• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Relatos Relato suicida
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relato suicida
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
20-02-2018, 01:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2018, 01:27 AM por Marcílio.)
(15-02-2018, 06:38 PM)belial Escreveu: Eu sou ateu mas acho que a religião tem lá suas benesses a nível social, como converter bandidos ou impedir suicídios em massa, porém quando alguém diz que quem suicida-se vai para o inferno fico me questionando...( partindo do pressuposto que deus exista), como um ser que sabe o futuro, tem poder pra qualquer coisa, cria um ser que SABE que em data X irá suicidar-se? sendo que ja sabe o futuro, por que não cria o indivíduo com uma característica "x" que impede que ele cometa o autoextermínio? "ah... mas ai tem o livre arbítrio", porra, se eu fizer um mal aqui eu vou colher o que plantei? Sim, se eu estudar eu vou conseguir alguma coisa boa ? sim porque a chuva é pra todos, se eu tiver com uma doença e for plano de deus que eu morra na data "x", eu morrerei nesta data? sim porque deus que manda, se for plano de deus que na data "x" eu morra em um acidente de carro, ou vítima de assalto, eu irei morrer nesse dia? sim porque deus sabe nosso futuro e é onipresente, então pra que serve oração?????????????????????? Qual o sentido de orar? Indo mais além no suicídio, por que deus criaria um ser, sabendo que vai sofrer pra caralho, igual os confrades contaram várias histórias, sabendo que não iria suportar e iria suicidar-se??? ah mas é só ele orar que deus dá força.. DEUS SABE O FUTURO E SABE QUE ELE NAO IA TER FORÇA PORRA ( partindo do pressuposto que deus exista, logicamente)
Provavelmente a resposta será que você terá o perdão e salvação, ou seja... No plano prático e real, o aqui e agora não existe evidência nenhuma, mas eu entendo que pra quem acredita é difícil desvincular-se de dogmas e práticas consuetudinárias, agora provavelmente alguém ( no mundo inteiro, e não deste fórum ) que ficam com este discurso de que quem suicida é fraco, ou vai pro inferno, com toda certeza cometeria o mesmo ato se passasse pela mesma situação, ou até outra mais leve... Coisas complexas não se satisfazem com soluções e respostas simplistas.

Não vou falar o que não sei, mas a verdade é que vários Santos Doctor Angelicus já falaram muito a respeito. Indico um em especial que é Santo Tomás de Aquino, mas tem outros também.

Se bem que respondendo sua pergunta, ele já fez isso com Adão. Adão era perfeito e bom. Adão caiu em miséria e o salário como pagamento pela sua desobediência foi ter sua natureza caída e só obter a salvação por merecimento e esforço. 

O mesmo vale pra nós.

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
20-02-2018, 01:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2018, 01:57 AM por Marcílio.)
(17-02-2018, 04:13 PM)Skull Escreveu: Lendo os comentários de vários confrades, alguns tocaram no assunto de haver outros fatores que influenciaram o  Francisco. Eu não posso  afirmar isso mas o Francisco tinha uma vida bem estável antes da separação(Apesar de sua situação financeira), não sei a parte da família dele eu não era  amigo apenas colega de trabalho e quem me contou sua história foi uma amigo que trabalhava com ele, mas tudo leva que foi a separação que causou tudo isso.

Alguns confrades comentaram que faltou apoio de seus familiares,  a empresa apoiou ele, solteiros, casados, manginas, mulheres, chefe, etc...mas como disseram Francisco foi fraco e tentou suicídio outra vez. Na minha opinião se ele conhecesse a Real poderia aliviar a dor que ele estava sentindo, ele é novo e tem tudo para continuar sua vida, alguns não concordam com isso mas eu acho que a Real salva vidas!

Eu acho que vc deveria perguntar pra ele primeiramente no que ele acredita. Porque já deu pra perceber claramente que se ele for religioso, a resposta será uma, se ele for ateu, a resposta será outra. Nem falo tanto pelo grau de verdade em si da discussão, mas pelo grau de convencimento dele em prol de teus argumentos. 

Aqui na Real existe influência de vários segmentos, inclusive religiosos, e saber exatamente antes com quem vc está lidando pode acabar lhe dando o direcionamento que vc vai aplicar em sua exposição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
20-02-2018, 06:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2018, 06:31 PM por belial.)
(17-02-2018, 04:03 AM)Senna Escreveu: (...)

Saudações confrade!

Realmente a discussão é muito complexa e não se resume em alguns posts, de toda forma creio que a real mostra sim que o suicídio é uma péssima escolha, ainda mais quando decorre de um relacionamento ( mulher ), de toda forma...A exposição de ideias enriquece o debate, mas não creio que X deus ou X religião estaria certo, porque há várias doutrinas e deuses que apoiam e estimulam o suicídio, então pode ser que x religião( deus) do país X seja o certo, agora qual é o certo ( se existir ) nós nunca saberemos, ou pelo menos nunca teremos provas concretas, tanto que diversos questionamentos foram respondidos como "não sei dizer", não só aqui, mas em outras plataformas e situações.
De toda forma, quando pensei nisso a uns anos atrás, levei em consideração vários fatores, tanto como o fato de não ter nada depois, ou de ter, ora... Se não há nada depois mesmo, melhor ir levando aqui com esforço pra ver no que vai dar...Eu já li bastante sobre religiões, bíblia ( já li 3x ) e diversos outros livros, mas a realidade é que sempre a "prova" parte de "experiências pessoais" que não têm como ser provadas, claro que respeito demais qualquer tipo de crença, muitas foram pregadas a nós em paralelo com nossa existência tanto que já segui uma determinada doutrina, Ah! e o nome belial parte de vários estudos que fiz sobre entidades e deuses, e naquela época não tinha uma opinião totalmente formada sobre vida após a morte, eternidade, deuses e etc ( ainda não posso dizer com certeza, que tenho, então tecnicamente sou agnóstico e não ateu, haha!) sendo que belial pode ter um significado de "sem valor algum""rebelde" e etc, fazendo uma analogia ao que aconteceu em parte da minha história, mas não significa de forma alguma que eu acredite.
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
20-02-2018, 07:19 PM
A ressurreição de Jesus Cristo é a prova que todos precisam para acreditar que o cristianismo é a religião correta. Digo isso sem medo de errar. Voce pode pesquisar mais a respeito.

E quando eu disse que nao sabia, nao era uma desculpa, era simplesmente porque eu nao sabia. Como eu citei, existem inúmeros livros falando sobre o problema do mal (aliás, onde está escrito que se Deus existe, nao deve existir o mal?).

Mas eu recomendo pra você o livro "Em guarda" de William Lane Craig. É apenas um começo, claro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
22-02-2018, 02:23 PM
(20-02-2018, 07:19 PM)Digons Escreveu: A ressurreição de Jesus Cristo é a prova que todos precisam para acreditar que o cristianismo é a religião correta. Digo isso sem medo de errar. Voce pode pesquisar mais a respeito.

E quando eu disse que nao sabia, nao era uma desculpa, era simplesmente porque eu nao sabia. Como eu citei, existem inúmeros livros falando sobre o problema do mal (aliás, onde está escrito que se Deus existe, nao deve existir o mal?).

Mas eu recomendo pra você o livro "Em guarda" de William Lane Craig. É apenas um começo, claro

Se for usar sua lógica, eu posso dizer que A ressureição de : horus, krishna, dionísio, mitra e etc é a prova que todos precisam pra acreditar que algum desses deuses é o correto, digo isso sem medo de errar, os milagres de maomé escritos no alcorão é a prova necessária pra acreditar que ele existe e é o correto, digo isso sem medo de errar, e ai? Por isso que eu digo, sempre quem segue X deus vai dizer que o dele é o certo, no entanto sem provas concretas...mas de forma alguma quero agredir nenhum confrade ou causar balbúrdia, de toda forma a discussão sempre enriquece !
Vou pesquisar sobre William Lane, nunca li a respeito, de toda forma o conhecimento é sempre bem vindo, valeu Big Grin
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
22-02-2018, 03:02 PM
Nao ha historiadores que concordem com a ressurreição desses deuses que voce citou. Eu fui ateu por 5 anos da minha vida, e óbvio que eu pensei por esse seu argumento. Eu recomendei esse autor (que por sinal tem diversos videos desteocando ateus no youtube) porque ele tem uma carga teorica bem melhor do que a minha. 

Eu nao posso ir tao longe quanto ele foi
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-02-2018, 03:15 PM
(22-02-2018, 02:23 PM)belial Escreveu:
(20-02-2018, 07:19 PM)Digons Escreveu: A ressurreição de Jesus Cristo é a prova que todos precisam para acreditar que o cristianismo é a religião correta. Digo isso sem medo de errar. Voce pode pesquisar mais a respeito.

Se for usar sua lógica, eu posso dizer que A ressureição de : horus, krishna, dionísio, mitra e etc é a prova que todos precisam pra acreditar que algum desses deuses é o correto, digo isso sem medo de errar, os milagres de maomé escritos no alcorão é a prova necessária pra acreditar que ele existe e é o correto, digo isso sem medo de errar, e ai? Por isso que eu digo, sempre quem segue X deus vai dizer que o dele é o certo, no entanto sem provas concretas...mas de forma alguma quero agredir nenhum confrade ou causar balbúrdia, de toda forma a discussão sempre enriquece !
Vou pesquisar sobre William Lane, nunca li a respeito, de toda forma o conhecimento é sempre bem vindo, valeu Big Grin

Não sei as fontes que você consultou a respeito, mas se foi o Zeitgeist já te adianto que disseram estas coisas de má intenção, tem até um documentário de refutação explicando as mentiras e as fontes forjadas para eles dizerem que a história de Jesus é cópia dessas outras. Já Maomé, tem várias questões controversas, basta eu citar que ele se casou com uma criança de 6 anos.

Há um abismo gigante entre os ensinamentos de Jesus Cristo e sua vida e os dos deuses de outras religiões.

De qualquer forma, estamos desvirtuando o tópico. Vamos nos ater ao tema, se render mais, eu separo as postagens em um outro tópico.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
24-02-2018, 11:43 AM
Isso de querer comparar o Cristianismo com qualquer outra religião é uma tremenda falácia e partir desse princípio já é um grande erro, típico dos neoates toddynho e da revolução cultural do george soros, é tudo o que esses filhos da puta querem! E eu mesmo sou ex-ateu e só me tornei Cristão por ir estudar História de verdade vendo vídeos e lendo Olavo de Carvalho.

Mas veja, quanto a questão do suicídio, há alguma certeza para nós sobre o que há após a morte? Por qualquer tipo de morte? Pessoalmente, eu, m minhas vãs limitações, consideraria injusto que alguém fosse para a condenação eterna APENAS por ter cometido suicídio. Entendo que o inferno seja o afastamento de Deus, um opção que a alma mesma faz de estar longe de Deus, muitas vezes a alma pode ser uma boa alma, que até queria estar mais perto de Deus e foi injustiçada indiretamente pelo george soros no mundo, portanto é inimiga dos mesmos inimigos de Deus. E pode ter feito muito mais coisas boas na vida do que outros que ficam vagando por aí, só atrapalhando. Acho que Deus é a justiça do Universo e acho também que não seria justa uma condenação eterna a um suicida. Porém, eu não pagaria pra ver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandiver
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 3
24-02-2018, 02:32 PM
O tópico foi um pouco desvirtuado mesmo, mas este tema daria um belo tópico. Por ser um tema que gosto bastante vou comentar novamente e desvirtualo mais um pouco.

Lembrando que não Dito regra para ninguem, cada um tem seu proprio livre arbitrio hehe.

Para os ortodoxos inferno e céu são concepções diferentes da mesma visão da glória de Deus, aqueles que foram purficados e perdoados verão a gloria de Deus de maneira iluminada . Para aqueles que escolheram permanecer incurados verão o inferno. É como se a mesma luz purificadora que justifica e acolhe a uns, se torna vermelha e infernal a medida que refletem nos condenados por estes ultimos não estarem preparados para ver Deus.

Vale lembrar que é impossivel conceber ou tentar espressar Deus atraves do intelecto racional e lógico. Por causa da queda do homem o intelecto humano esta repleto de sentimentalismos e emoções profanas, com imagens arquetipas de Deus que vem do proprio Ego. No cristianismo Ortodoxo se a mente não estiver iluminada pela fé que é um dom de Deus, a mente humana é incapaz de expressar Deus de alguma forma. Deus se torna uma imagem do proprio ego. (Recomendo pesquisarem sobre o Nous no cristianismo ortodoxo).

Como disseram ai em cima, existe um abismo gigantesco entre os ensimanentos de Jesus(Verbo encarnado) com o resto de todas as crenças. Existem diversos relatos de homens que rodaram o mundo procurando se curar de suas dores e obter sabedoria, participando de todas as religiões e ceitas ocultistas existentes no planeta, mas pararem no homem mais contestado e atraente da historia da humanidade, Jesus Cristo. Recomento o relato de Klaus Kenneth https://www.youtube.com/watch?v=giwHuU-0I1E
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandiver
Búfalo
**
24-02-2018, 02:44 PM
O tópico foi um pouco desvirtuado mesmo, por ser um tema um tanto polemico, este daria um belo tópico. Os confrades ja deram excelentes respostas bem fundamentadas que ajudariam muito o caso de Francisco em sua luta pela suas dores. Acredito eu que só Deus é quem sabe quais tipos de suicidas vão pro inferno, até porque cada caso é um caso dirente, e existem varios tipos de suicidas.

No cristinismo ortodoxo, inferno e céu são concepções diferentes da mesma visão da glória de Deus, aqueles que foram purficados e perdoados verão a gloria de Deus de maneira iluminada. Para aqueles que escolheram permanecer incurados, sofrerão. É como se a mesma luz purificadora que justifica e acolhe a uns, se torna vermelha e infernal a medida que refletem nos condenados por estes ultimos não estarem preparados para ver Deus.

Vale lembrar que é impossivel conceber ou tentar expressar Deus atraves do intelecto racional e lógico. O intelecto humano esta repleto de sentimentalismos e emoções profanas, com imagens arquetipas de Deus que vem do proprio Ego. Se a mente não estiver iluminada pela fé que é um dom de Deus, a mente humana é incapaz de expressar Deus de alguma forma. Deus se torna uma imagem do proprio ego.

Como disseram ai em cima, existe um abismo gigantesco entre os ensimanentos de Jesus(Verbo encarnado) com o resto de todas as outras crenças. Existem diversos relatos de homens que rodaram o mundo procurando se curar de suas dores e obter sabedoria, participando de todas as religiões e ceitas ocultistas existentes no planeta, mas pararem no homem mais contestado e atraente da historia da humanidade, Jesus Cristo.

Esse relato de Klaus Kenneth é muito agregador https://www.youtube.com/watch?v=giwHuU-0I1E
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandiver
Búfalo
**
25-02-2018, 06:13 PM
Caraca comentei duas vezes, se a galera responsavel puder excluir o primeiro comentario, ta massa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo