• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros PRONATEC
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
PRONATEC
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
07-10-2013, 04:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 04:34 PM por Mister.M.)
Confrades,

Para quem ainda não conhece, o Governo Federal tem um programa muito bom que oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitamente, a depender da bolsa, é oferecido também o transporte (VT) e lanche:

http://pronatec.mec.gov.br/index.php

Ao contrário do PROUNI (que oferta bolsas em fac. privadas), o PRONATEC oferece vagas em instituições estaduais, federais, e SENAI, com seriedade e qualidade reconhecida.

Um colega próximo me indicou. Ele fez um curso de assentamento de piso cerâmico e já está ganhando consideravelmente mais do que no emprego anterior (tem azulejista cobrando até R$ 40,00 o m² para instalar porcelanato).

Serviço não falta e ele já está pensando em comprar uma pickup e abrir uma empresa no ramo. Aliás, a mão de obra no geral é de péssima qualidade, se você não for viciado em nada e tiver uma boa formação terá muito destaque.

Enfim, tem muito curso bom em diversas áreas, para os confrades que ainda não tem formação e estão com dificuldade de entrar no mercado de trabalho ou em aumentar sua renda é uma ótima oportunidade.

***Sei que alguns confrades podem ser contra essa política do Governo Federal, mas peço, por gentileza, que não desvirtuem o tópico com isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
07-10-2013, 05:11 PM
Penso em fazer um...

Só que os cursos aqui na minha área são tão escassos, só tem negócio escroto mesmo, tipo padeiro, manicure, massagista, camareira...

Porra.

No Ensino Médio foram na escola oferecer um curso técnico pros alunos, escolhi Administração... Só chamaram as meninas da minha turma, as baladeiras, bebedeiras e vadias tem preferência por parte do governo em relação a um sujeito que sempre estudou e foi bom aluno como eu...

Bando de filho da puta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-10-2013, 05:17 PM
Boa iniciativa, porém, vi na minha cidade só tem curso de Garçom e Manipulador de Alimentos yaoming sei lá o que é isso kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
07-10-2013, 05:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 05:39 PM por Mister.M.)
TheShowOff é só fazer a inscrição direto pelo site que não tem erro, ta sobrando vaga.

Homem sem medo: Curso de manipulação de alimentos é interessante para o cara que futuramente pretende abrir um negócio na área, nem que seja um carrinho de hot-dog.

A curto prazo (médio e longo a depender da área) essas profissões vão te proporcionar uma renda muito superior a vários cursos superiores em que o sujeito fica 4/5 anos "estudando" e ganhando 500tão no estágio.

Já cantei a bola em outros tópicos, tem garçom ganhando R$ 100,00 + gorjeta POR DIA ( da p/ tirar R$ 1000,00 mês trabalhando dois dias por semana). Sendo que tem Buffet que paga R$ 150,00 por dia, o que daria R$ 1200,00 mÊs trabalhando apenas 2 dias na semana (sem contar gorjeta).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
07-10-2013, 05:44 PM
A título de exemplo, segue a lista de cursos ofertados hoje na minha cidade:

Programador Web
Auxíliar de Impressão
Auxíliar Administrativo
Costureiro
Cabista de Sistema de Telecomunicações
Auxiliar de Tesouraria
Aplicador de Revestimento Cerâmico

Mas periódicamente abrem novas turmas em outras áreas, vocês podem acessar todos os cursos que são ofertados através dessa página: http://pronatec.mec.gov.br/fic/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-10-2013, 05:56 PM
Tá certo cara, o importante é faturar, na minha região tem diarista cobrando 150 por dia pra dar uma geral. Pedreiro bom então virou marajá.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo