no local correto.

Um colega do período que eu frequentei igreja, há uns 3 anos mais ou menos, ia aos cultos periodicamente nos domingos, e durante a semana, vendia bala, utensílios e outras coisas, em ônibus e estabelecimentos. Tendo o rapaz uns 23 anos no período (eu 21), e sem perspectiva de avanço na vida. Fazia parte de uma família pequena, composta por mais 4 membros, com pai mãe e duas irmãs, uma mais velha. Esta última resolve estudar para fazer o ENEM, e toda a família resolve se esforçar para bancar cursinho pra guria “crescer na vida”. O pai que era um “faz tudo”, mesmo velho, resolve arrendar uns trampos pra gerar uma renda; a mãe, costurar uns retalhos e fazer uns concertos de roupa pela redondeza com uma máquina de costurar doméstica que tinha. E também isto resultou que as economias do rapaz ficaram comprometidas e o mesmo teria que trabalhar mais e abandonar os estudos (estava atrasado na escola para a idade, cursando o 3° ano), para que a irmã pudesse realizar o sonho.
Tudo estaria perfeito e garantiria uma reportagem no jornal do meio dia, não é mesmo? Entretanto para os realistas de plantão, há mais coisas por trás dos panos: a jovem em questão tratava-se de uma vadia sem muito valor, que nunca na vida havia feitos sacrifício algum pela família, e já demonstrava que na primeira melhora de vida, iria “partir a mil” e deixaria seus pais a própria sorte. Também era rodada pela redondeza, e costumava pedir “favores” aos demais, em troca de pequenas “ofertas de prazer”, o que repercutia em homens na casa dos pais das mais “diversas” índoles existentes.
Sabendo de quem se tratava fiquei puto e mesmo não sendo meu amigo, ou pessoa próxima decidi que tentaria dar uns conselhos. Se ele me achasse digno e tivesse interesse, ouviria, senão, eu pelo menos não fiquei calado.
No dia de domingo, aproveitando a oportunidade durante a saída da escola dominical, conversei com o colega em questão. Disse que não havia problema em ajudar um parente vez ou outra, mas que o sacrifício seria demais para o mesmo, e que não deveria desistir dos estudos, muito pelo contrário, deveria almejar o mesmo que a irmãzinha. Indiquei que mudasse para à noite os estudos e que pedisse à coordenadora (que dizia ter amizade) que cedesse uns livros e material para estudo. Cedi uns livros que tinha e passei os dvds do Vestibulando Digital e Telecurso 2000 que tinha guardado da época que estudei. O mesmo se propôs a estudar.
Sobre os temas bucetais, costumávamos conversar e passei o livro de NA – Como Lidar com as Mulheres. Ele mostrou interesse no tema, e disse que ia ler. Então vez ou outra comentávamos as partes. Mas o principal era os estudos, pois a galera geral estava no clima de cursinho e vestibular, então nosso foco acabava sendo passar nas malditas provas, e o intento era fazer com que o colega em questão tivesse esse interesse também. Embora ninguém desse muita atenção para ele, pelo fato de ser um baleiro. Mas eu também passado poucas e boas até entrar na faculdade (na época cursava em outra), junto com outros colegas humildes (pessoas de Deus, a quem devo muito), deram grande apoio e ele foi convencido.
Como ele mudou para à noite, ainda disse que como treino, deveria aproveitar a ocasião para tirar uma grana (coisa que já fiz em parte e funcionou): como ele sabia vender e a mãe sabia cozinhar e costurar, ele poderia empreender dentro da escola se tivesse a permissão da diretoria. Passaria a vender canetas e grafites, lanches feitos pela mãe e utensílios (na época se usava tiaras de malha), além de divulgar o trabalho dos pais.
Sugeri também como treino para as provas de vestibular que se comprometesse a pedir aos professores atividades voltadas ao enem e as universidades que prestaria o vestibular, e ele faria ao final de semana. Pegaria os temas mais escabrosos, e se tivesse tempo venderia seu conhecimento para fazer as tarefas dos colegas, ajuda-los em temas mais complicados que ele tivesse domínio (fiz isto algumas vezes).
Dando certo ele teria o valor da inscrição do vestibular, o valor para um intensivão para a segunda fase do curso que escolher, não deixaria de ajudar a vadia da irmã e ajudar os pais no sustento da casa, visto que não deixaria de trabalhar pela manhã e tarde. E teria os finais de semana para estudar.
O cara ficou motivado, mas a família não deu muita trela, pois nunca foi bom nos estudos, a irmã que se saia bem (pedindo favores, trouxas ajudando e estudando mesmo). Mas dissuadi o mesmo a levar adiante afinal ela não fazia nada além de arrumar macho, então tinha tempo de sobra para tirar melhores notas. Ele mesmo “cabreiro”, seguiu boa parte dos conselhos. Mas foi o período em que saí da igreja e por eu mesmo estar em minha luta, a história dele não pôde ser acompanhada de perto.
Ontem á noite encontro o rapaz meio arrumado, acabado de cansado. O cumprimentei, pergunta de praxe, como ia a vida e tudo mais. Eis que ele me relata que dentre várias coisas que aconteceram, o fato de que também havia se afastado da igreja, e agora tinha curso técnico, trabalha, faz faculdade de sistemas de informação à noite, e a empresa se comprometeu a pagar o inglês que ele deu início.
Perdemos um bom tempo de papo, afinal queria me atualizar sobre tudo. Ele demonstrou bastante gratidão, e disse que seguiu muito daquilo e deu certo. Conseguiu estudar e passar no ENEM no curso de interesse (estava praticamente na metade). A irmã começou um também, mas havia trancado pois, não conseguiu conciliar trabalho e estudos, e a menor estava grávida. Ele agora era o orgulho dos pais, um bom exemplo de superação, e a razão de inveja de muita gente.
Como últimos detalhes, não preciso dizer o deserto sexual que o rapaz em questão vivia, afinal não existem mendigos encantados, não é mesmo? Mas agora até mulher tinha aparecido na horta do cara. Ele demonstrou foco no objetivo, pois sabia de onde tinha saído. Aproveitei e dei mais umas reais “atualizadas”. Ele disse que tinha lido o livro de NA umas 3 vezes e que acreditava em tudo ali. Eu então já em casa, orgulhoso, segurando suor viril nos olhos, me peguei admitindo que nunca imaginaria ver aquele cara tão bem, e que eu mesmo não esperava que ele seguisse as “besteiras” que eu dizia, afinal, dado as circunstâncias, as vezes nem eu mesmo acreditava. Mas de fato, as necessidades e obstáculos da vida tem movido as pessoas certas.

Enfim, é isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
***
Mensagens: 585
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#2
17-07-2015, 05:22 PM
Grande relato. Parabéns confrade pela boa ação na vida deste cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
***
Mensagens: 329
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
Registrado: Apr 2015
#3
17-07-2015, 05:53 PM
Parabéns pela atitude Deuxcartes. A Real precisa de mais história assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#4
17-07-2015, 07:24 PM
Me lembrou dessa cena:



Depois apareço pra comentar melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
***
Mensagens: 309
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2014
#5
17-07-2015, 08:37 PM
Muito bom, parabéns pelo ato. Que ele tenha sucesso e possa retribuir a você algum dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#6
17-07-2015, 08:43 PM
Como eu sempre digo, a real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#7
17-07-2015, 09:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2015, 09:13 PM por Gilgamesh.)
.A real é pra todos , mas nem todos são pra real. E pra cada realista tentando viver sob essa ótica e tentando transmitir adiante essa mensagem, temos mil vivendo ao contrário e pregando o contrário. Você não é um desses e não escolheu um desses. Parabéns Deuxcartes, por estar do lado certo da história.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#8
17-07-2015, 11:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2015, 11:25 PM por Jaguar Paw.)
Parabéns, Deuxcartes!

Tenho orgulho de poder chamá-lo de confrade.

É isto aí, a Real salva vidas.

Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
***
Mensagens: 1,426
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Oct 2011
#9
18-07-2015, 12:26 AM
Parabéns Confrade!

Tenho orgulho em chama-lo de confrade (2)

A Real é isso, é guiar o homem rumo ao seu desenvolvimento. Ajudar aqueles que você acha que precisam de ajuda, sem esperar nada em troca, além da sensação de dever cumprido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#10
18-07-2015, 03:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2015, 03:32 AM por Marcílio.)
Vou colocar em ordens pra facilitar o comentário:

1) Vc disse colega ou era amigo? Como e porque tu apresentaste N.A pra ele?

2) Concordo com tua observação sobre a irmã mala que ele tem. Mas tenho que admitir que repercussão disso pra ele só poderia gerar indignação caso ele notasse o investimento nela sem retorno. Aí seria foda. Mas pelo menos tu ajudaste o cara a não desistir do sonho dele.

3) "Como últimos detalhes, não preciso dizer o deserto sexual que o rapaz em questão vivia, afinal não existem mendigos encantados, não é mesmo? Mas agora até mulher tinha aparecido na horta do cara. Ele demonstrou foco no objetivo, pois sabia de onde tinha saído"

William Douglas certa vez disse que o sucesso tem um preço. E ás vezes sai caro. Mas o mais importante é quando o cara vive um processo desses de isolamento social ele tem a vantagem de refletir bastante e criar uma base emocional e física pra vida toda. E isso vale muita coisa.

A vantagem desse isolamento que as pessoas devem tirar proveito é fazer uma jornada de auto-conhecimento (ainda que não seja definitivo, pois isso leva uma viva toda). Fazer diários, anotações, metas, metas conquistadas, metas anuais, até mesmo videos, ajuda o cara a se entender e melhorar aquilo que ele conseguir.

Pode parecer bobagem, mas isso é um puta diferencial, principalmente porque no mundo moderno e aqui no BR, parece que as pessoas não conseguem ou tem medo de parar e analisar a si mesmas e a trajetórias da vida delas.

Agora sobre deserto sexual, é um dos preços que as pessoas pagam. Não tem jeito (ou talvez tenha para alguns confradres, como GPs ou Pac-B hehehe), a vida é assim: vc aceita e se adapta.

Pagar esse preço ou outro semelhante sempre existiu. Fernando Pessoa já dizia:
Show ContentSpoiler:
"Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."

O que não pode é o cara passar por esse sufoco desgraçado e premiar qualquer uma. Aí seria uma falha grotesca em um setor da vida, e com certeza teria consequências bem desastrosas pra ele.

Só acho que ele deveria procurar ler mais N.A e outros confradres aqui. Não que N.A não seja importante, mas tem certas coisas que vc só aprende aqui no forum. É lamentável a atitude dele (igual a minha quando conheci N.A em 2010 e não entendi porra nenhuma, só fez piorar quando me relacionava), e vamos desejar sorte pra que ele não tenha que buscar isso aqui quando tiver na merda. Como disse um confradre por aqui, num mundo perfeito a Real nem existiria.

4) Parabens pela sua atitude. Que Deus ilumine sua vida, e que abençoe vcs dois.

Espero que seu colega cristão dê uma olhada na crítica de Lawlyet a N.A (a melhor que eu já vi)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#11
18-07-2015, 09:26 AM
Confrade Welzo,

a correção não é das melhores porque não editei. Coloquei no Word e fui digitando rapido, pois tinha prometido este relato assim que chegasse da facul (já havia compartilhado o fato para alguns confrades na manhãdo dia seguinte). Então digitei fast mesmo.

1 - É um colega, que embora na época tenha ficado mais próximo, foi em função do Zeitgeist do grupo que focava no vestibular. Alguns colegas enturmaram ele, enquanto outros não. Eu fui um dos que enturmaram. Mas não se pode chamar de um "amigo", é um cara que tive identificação pela história de vida.
1.2 - NA na época era tudo que eu tinha, pois não fazia parte com foruns realistas. Tinha os resquícios do SK e o Papo de mangina (que não era tão mangina, e inclusive tinha muito NA lá). Então dei o que considerei a melhor obra "introdutória" de NA.

2 - Ele não queria investir nela, mas não poderia dizer pro pai e a mãe que estavam empolgados com a decisão da filha e decidiram ralar pra ajudar. Mesmo ela sendo a mais velha ele talvez acreditasse (não perguntei isso) que tinha que ajudar, embora tivesse outros planos. Além do mais, mesmo sendo vadia, a família olha por outra ótica também. É a família dele, a irmã dele que mesmo tendo péssima índole, pode ter sido uma pessoa importante para ele (não tenho esse dado com clareza pois o resto da família não frequentavam a mesma igreja). O que fiz (junto com os outros que também apoiaram) foi dar clareza para ele de que o mesmo também poderia ter algo melhor, e poder oferecer algo melhor para ele e para a família.

3 - Assim como eu e outros colegas da igreja, e como muitos confrades aqui talvez -- com elementos de vida parecidos -- , ficaram no deserto em função das condições "abaixo da média" em relação aos outros. Na igreja o que valia era a roupa da hora, os destaques no grupo e a posição econômica, além de cargos na igreja. Se você não tinha isso, você era um "assiste culto", apenas. Hoje entendo a hipergamia, mas não é algo muito tratado em NA, então meu conhecimento era muito mais limitado do que agora. Então ficavamos no nível mangina, pois tinha o desenvolvimento pessoal como meta para pegar mulher. Coisa que desconstruí quando cheguei aqui.
Quando conversei com ele me foquei nesta parte. Da decadência do ocidente à necessidade de construir o orgulho da trajetória de vida árdua, porém recompensadora. E que não se deve entregar o troféu para qualquer vileira que irá aparecer de agora em diante. Falei brevemente dos foruns e sites com este propósito, mas é algo que ele deve buscar por conta própria.
Concordo que muita coisa só se aprende com o conhecimento e relato dos outros pós-NA.

4 - Eu que agradeço o apoio e espaço que tenho tido graças a todos os realistas. O senso de utilidade e dever cumprido é sem igual. Ele sem saber recebeu algo que nunca acreditou que tivesse como conseguir, e hoje tem diversos planos, pensa em carreira e por ai vai. A vida dificil e a percepção de que pode ir mais longe, deu a ele um combustível que ele nem percebe que existe direito, mas que vai levar ele bem longe. Só torço que uma vileira não o faça parar e perder o foco. Coisa que aconteceu comigo por um tempo, mas é coisa para um outro relato bem distante ( o meu heheh).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
***
Mensagens: 1,107
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#12
01-08-2015, 11:28 AM
Sem esforco e desejo de mudanca nada aconteceria.
Uma licao de insistencia e perceveranca.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [RELATO] Mais uma prova do desejo de dominação da mulher Chimera 23 17,459 30-05-2015, 06:22 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Uma homenagem merecida barãozin 0 579 16-06-2014, 08:34 AM
Última Mensagem: barãozin
  Relato: Mais uma vítima de uma modernete! Harry Balls 17 8,506 09-09-2013, 06:09 PM
Última Mensagem: Senna
  Mais um relato de incompetência corporativa Spirit 6 3,114 07-06-2013, 01:52 PM
Última Mensagem: Petulante
  [Relato]Mais um "conto de fadas" (naturalmente) acabado Smith 26 17,651 22-08-2012, 06:57 PM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo