• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Aprendizado] Aprenda qualquer coisa por R$20
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Aprendizado] Aprenda qualquer coisa por R$20
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
17-11-2018, 10:30 AM
Moderação, favor mover para o lugar correto depois. Não consegui criar esse tópico na seção Material.

Só uma notícia rápida, a Udemy, que é uma plataforma de cursos online já bem reconhecida, está com uma promoção de "Black Friday", onde está oferecendo grande maioria dos cursos por apenas R$20,00 cada. Então, ao menos fraude não parece ser, hehe.

Claro que o cara pode aprender qualquer coisa absolutamente de graça que tem tudo na internet, mas um curso estruturado e guiado, dado em aula por um profissional, é uma santa mão na roda na hora de direcionar suas tarefas para um melhor aprendizado. Há bons instrutores prontos para dar apoio.

O bom da plataforma é que há uma variedade de cursos enorme, e todos são classificados pelos alunos e o site informa a estrutura do curso e o tempo total de horas de cada um. Os cursos vem com garantia de retorno do seu dinheiro em até 30 dias, e uma vez que você compra, é seu pra sempre, não precisa pagar mensalidade pra acessar nem nada do tipo.

Eu achei interessante, pode ser que seja de valia para alguns, por isso vou deixar o link aqui e talvez mais tarde na Legado Realista. É sério, sem onda, queria estar sendo pago pra fazer propaganda (aí eu comprava uns cursos a mais), mas deem uma olhada aí e tirem suas conclusões.

https://www.udemy.com/

Aprendizado e Honra!
[+] 3 usuários curtiram o post de Wild:3 usuários curtiram o post de Wild
  • loeb, Thanatos, Tim Laflour
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
17-11-2018, 11:06 AM
Parecem ser cursos bons, tava querendo me "modernizar" em certas tecnologias, mas alguém ai já fez tais cursos? Eles dão certificado? Se bem que 20tão é um preço que vale a pena arriscar em minha opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
17-11-2018, 11:09 AM
Valeu por Compartilhar Confrade!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
17-11-2018, 05:05 PM
Já fins 8 cursos para me especializar na UDEMY e posso dizer que somente 1 não atendeu minhas expectativas. Uma dica que dou é de olhar os comentários e a reputação dos "ditos alunos" que fizeram tal curso. Existem informações muito boas de cada aluno que adquiri algum curso nesta aba. Como Udemy é apenas uma plataforma, onde cada curso é de responsabilidade técnica do respectivo instrutor, logo, tem muita coisa boa, mas também muita porcaria. Fiz dois cursos de REDES. Um foi maravilhoso e o outro falava de conexão por pulso discado e rádio WTF?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
17-11-2018, 05:46 PM
Já fiz cursos na Udemy e digo o seguinte. É custo X benefício.
A maioria dos cursos te ensinam somente o básico e raspinha do intermediário. Excel principalmente.
Não se iluda com os títulos e comentários. Sou exigente com que pago e 70% dos comentários o pessoal fica satisfeito com grão de galinha. Qualquer um que tenha um pouco mais de base educacional verá que os cursos são rasos e pode ser que ajudem como um norte.

A vantagem que são muito baratos e tem estrutura didática. Uma plataforma muito boa. Vale a pena sim, só não espere muito. Fiz um curso de MS Project lá, um dos mais bem avaliados e vendidos. Foi bom? Sim, porém raso mesmo dizendo que era completo. Mas aí um colega meu fez um presencial de 8 aulas por 600 reais que era muito mas muito mais completo em termos de software e prática. Excel, foi parecido.

O que notei destes cursos da Udemy é que eles são muito mais destinados a ensinar o software em si (como se fosse um manual em vídeo) do que ensinar a pensar e resolver problemas reais através do software.

Mas novamente, sem tá sem dinheiro faz os cursos da Udemy que já vai ajudar muito e você vai aprender o mínimo pagando bem barato.
[+] 2 usuários curtiram o post de DiCaprio:2 usuários curtiram o post de DiCaprio
  • King Wolf, Thanatos
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
18-11-2018, 04:11 AM
@DiCaprio

Pois é, é importante olhar quem é o instrutor, a didática dele, os comentários da galera que avalia, o perfil dos alunos, o perfil a quem é dedicado o curso, o total de horas aulas, a estrutura do material, etc.

Com certeza tem algumas pérolas lá escondidas no meio de muita alfafa, mas daí só podemos ver na base da recomendação e da análise mesmo.

Pelo retorno do investimento, parece ser bom pra você quebrar o gelo em algum software (ou algum outro campo, pode ter cursos que prestem de outras coisas) e não está muito disposto a sair caçando tutoriais ou vídeos de péssima qualidade.

Acho que aula em vídeo pra técnicas mais avançadas é um pouco mais complicado, de repente até tem um curso mais avançado, mas como é plataforma de aprendizado há mais procura quem não sabe nada e quer aprender um básico (os famosos buscando certificações rápidas pra por no currículo sem entender bulhufas).

Já que um cara intermediário também já possui seu jeito de encontrar respostas e de se virar, então realmente pode ser um pouco mais difícil ou até mais caro de fazer cursos avançados, se estes existirem. Falar nisso vou procurar alguns, principalmente olhar na área de idiomas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
19-11-2018, 09:42 AM
essa plataforma é otima, eu ainda quero fazer um curso nela, ou melhor alguns, udemy é uma netflix do conhecimento, claro é bom você ter uma base antes, pois até em locais assim devem ter as "fraudes" quem usou pode falar melhor sobre
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
19-11-2018, 09:59 AM
Muito obrigado @Wild! Comprei um curso de R$200 por R$20!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
19-11-2018, 12:43 PM
(17-11-2018, 05:46 PM)DiCaprio Escreveu: Já fiz cursos na Udemy e digo o seguinte. É custo X benefício.
A maioria dos cursos te ensinam somente o básico e raspinha do intermediário. Excel principalmente.
Não se iluda com os títulos e comentários. Sou exigente com que pago e 70% dos comentários o pessoal fica satisfeito com grão de galinha. Qualquer um que tenha um pouco mais de base educacional verá que os cursos são rasos e pode ser que ajudem como um norte.

A vantagem que são muito baratos e tem estrutura didática. Uma plataforma muito boa. Vale a pena sim, só não espere muito. Fiz um curso de MS Project lá, um dos mais bem avaliados e vendidos. Foi bom? Sim, porém raso mesmo dizendo que era completo. Mas aí um colega meu fez um presencial de 8 aulas por 600 reais que era muito mas muito mais completo em termos de software e prática. Excel, foi parecido.

O que notei destes cursos da Udemy é que eles são muito mais destinados a ensinar o software em si (como se fosse um manual em vídeo) do que ensinar a pensar e resolver problemas reais através do software.

Mas novamente, sem tá sem dinheiro faz os cursos da Udemy que já vai ajudar muito e você vai aprender o mínimo pagando bem barato.

Concordo plenamente.

Comprei um curso de Photoshop lá. Como eu ja tinha as bases de outros programas, percebi que poderia ter aprendido tudo aquilo simplesmente tentando ou através de tutoriais no youtube (para situações mais específicas).

Se você não tem a menor noção do assunto que busca, vale a pena, do contrário, procure outras alternativas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
19-11-2018, 02:49 PM
Gratidão é a palavra.

Encontrei 3 cursos perfeitos para o que estou precisando. De 600 reais por 20. Se é fraude não sei, mas que tá barato mesmo assim, está.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NideW
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 12
19-11-2018, 03:05 PM
Comprei uns seis cursos semana passada e vamos ver qualé que é.
Achei interessante a plataforma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gokixa
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 6 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
19-11-2018, 09:18 PM
To fazendo o curso "Curso para DayTrade e Analise Técnica", to curtindo até agora, muito bom. A tempos venho procurando um curso bom e barato de analise técnica esse caiu como uma luva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
19-11-2018, 09:36 PM
Não tinha ciência desse curso, bom saber.

Por enquanto, acompanhando o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprenda TUDO (ou quase isso) com Anki! Digons 11 2,646 29-09-2019, 11:05 AM
Última Mensagem: Villefort
  APRENDA história com um CORONEL! Smith 4 2,085 13-10-2017, 06:47 PM
Última Mensagem: A6M Zero
  [DESENVOLVIMENTO] 5 Grandes segredos para vender qualquer coisa, inclusive você Mandrake 9 4,410 30-10-2016, 03:02 PM
Última Mensagem: Bean
  Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Appollo 10 4,945 29-03-2014, 06:09 AM
Última Mensagem: Aquiles
  Poder ser qualquer um Petulante 28 10,418 01-10-2013, 10:24 PM
Última Mensagem: Midnite

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo